quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Monsenhor Ernesto está internado no Hospital da UNIMED


Josimário Nunes
Monsenhor Ernesto na comemoração dos seus 82 anos em 2009

Monsenhor Ernesto da Silva Espínola, que por várias décadas esteve a frente das paróquias de Jardim do Seridó, Cruzeta, Ouro Branco e São José do Seridó, está internado em uma enfermaria do Hospital da UNIMED em Natal. Em contato com o Blog, o diácono Francisco Teixeira, amigo pessoal do sacerdote, disse que seu estado de saúde é estável, diante da situação de debilidade já enfrentada por Monsenhor Ernesto. "Em concordância com seus familiares resolvemos trazê-lo para Natal, já que o tratamento em Jardim do Seridó não estava dando mais resultado, principalmente com relação às escaras (ferimentos)", explicou Chico Teixeira.

Alguns ferimentos já estão recuperados e os outros, em processo de saramento. Monsenhor Ernesto, até pelo seu estado de saúde, estava bastante desnutrido e recebeu no hospital, um processo de reidratação. Além da diabete, o sacerdote também sofre com mal de alzheimer. Ainda não há previsão de alta para o sacerdote. Aos 83 anos de idade, Monsenhor Ernesto está acompanhado de sua fiel amiga Rita Eunice dos Santos, que há vários anos reside com o sacerdote, e virou uma espécie de anjo da guarda, principalmente em sua doença. A última vez que concelebrou uma missa foi no seu aniversário de 80 anos. De lá pra cá, vem encontrando dificuldades de falar e até mesmo de ouvir.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Vivaldo e Bibi são recebidos pelo vice-governador em audiência nesta quarta

O prefeito Bibi Costa (PR) está em Natal, e na manhã desta quarta-feira (26) foi recebido pelo vice-governador e secretário de Recursos Hídricos, Robinson Faria (PMN). A reunião foi agendada pelo deputado estadual Vivaldo Costa (PR), que também acompanhou o prefeito de Caicó. Em contato com o Blog, Bibi disse que deixou a reunião bastante animado, já que o vice-governador se comprometeu em agilizar, o mais rápido possível, a construção da lagoa de tratamento no Conjunto Nova Caicó, possibilitando com que novas residências construídas no local, sejam entregues aos beneficiados, e também a construção do tão sonhado aterro sanitário do Seridó, a ser construído em Caicó.

Bibi também tinha uma audiência nesta manhã com a secretária de Infra-Estrutura, sua sobrinha Kátia Pinto. Mas em virtude da mesma ter acompanhado a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), na visita à Jucurutu, a audiência foi remarcada para a próxima semana. Bibi quer resolver com Kátia, o impasse em torno da administração da Ilha de Santana. "Não podemos deixar que uma obra daquela importância fique sem ninguém pra administrar. Daremos nossa contribuição, mas precisamos antes sentar com o governo e ver o que eles nos dirão", disse Bibi.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Cratera de 4 metros na parede do açude Itans preocupa Defesa Civil de Caicó

Fonte: Cardoso Silva
Membros da Defesa Civil de Caicó acompanhados de engenheiros da Prefeitura Municipal , Corpo de Bombeiros, representantes da Camara municipal de vereadores e do D’NOCS de Caicó estiveram na manhã de hoje (quarta feira) fazendo uma vistoria in loco na parede do açude Itans o maior reservatorio de aguas que abastece a cidade de Caicó.
O objetivo dessa vistoria foi observar a situação de uma cratera que foi formada na parte interna da parede do açude, mais precisamente na área onde existe uma escada de alvenaria.
De acordo com o que foi observado no local a cratera que pode chegar a quatro metros é real e se medidas não forem tomadas o problema pode se tornar bem maior. O Presidente da comissão da Defesa Civil de Caicó, Fernando Dionisio, concedeu entrevista a nossa reportagem e se mostrou muito preocupado com o que viu.
Fernando Dionisio que tambem é secretário de infra-estrutura disse que irá elaborar um relatorio sobre o que foi visto e espera que medidas urgentes sejam tomadas.
A Cratera já existe a algum tempo, mais o tamanho do “buraco” de crescido consideravelmente e com a grande quantidade de chuva que está previsto para a região do Seridó o açude irá tomar agua e ela fatalmente chegará no local da cratera.
Estiveram presentes na visita in loco alem de Fernando Dionisio, os vereadores Almir filho e Milton Batista, representantes do Corpo de Bombeiro e engenheiros da Prefeitura. A Reportagem do blog tambem esteve presente no local registrando tudo.
repórter eduardo dantas

