sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

93 FM poderá entrar no ar antes do Carnaval

A cidade de Carnaúba dos Dantas ganhará nos próximos dias uma Emissora de Rádio FM. A administração será da Fundação João Henrique Dantas, que é controlada pelo ex-prefeito Zeca Pantaleão. A direção ficará com o empresário Adonis Antônio.
A intenção dos administradores é fazer uma programação voltada para a prestação de serviço. O seu alcance, segundo informações será de até 150 quilômetros. A antena será montada no alto do Monte do Galo. A 93 FM deverá entrar no ar, em fase experimental, até mesmo antes do Carnaval deste ano.Fonte:Blog Marcos Dantas.

JARDINENSE CAPOTA CARRETA NA CHEGADA DE CASA


Por volta das 16hs desta quinta-feira (12), no km 59,5 da BR 427, localizado na entrada do município jardinense, uma carreta frigorífica transportando carne de gado sobrou em uma curva existente no local, descendo um aterro e capotando em seguida.A carreta da marca Scania, placas MYT 1942, procedia do Pará e tinha como destino a cidade de Natal. No momento do acidente estava sendo dirigida pelo motorista jardinense de nome Edinaldo, conhecido popularmente como "Naldo de Nita" e transportava um outro jardinense conhecido como "Forte".Apesar do estado em que ficou o veículo as duas vítimas sofreram apenas alguns ferimentos. Sendo que "Naldo de Nita" também sofreu algumas picadas de maribondos que tinham sua morada em uma das árvores arrancadas pelo impacto da capotada.HOJE DIA 13 pela manha alguns populares por curiosidade foi ao local do acidente , e se deparou com a retirada da carne para outro caminhão e as carnes que sujou de terra foi dada a população que la estava presente...cheguei a vê pessoas passando de bicicleta com parte boa do boi ,motos carros e até pessoas de pés. Fonte:Foto :Blog Bira Viegas.

Meteorologista faz palestra sobre chuvas em Jardim do Seridó nesta sexta (13)

O clima semi-árido impõe restrições econômicas da região Seridoense Potiguar, principalmente a agricultura e a pecuária que tem grande dependência das chuvas que ocorrem com maior frequência no período de fevereiro a maio na região.
Saber como serão as chuvas?
De que modo elas ocorrerão?
Quanto irá chover?
Ter essas respostas com confiabilidade é ter uma possibilidade de planejar as atividades e maiores chances de êxito.
Uma palestra sobre o tema acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Jardim do Seridó às 9:00h da manhã desta, sexta-feira 13 de fevereiro de 2009, e será ministrada pelo meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN), Gilmar Bristot.
A vinda do palestrante foi articulada pelo coordenador do evento o ex-vice prefeito, José da Noite de Medeiros. E conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó, Câmara Municipal de Jardim do Seridó/RN, Emater/RN, BNB, Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN, Associações Comunitárias e Rádio Cabugí do Seridó.
Fonte:blog Robson pires.

Gtc é Chamado para controlar Rebelião no Pereirão de Caicó.

O GTC (Grupo Tático e Combate) da Polícia militar foi chamado na tarde de quinta-feira (12) para se fazer presente na Penitenciária Estadual do Seridó (O Pererião) onde vários presos faz um tumulto no Pavilhão ‘C’. Onde os detentos fizeram um quebra-quebra.
O Corpo de Bombeiros também foi convocado preventivamente para o local.
Recentemente a juíza Chintia Cibele Diniz, da Vara Criminal de Caicó, suspendeu a criação de galinhas no interior do presídio e o fechamento de uma cantina existente no interior da Penitenciária.
Hoje foi desativado o aviário, e a cantina seria desativado nesta sexta-feira (13).
Segundo informações o GTC entrou na penitenciária e já controlou o motim.
Fonte:blog do Suebster Neri

Jornal vai promover festival de música do Seridó

O diretor do Jornal Correio do Seridó, Paulo Júnior esteve na quinta-feira, em São José do Seridó e manteve contatos com o presidente da Câmara Municipal e diretor da Rádio Bonita FM, Mariozam Medeiros, onde ficou acertado que o Correio do Seridó e a Bonita FM irão fazer uma parceria para realizar em breve, A MAIS LINDA VOZ DO SERIDÓ – FESTIVAL DOS NOVOS TALENTOS, no município de São José do Seridó.
O evento vai revelar novos talentos da música seridoense e resgata o antigo sucesso que foi A MAIS BELA VOZ DO SERTÃO, que fez muito sucesso na Rádio Rural AM de Caicó, com organização do radialista Getúlio Costa, atualmente locutor da Rádio Rural AM de Parelhas.
A data da festa será anunciada em breve e contará com a participação da BANDA OS NOVOS INCRÍVEIS – A BANDA BAILE DE CAICÓ E OUTRA ATRAÇÃO. Paulo Júnior é o baterista da Banda Os Novos Incríveis e também criou a Banda Baile, com o intuito de levar a boa música do passado, tocando os sucessos de todos os tempos.
O Festival dos Novos Talentos vai percorrer várias cidades do Seridó.
O diretor do Jornal Correio do Seridó, Paulo Júnior, disse ao repórter Carlos Felipe que a parceria será permanente durante todo período da promoção do Festival e outros eventos que virão nas áreas cultural, artística e musical.
Fonte:blog Robson Pires.