segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sílvio Santos corta funcionários de seu grupo

A crise financeira atingiu uma das maiores empresas jornalísticas do país. Agora de forma oficial. Os cortes estão sendo realizados no sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, de propriedade do homem do baú, Sílvio Santos.

As demissões, de acordo com a Folha Online, começaram em novembro de 2008, mas continua em todas as empresas do Grupo no Brasil inteiro, incluindo o SBT.

Verba de produções de programas estão sendo diminuídas. Salários de apresentadores foram reduzidos. O SBT nega os cortes e diz que está contratando.

Com informações da Folha Online

Feira de Negócios de Caicó é lançada hoje

A tradicional Feira de Negócios do Seridó será lançada nesta segunda-feira (18), às 19 horas na Casa do Empresário, em Caicó. O evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de junho, das 17 às 23 horas, no espaço de eventos da Ilha de Santana e conta com programação de rodadas de negócios, palestras temáticas e atrações culturais.


A 6ª edição da Feira de Negócios do Seridó tem foco na classe empresarial desde o incentivo a novos negócios às palestras de orientação para soluções da crise financeira internacional. As informações sobre crédito, franquias, mercados de trabalho e registros empresariais, dúvidas freqüentes dos empresários, serão detalhadas nas palestras que acontece gratuitamente nos três dias de evento.

O Governo do Estado vai atuar na promoção e na articulação de visitas de empresários, direcionadas para comercialização com os produtos do Seridó. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, afirma que a Feira de Negócio será uma oportunidade de diminuir as distâncias entre os setores produtivos e comerciais. "Durante a Feira do Seridó os produtores, empresários e o setor público estarão reunidos para melhorar as relações comerciais de compra e venda da produção caicoense, atingindo novos mercados", afirma o secretário.

No segundo dia da Feira, acontece o Encontro de Negócios com empresários de todo o Rio Grande do Norte e produtores de bordado, bonelaria, artesanato, cerâmica vermelha e tecelagem, focos da economia da região. Mais de 16 empresas já estão confirmadas no evento que tem gratuidade nas inscrições.

As atrações culturais também serão destacadas, com palco cultural ampliado e espaço para as apresentações de artistas da região. No lançamento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) estará sorteando um estande para os empresários presentes no evento e estará lançando a Feira de Negócios com preço promocional. Os empresários poderão fazer as reservas de estandes no dia do lançamento.

Fonte: Assecom

Sobe para 27 o número de municípios em estado de emergência no RN

Aumentou para 27 , o número de municípios qeu decretaram estado de emergência, em razão das fortes chuvas desse ano, até a última sexta-feira (15), de acordo com informações da coordenadoria estadual da defesa civil.


As cidades mais atingidas são: Angicos, Alto do Rodrigues, Apodi, Baraúnas Campo Grande , Carnaubais, Ceará-Mirim , Felipe Guerra, Gov. Dix Sept Rosado, Ipanguassu, Jandaíra, Maxaranguape, Mossoró, Pendências, Pedra Grande , Porto do Mangue , Pureza, Rui Barbosa, São Bento do Norte , São Rafael, São Tomé, Severiano Melo, Tenente Laurentino Cruz, Tibau ,Upanema e Jardim de Piranhas.

A Defesa Civil já distribuiu cestas básica, colchões e medicamentos. Além de já ter sido encaminhado a Brasília um ofício solicitando ajuda para as cidades atingidas, já que todo material distribuido até o momento partiu da reserva da defesa estadual e direcionada para o Vale do Assú, segundo informou a coordenadora da defesa civil no estado Marta Geiza. O número de desalojados soma 7.600, desabrigados 3.176 , no total de 71.615 pessoas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Norte.

Fonte:DNonline.

Garoto morre afogado no Rio Barra Nova


Morreu afogado ontem no início da tarde, o garoto Leonel Félix de Medeiros, 14 anos, residente na Rua Heriberto Martiniano Pereira, 62, no bairro Paulo VI.

O menino estava tomando banho na passagem molhada que dá acesso aos bairros Paraíba e Soledade, acompanhado de outros amigos.

Segundo um colega, Leonel Félix de Medeiros, mergulhou algumas vezes e em determinada ocasião subiu sufocado.

Os colegas tentaram ajudá-lo, mas não conseguiram tirá-lo e foram avisar ao pai da vítima, Francinaldo Mariz de Medeiros.

O pai foi ao local, mergulhou mas não conseguiu êxito.

Um popular conseguiu tirar o rapaz das águas do Rio Barra Nova que estava num nível baixo.
Fonte: F. Gomes- Reprodução Marcos Dan

Identificada mulher que foi assassinada



Após informações de que a vítima encontrada pendurada em uma árvore, poderia ser residente no Bairro Paraíba, através de uma fotografia feita para este blog, pela reportagem da Rádio Caicó, houve a identificação da mulher.

Uma irmã reconheceu como sendo Francisca Neta da Silva, 38 anos, que residia na Rua Major Lula, no bairro Paraíba.

Ela trabalhava numa fábrica de bonés de onde tinha sido demitida recentemente.

Ontem segundo informações de familiares bebeu com amigos e teria comentado que seu intuito seria participar de uma festa na Acassec.

O último contato dela com uma irmã, foi exatamente às 23 horas quando telefonou dizendo que iria trocar de roupas.

Ela foi em casa trocar de roupas e depois disso não há mais notícia por onde ela passou.

Ela não era casada, mas deixou dois filhos.

Diego, de 16 anos e Naiara, de 13 anos.

O caso está sendo investigado pela polícia.
Fonte: F. Gomes - Reprodução Ilmo Gome