Governo fará convênio emergencial para atendimento a vítimas de enchente em Jucurutu

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) anunciou na manhã desta quarta-feira (26), em Jucurutu, que firmará um convênio emergencial com a Prefeitura local para ajudar as vítimas do alagamento ocasionado pelas chuvas da terça-feira (25). O anúncio foi feito durante reunião que contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre autoridades e desalojados. O clima foi tenso.
Rosalba garantiu que Estado vai ajudar vítimas das enchentes em Jucurutu
Rosalba garantiu que Estado vai ajudar vítimas das enchentes em Jucurutu

Revoltados com a situação, diversas pessoas que tiveram as casas alagadas foram à sede do Pró-Jovem de Jucurutu para cobrar providências. Depois de sobrevoar a região, Rosalba explicou que o Governo fará o atendimento às vítimas e, através do convênio que será assinado de maneira emergencial, vai disponibilizar alimentos, remédios e colchões para as vítimas.

Vítimas da enchente demonstraram desespero com a situação atual

Vítimas da enchente demonstraram desespero com a situação atual

Depois de reunião com o prefeito Júnior Queiroz e com membros da Defesa Civil e Prefeitura, Rosalba Ciarlini seguiu para Natal, onde vai tomar as providências para tentar solucionar o problema na região.

Tribunadonorte

Chuva de 231 milimetros deixou prejuizos na cidade de Jucurutu e Bombeiros foram acionados



cemitério de Jucurutu tomado pelas águas

Depois da cidade de Santa Cruz que foi vitima da força das aguas agora foi a vez da cidade de Jucurutu na região do Seridó que sofreu com a força das águas. De acordo com as informações que chegam da cidade de Jucurutu, na tarde / noite de ontem muita chuva banhou a área do Rio Piranhas, na altura daquela cidade.
Segundo informações repassadas pelo radialista Rivonildo Junior, da 104 FM de Jucurutu, a chuva de ontem chegou a 231 milimetros causando prejuisos e invadindo várias residências no bairro D’nocs.
O Corpo de Bombeiros de Caicó foi acionado e esteve na cidade de Jucurutu auxiliando no resgate e retirada de algumas pessoas das áreas alagadas.
Fonte:Blog Cardoso silva/rivanildojunior104.blogspot.com

Vivaldo Costa: “Com o apoio da oposição, Amazan passa a ser um candidato com chances reais de vitória”

O deputado Vivaldo Costa (PR) fez um comentário sobre a política de Jardim do Seridó nesta quarta-feira (26). Lembrando que já tinha falado que o prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB) era o favorito, pois estava com a máquina na mão... Vivaldo disse que nos últimos 30 dias tudo vem mudando na cidade seridoense e a candidatura do cantor Amazan, vem ganhando fôlego.

"Com o apoio de Dr. Edimar, Dr. Anchieta, Zé da Noite e as lideranças da oposição, Amazan passa a ser um candidato com chances reais de vitória", frisou no seu programa na Rádio Caicó AM. Vivaldo mostrou dados de campanhas passadas e acabou lembrando que até hoje nenhum prefeito de Jardim do Seridó conseguiu ser reeleito nas urnas. Foi assim com Patrício Júnior (PDT) em 2004, Edimar Medeiros (PR) em 2008...

Fonte:blg Marcos Dantas

Ministro dos Transportes vem ao RN observar o estrago nas estradas


O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (foto), deve vir ao Rio Grande do Norte amanhã ou na sexta-feira, para observar os estragos que as chuvas recentes provocaram nas rodovias federais. O ministro vai ao trecho da BR-101, em Emaús, que desabou e está interditado, provocando grandes congestionamentos.

Tribuna do Norte