terça-feira, 10 de março de 2009

Zeca entrega direção do Mangueiral em Jardim do Seridó

José Alves da Silva, conhecido carinhosamente como Zeca, confirmou ao radialista Josimário Nunes que deixou a direção do Parque Recreativo 27 de Março (Mangueiral), depois de 25 anos de atuação a frente do clube campestre de Jardim do Seridó.
Segundo enfatizou nesta manhã numa conversa com o repórter em sua casa, a sua saída do clube foi por iniciativa própria, sem nenhuma pressão ou qualquer interferência. Ainda relatou que o principal motivo para tomar tal decisão foi a idade já avançada, haja vista que o trabalho do ambiente não suporta mais apenas uma pessoa tomando as decisões no empreendimento.
O mesmo ficou bastante emocionado quando falou que foram 25 anos de sua vida dedicados ao mangueiral e 50 anos na empresa Medeiros S/A, e que já estava no tempo de "ensarilhar as armas", deixando o clube para outra pessoa tocar o barco. O entrevistado assegurou que apesar de algumas críticas, o Carnaval 2009 foi um sucesso de público e renda, levando em consideração que tinham pessoas torcendo pelo o fracasso do carnaval no Mangueiral, só que, foi o contrário: a tradição foi mantida; um grande comparecimento de sexta a terça-feira, especialmente a apoteose da segunda-feira, que foi deslumbrante.
Zeca agradece através deste blog aos foliões que vieram durante o reinado de momo ao Mangueiral, as bandas e a todos os profissionais envolvidos no evento carnavalesco. Como também, um agradecimento especial a confiança nele depositada pelo o grupo Medeiros durante esse tempo todo.
Por fim, ele agradeceu o apoio dado pela imprensa que sempre fez a mídia do Mangueiral e aproveitou a oportunidade para desejar muita sorte a quem for indicado (a) para dirigir o clube.
Com informações de Eliel Bezerra

Confimado romance entre Rodrigo Santoro e atriz indicada ao Oscar

O romance entre Rodrigo Santoro e a atriz Natalie Portman está confirmado. Segundo o site o Fuxico, quem resolveu assumir a relação foi o brasileiro que afirmou estar “ficando” com a atriz. O ator assumiu o caso durante a festa Bailinho, promovida por Rodrigo Penna, na noite de domingo (8), no Museu de Arte Moderna do Rio. “Estamos ficando, mais ou menos”, disse o ator, quando questionado. As publicações americanas In Touch Weekly e Just Jared, afirmam que os dois estão juntos há cerca de um mês, mas que preferem manter em segredo o relacionamento. Natalie é a primeira pessoa que Santoro assume, após o fim do relacionamento com a modelo Ellen Jabour. Portmann nasceu em Israel, mas cresceu nos Estados Unidos. Em seu currículo a atriz tem mais de 25 longas, entre eles “Closer” e “Star Wars”. Ela já recebeu indicação ao Oscar, como Melhor Atriz Coadjuvante.Fonte:DNonline.

Liga do Câncer pretende abrir Hospital Oncológico de Caicó até o mês de julho

O secretário municipal de saúde, Nildson Dantas e o deputado estadual Vivaldo Costa, se reuniram quinta-feira com o presidente da Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer, Ricardo Curioso. Em pauta a abertura da Maternidade Mãe Quininha que vai ser denominada de Hospital Oncológico.
O deputado Vivaldo Costa está tentando agendar uma audiência com a governadora Wilma de Faria a quem vai pedir que destine recursos financeiros para viabilizar o funcionamento da referida unidade de saúde.
A previsão, segundo Nildson Dantas, é de que em abril seja iniciado por parte da Liga, a reforma do prédio da maternidade e que no máximo em julho o Hospital Oncológico passe a funcionar no prédio da maternidade.
A Liga funciona em Caicó com um ambulatório e serviço de quimioterapia, no Hospital Regional. Esses serviços serão transferidos para a Maternidade Mãe Quininha.
Fonte: F. Gomes

Destaque deste dia deste dia 10 de Março



Feliz Aniversário a minha Amiga do orkut Gil Funcionária da Prefeitura de Caicó ...Parabéns que Deus te Cubra de Bênção.

