quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Maria Zilda sobre romance com arquiteta: "Não posso me esconder"

A atriz assumiu recentemente seu casamento com Ana Kalil

Maria Zilda sobre romance com arquiteta: \
Fora das novelas desde 2011 quando trabalhou na novela Aquele Beijo, Maria Zilda tem muito o que comemorar no fim de 2013. Apesar do tempo na 'geladeira', a atriz que descobriu, este ano, ter câncer na mama, falou ao blog da jornalista Patricia Kogut que está curada:
"Tirei um pólipo do seio e o "bichinho" estava encapsulado lá dentro. Agora já zerou", contou ao blog.
Além da cura da doença, Maria também esteve nos notíciarios por outro motivo: Ela assumiu recentemente seu casamento com a arquiteta Ana Kalil. Segundo a atriz, a família apoia o relacionamento.
"A família, os filhos e os amigos estão superseguros (com o relaciomento). Ninguém está me olhando torto. Fica uma coisa sacramentada. Tenho 60 anos, não posso ficar me escondendo. Quis me assumir e apoiar a diversidade sexual", disse.
Mas, nem só de bons momentos viveu a renomada atriz. Sem convites para trabalhar no teatro ou na televisão, ela foi aos Estados Unidos em busca de oportunidades.
"Como não tinha convites no Rio, fui para os Estados Unidos trabalhar com eventos, a convite de um amigo empresário. Fiz produção e direção de shows. Estou procurando novos caminhos. A gente não morre aos 50, mas aos 100. Não quero, aos 100 anos, ter sido só atriz", contou.
Atualmente, ela  dá aulas de preparação de atores em sua casa, na Zona Sul.
"Passo minha experiência para esses jovens que ficam ensaiando com o Twitter na mão e depois não sabem o que fazer diante das câmeras. Estou louca para voltar a trabalhar em 2014. Topo cinema, teatro ou televisão", finalizou.
 O Fuxico | Foto: Ag.News |Fonte«http://www.lucineidemedeiros.com/

Refrigerante diet pode causar ganho de peso e envelhecimento precoce

Estudos relacionaram refrigerantes do tipo cola ao acúmulo de gordura, envelhecimento precoce, aumento de risco de diabetes tipo 2 e pressão alta  Se você é fã de refrigerante diet, talvez seja melhor rever seus conceitos. Pesquisas recentes relacionaram os do tipo cola ao acúmulo de gordura na barriga, envelhecimento precoce, aumento de risco de diabetes tipo 2 e pressão alta. Confira detalhes abaixo, com dados do jornal Daily Mail.

Peso
A frutose, os adoçantes artificiais e o álcool de açúcar (outro tipo de adoçante com baixas calorias) presentes nos refrigerantes diet podem interferir nas bactérias naturais do intestino, de acordo com Amanda Payne, do Instituto de Alimentação, Nutrição e Saúde da Suíça. Isso altera o metabolismo e atrapalha o modo como o corpo sinaliza que está satisfeito. Como consequência, o corpo libera a insulina, o hormônio que controla os níveis de açúcar e armazenamento de gordura. Isso pode levar ao acúmulo de gordura na região da barriga. Fora isso, os açúcares falsos na bebida são centenas de vezes mais doces que o açúcar de verdade e enganam o cérebro, que pensa que o açúcar real está a caminho. Quando as calorias não chegam, aciona um efeito cascata de sinais que interfere nos níveis de fome, saciedade e açúcar no sangue.
Envelhecimento
Segundo Amanda Griggs, diretora de saúde e nutrição na Balance Clinic em Londres, Inglaterra, o ácido fosfórico, presente principalmente nos refrigerantes do tipo cola, pode causar uma série de problemas. Um estudo publicado em 2010 no FASEB Journal indicou que pode até mesmo acelerar o processo de envelhecimento. Constatou-se que os níveis excessivos de fosfato encontrados na bebida fizeram com que ratos de laboratório morressem cinco semanas mais cedo do que os que tinham dieta com níveis de fosfato mais regulares. Ácido fosfórico também tem sido associado a uma menor densidade óssea em alguns estudos. Em experimentos na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, o mineral mostrou poder de fazer a pele e os músculos murcharem e de levar a danos no coração e nos rins ao longo do tempo.
Dentes
Sian Porter, porta-voz da Associação Dietética Britânica, disse que os refrigerantes diet tipo cola podem ter falta de açúcar, mas a natureza ácida de variedades gasosas adoçadas artificialmente significa que também atacam o esmalte do dente. “O açúcar aumenta o risco de cárie, mas bebidas dietéticas são igualmente ácidas e podem causar erosão da mesma forma.”
Saúde
Estudos também afirmam que a bebida pode aumentar o risco de diabetes tipo 2 e pressão alta. Os resultados de um estudo de 10 anos encontraram uma ligação entre doenças cardiovasculares e pessoas que bebiam refrigerantes diet tipo cola todos os dias. Elas eram 43% mais propensas a sofrer um derrame ou ataque cardíaco. Outros levantamentos mostraram que o fósforo lançado a partir do ácido fosfórico com apenas dois refrigerantes por semana pode diminuir o cálcio dos ossos, elevando o risco de osteoporose.
Fonte- Site Terra«http://www.lucineidemedeiros.com/

falou e disse...! O cantor Netinho disse, é assim que quero ficar.


Netinho conclui fisioterapia e conta que quer voltar à sua forma antiga

Hum...! Cura que se segue...!O cantor tudo de bom.com Netinho, concluiu a sua fisioterapia e já está traçando planos para voltar à sua antiga forma física. Nesta quarta-feira , dia (11/12), ele postou uma foto em que aparece todo musculoso e falou que é assim que deseja ficar. “Esta semana eu concluí a fisioterapia com minha querida Lia Seixas e já iniciei ontem a musculação com Alexandre Veloso aqui em casa. Como já tenho uma data, 26 de janeiro, tenho agora que esquecer a dor e cair pra dentro com força. Vamos que vamos. Deus no total comando e tudo acontecendo... Essa foto foi tirada na Academia Family Fitness. A minha academia aqui em Salvador/BA. É para esta forma da foto que eu quero voltar. E logo!”, escreveu ele na legenda da foto.
Foto: Reprodução«http://www.walterbatista.com.br