terça-feira, 23 de agosto de 2011

Site da musa Paula Fernandes confirma show da cantora em Caicó em 22 de setembro


O site da cantora Paula Fernades divulgou a sua agenda de shows para o mês de setembro. O show de Caicó já está na lista dos diversos outros.

Confira a agenda de shows do dia 22 a 29 de setembro:

Quem quiser saber outras datas acesse o site: www.paulafernandes.com.br

Neurologista descarta mal da “vaca louca” em Natal


O neurologista e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), João Rabelo, descarta a possibilidade de dois pacientes internados no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) estarem com o mal da “vaca louca”. A suspeita da doença foi confirmada pela assessoria de comunicação do hospital, mas o médico alega que a informação não é verdadeira. “Alguém inventou essa mentira descabida. Não existe essa história de mal da vaca louca”, diz. Às 9 horas de hoje, uma equipe de médicos professores e residentes do Huol concederão uma entrevista coletiva onde darão mais detalhes sobre o assunto.
aldair dantas/tribunadonorte
Equipe médica do Hospital Onofre Lopes concederá entrevista coletiva hoje sobre diagnóstico

A primeira informação sobre suspeitas de um paciente com o mal da “vaca louca” surgiu na última sexta-feira. A direção do Huol confirmou que havia uma pessoa internada há mais de um mês naquela unidade e a suspeita da doença baseava-se em exames laboratoriais. De acordo com as análises, o paciente, que encontra-se em estado de coma, é portador da proteína príon – responsável pela infecção da doença nos homens. A presença da proteína não configura a existência da doença. De acordo com os médicos do hospital, somente exames pós-morte do paciente podem confirmar a suspeita.
Ontem, foi confirmado pelos médicos a existência de mais uma pessoa com os mesmos sintomas no Huol. Os profissionais acreditam que a doença no primeiro paciente foi adquirida de forma congênita, ou seja, o doente não foi contaminado. Não há informações sobre o segundo paciente. De acordo com o infectologista Hênio Lacerda, não existem registros médicos que relatem infecção do mal da vaca louca sem a presença de um agente externo. “A literatura médica não relata casos de pacientes que tenham desenvolvido a doença conhecida como mal da vaca louca sem que haja a ingestão da proteína príon”, diz.
A proteína príon é encontrada em bovinos e caprinos que se alimentam de ração contendo farinha de carne e ossos de animais infectados. “Um dos fatores que explica a não presença da doença no Brasil, é o fato de nosso rebanho se alimentar mais de pastos”, diz Hênio.
Fonte:Blog Cardoso silva

Um fuska pra lá de doido em Jardim do Seridó


Aconteceu em Jardim do Seridó, aqui mesmo ao lado de nossa querida Caicó, um fato um tanto quanto inusitado, ultimamente a cidade ganhou entre suas avenidas e ruas um veículo que vem chamando a atenção de todos.

Se trata do FusKa (foto), veículo que possui características do fusca com uma “pitada” de Ford K. O carro foi modificado pelo senhor Jackson Pereira e possui faróis de Ford K, lanternas traseiras de Celta, “portas suicidas”, teto solar, vidros elétricos e faróis auxiliares.
Mas ainda assim, segundo o proprietário ainda faltam a colocação dos estribos, limpadores de pára-brisas, do sistema de som e – se possível – um sistema de ar condicionado. É mole? rsrsrs.
O fato é que o veículo demonstra mais uma vez que a criatividade do seridoense não tem limites.
Da Revista Collecione

Justiça do RJ absolve Xuxa de acusação de plágio de dois filmes


A 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio negou o pedido de indenização por dano moral e material feito por uma escritora à Xuxa Promoções e Produções Artísticas, a Marlene Mattos e à Diler e Associados. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23) pelo Tribunal de Justiça. Ainda cabe recurso.

Segundo o TJ, a escritora alegou na ação que os filmes “Xuxa e os Duendes” e “Xuxa e os Duendes 2” são plágios de sua obra “Maria da Graça em: O Portal”. Os réus negaram o plágio, mostrando que contrataram dois roteiristas profissionais para redigir o enredo do filme “Xuxa e os Duendes”.

O perito designado para o caso, segundo o TJ, afirmou no processo não concordar com o plágio. “Não existem elementos suficientes para esta afirmação; as semelhanças existentes são comuns neste tipo literário, ou seja: fadas com cetros ou varinhas de condão; bruxas malvadas que soltam gargalhadas e pretendem destruir as forças do bem; a existência de portais mágicos; personagens engraçados; etc. No caso dos filmes, a existência de duendes que configuram seus personagens principais, os quais não existem no texto da autora”.

Do G1