De acordo com o Boletim Acumulativo das chuvas deste ano, Equador e Jardim de Piranhas são os campeões de chuvas

Ontem (9) no Seridó e no Rio Grande do Norte foram de poucas chuvas. Segundo o Boletim Diário das Chuvas monitorado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), só choveu em Timbaúba dos Batistas no Seridó, apenas 3.0 milímetros.
Já a precipitação acumulada nos municípios do Seridó até as 7h desta terça-feira (10), consta os municípios de Equador (319.6 mm) e Jardim de Piranhas (319.0 mm) como campeões de chuvas até agora, neste ano de 2009. Florânia ficou com a terceira colocação na região com 308.9 mm.
Equador - 319.6 mm
Jardim de Piranhas - 319.0 mm
Florânia - 308.9 mm
Santana do Seridó - 288.4 mm
Jucurutu - 280.9 mm
Caicó - 255 mm
Cerro Corá 254.5 mm
São José do Seridó - 249.3 mm
Cruzeta - 236.7 mm
São João do Sabugi - 234.0 mm
Lagoa Nova - 221.7 mm
Timbaúba dos Batistas - 210.3 mm
São Vicente - 206.2 mm
Ipueira - 201.4 mm
Bodó - 201.0 mm
São Fernando - 200.7 mm
Ouro Branco - 176.9 mm
Jardim do Seridó - 159.6 mm
Parelhas - 158.9 mm
Acari - 155.7 mm
Currais Novos - 149.9 mm
Carnaúba dos Dantas - 102.8 mm
Fonte:Blog Marcos dantas.

Prefeito vai anunciar brevemente calendário de inaugurações

O prefeito de Caicó, Bibi Costa disse que ficou muito feliz ao ouvir da governadora Wilma de Faria, que a parceria vai continuar, trazendo novas obras e benefícios para Caicó.
“Fiquei muito feliz, pois nós tivemos uma grande parceria no primeiro mandato e agora a governadora anuncia que vai continuar durante os próximos quatro anos. Caicó vai conseguindo mais equipamentos em todas as áreas para o bem-estar do nosso povo”, enfatizou o prefeito Bibi Costa.
Ele anunciou que brevemente vai divulgar o calendário de inaugurações de várias obras na cidade, citando entre elas, o prédio antigo da Prefeitura Municipal de Caicó.Fonte:Blog robson Pires.

FPM volta a cair para desespero dos prefeitos do Seridó

Uma má notícia para os prefeitos.
O Tesouro Nacional depositou nas contas das prefeituras do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (9), a primeira quota de março do Fundo de Participação. Em relação à primeira parcela de fevereiro, houve uma redução de 39% nos valores repassados.
O resultado é que muitas prefeituras não vão receber um tostão. É o caso de Ceará-Mirim, Mossoró, São Gonçalo do Amarante, Assu, Caicó, Currais Novos, Serra Negra do Norte, Parelhas, Acari e muitas outras que fizeram renegociação de dívidas previdenciárias.
Os municípios de coeficiente 0.6, com até 10.188 habitantes, receberam R$ 159 mil brutos, mas tirando o Fundeb, o INSS, o dinheiro do Fundo Municipal de Saúde e o PASEP, pouco restou.
Parnamirim, coeficiente 4.0, o maior de todos, ficou com um saldo em conta de apenas R$ 21,7 mil.
Com a primeira quota do mês os prefeitos geralmente fazem a complementação salarial dos funcionários, na segunda é feito o repasse da Câmara Municipal e na terceira o pagamento dos fornecedores.
Fonte: Assessoria da Femurn/Fonte:Blog Robson Pires.