quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Rosalba defende 14º salário para os bons professores


O bom desempenho dos professores das escolas públicas poderá ser reconhecido com mais um salário ao ano. Está na pauta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), presidida pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), o projeto (PLS 319/08) do senador Cristóvam Buarque (PDT- DF) que determina o pagamento de décimo-quarto salário a todos os professores da rede pública de educação básica dos Estados, DF e municípios, desde que seja comprovada a melhoria na qualidade docente, medida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A proposta recebeu parecer favorável da senadora Rosalba, relatora do projeto na CAS, onde será votado em decisão terminativa.

“A valorização dos profissionais da educação é imprescindível para a melhoria da qualidade da educação básica no Brasil. Sem dúvida, essa valorização deve ser realizada não só pela melhor capacitação desses profissionais, mas também pela garantia de condições dignas de trabalho, entre as quais se destaca uma remuneração”, defende Rosalba.

Fonte:Blog Robson Pires.

Em Caicó Funerária vende caixões para cães e gatos

“Além de cães e gatos as pequenas urnas pode ser usadas para o sepultamento de aves, coelhos e outros de pequeno porte”.

Caicó ganhará em breve, seu primeiro cemitério destinado aos animais. O empreendimento vem sendo idealizado pela Funerária Santa Clara, e terá parcerias com pet-shops do município. A empresa, por sinal, antes de construir o cemitério, já está comercializando caixões para cachorros e gatos. Em contato com o Portal Cardoso Silva, o empresário Samarone Dantas disse que a idéia surgiu, durante uma viagem a São Paulo. “Fui conhecer uma grande funerária que se especializou neste serviço e quando voltei pra Caicó contei pra minha esposa. Ela gostou da idéia, mas resolvemos deixar em segundo plano. Agora, resolvemos reativar nosso projeto”, conta.

Samarone conta que já vendeu três urnas (caixões), e todas foram usadas no sepultamento de cachorros, inclusive uma delas para a cidade de Campina Grande (PB). A Funerária, por enquanto, ainda não tem autorização para realizar o velório nas suas instalações, mas se responsabiliza por recolher o animal, preparar todo o funeral e realizá-lo no local onde seus proprietários desejam sepultá-lo. “Isso enquanto não construímos o cemitério, onde será realizado todo o velório e o sepultamento”, contou o empresário. Os preços dos caixões variam de 150 reais a 400 reais.

Carnaúba dos Dantas
Caicó não deve ser a primeira cidade a ter seu cemitério para animais. Em Carnaúba dos Dantas, mesmo de forma simples e precária, funciona o primeiro cemitério destinado ao sepultamento de cães e gatos. Idealizado por Alexandre Lúcio, o local abriga restos mortais de gatos, cachorros, ovelhas, bodes, galinhas, raposas, timbús e outros animais de pequeno porte, que faleceram e são encontrados por Alexandre, ou são entregues ao mesmo, pelos seus antigos proprietários para o “devido sepultamento”. O serviço é de forma gratuita. No cemitério, Alexandre providencia a anotação das ocorrências e depois enterra o animal, com a devida identificação. O feito já lhe rendeu aparições na Rede Record, no ano de 2009.

A funerária Santa Clara fica na Av. Rio Branco no centro de Caicó. Informações no 9962-1070.

Fonte:Fotos Portal Cardoso Silva

Rádio Rural AM de Parelhas completa 15 anos nesta sexta (5)

Um grande evento na próxima sexta-feira (05) marcará o aniversário de 15 anos da rádio Rural AM de Parelhas. As comemorações, que acontecerão durante todo o dia, reúnem shows de bandas, apresentações culturais, divulgação e premiação dos vencedores dos concursos realizados com estudantes do Município.

Além da celebração de missa para comemorar o aniversário da emissora, a festa prossegue às 17h30 com tarde cultural na Praça de Eventos com a participação dos alunos de todas as escolas do Município. Ainda em praça pública acontecerá shows da Banda Feras, Canindé Moreno e Banda Som Real, Parcelio, Paulinho e Forró da Gente e Batuka Moleque.

Fonte:Blog Robson Pires.