segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Manter Carnaval na pandemia seria desfilar por cima de cadáveres, diz Neguinho da Beija-Flor

 reherh 1 Manter Carnaval na pandemia seria desfilar por cima de cadáveres, diz Neguinho da Beija-Flor

Não tem Carnaval, mas tem sorriso. Neguinho da Beija-Flor, um dos maiores intérpretes do Carnaval brasileiro, está fazendo de conta que este ano sem folia é só “outro 7 a 1”. Desligou a televisão e “só volta depois da Quarta-Feira de Cinzas”.

Com a voz rouca e potente, em frente à parede cravada de prêmios no apartamento com vista para o mar em Copacabana (zona sul do Rio), ele fala sobre os dias que passou internado, os amigos que perdeu para a Covid-19 e a impossibilidade de desfilar “por cima de cadáveres”.

Sobrevivendo de cachês simbólicos de lives, ele lamenta o desemprego no setor. Também comenta a criminalização do samba e do funk após a morte do neto Gabriel, 20, durante um confronto num baile no ano passado, e cita o racismo que persiste mesmo depois de 46 anos de carreira. Insiste, porém, que a vida não lhe dá motivos para silenciar o riso.

Folha de S. Paulo Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Bancos não abrem nesta segunda e terça-feira de Carnaval

 11 02 2021 104522 222 690x460 e7600108 portalbueno Bancos não abrem nesta segunda e terça-feira de Carnaval

Apesar do cancelamento dos pontos facultativos e das festas de Carnaval em muitos estados e municípios, os bancos não abrirão para atendimento ao público nesta segunda, 15, e terça, 16. O calendário bancário está mantido e o expediente será retomado na quarta-feira (17), às 12, com encerramento em horário normal do fechamento das agências.

Entretanto, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado para garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

As contas de consumo e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagas, sem acréscimo de juros, na quarta-feira (17). Segundo, a Febraban, normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas caso isso não tenha ocorrido, a sugestão é agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Auxílio emergencial deve chegar a 40 milhões de pessoas

 D6FAA8E6 6AD1 43C9 96D3 23947C3AD3C5 Auxílio emergencial deve chegar a 40 milhões de pessoas

O auxílio emergencial será prorrogado também em 2021, e deve atender menos pessoas que no ano anterior. Em 2020 foram 67 milhões beneficiados pelo programa, a proposta para este ano é reduzir para 40 milhões. Segundo apuração da Folha de São Paulo, o Ministério da Economia busca agora focar na parcela mais pobre.

Para cortar custos, e ampliar a eficiência da medida, o programa terá novas regras para evitar casos como os de 2020, em que militares e servidores públicos receberam o benefício.

A equipe econômica insiste que as novas parcelas ficarão entre R$ 200 e R$ 250, apesar das pressões da oposição. A quantidade de pessoas a receber esse valor inclui os beneficiários do Bolsa Família, que devem receber um aumento para igualar os demais atendidos.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Anvisa vai analisar uso de spray contra Covid-19 brevemente, diz Bolsonaro

 40542279073 e1f918d8cc w Anvisa vai analisar uso de spray contra Covid-19 brevemente, diz Bolsonaro

Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta segunda-feira (15/2), que brevemente será solicitada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) análise para uso emergencial do spray nasal contra a Covid-19 desenvolvido em Israel.

O medicamento, inalado uma vez por dia durante alguns minutos, pode ajudar na recuperação de pacientes com o novo coronavírus hospitalizados, segundo anunciado pelo governo de Israel. No entanto, são necessários mais testes em humanos para comprovar a eficácia da droga contra o vírus.

A medicação foi desenvolvida, originalmente, para combater o câncer de ovário.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

COVID: Prefeito do Rio diz que vai suspender vacinação por falta de doses

 Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes COVID: Prefeito do Rio diz que vai suspender vacinação por falta de doses

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), anunciou por meio de uma postagem em suas redes sociais que a cidade terá que interromper a campanha de vacinação contra a Covid-19 na quarta-feira (17) por falta de doses do imunizante.

“Recebi a notícia de que não chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã a nossa campanha. Hoje vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852. Só precisamos que a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butantan na próxima semana”, afirmou Eduardo Paes.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o calendário retorna na próxima segunda, dia 22 de fevereiro, quando a cidade deve receber mais doses da Coronavac do Instituto Butantan.

“Infelizmente, a gente vai ter que interromper o calendário, voltar para o calendário original, porque a gente antecipou uma semana o calendário no Rio”, disse Soranz.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/