segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pesquisa Start: confira os candidatos a deputado estadual mais votados

Confira o resultado da pesquisa do Instituto Start para deputado estadual:

Espontânea

Tomba - 4,4%
Nelter Queiroz (na foto com Vivaldo) -3,1%
Getúlio Rego - 3,1%
Larissa Rosado - 2,7%
Kelps Lima - 2,2%
Ezequiel Ferreira – 2,2
Vivaldo Costa - 2,0%
Gesane Marinho – 2,0%
Walter Alves – 1,8%
Gilson Moura - 1,8%
Luiz Almir - 1,7%
Agnelo Alves – 1,7%
George - 1,6%
Dr. Leonardo – 1,6%%
Flaviano Monteiro – 1,3%
Ricardo Motta - 1,2%
Lauro Maia - 1,1%
Roberto Germano - 1,0%
Dr. Antonio Petronilo - 1,0%
Márcia Maia – 1,0%
José Adécio – 0,8%
Fábio Dantas – 0,8%

Timbaúba está pronta para sediar a 24ª corrida de jegues

A cidade de Timbaúba dos Batistas está pronta para receber os visitantes na 24ª corrida de jegues que, nesta terça-feira (07).

A programação musical já terá início hoje (06), com a inauguração do palco. As atrações musicais serão: Marquinhos Carrera, Aleijadinho de Pombal, Ariaxé, Arreio de Ouro e Deixe de Brincadeira.

A TV União fará uma matéria especial sobre o evento para transmissão em rede. Os vencedores deste ano receberão cinco mil reais em prêmios.

Na área de segurança, serão montadas barreiras nas entradas da cidade, além de detectores de metais no evento e ponto de triagem, para receber os indivíduos que se envolverem em atos delituosos.

Fonte:blog Robson pires

Pesquisa START Iberê cresce mas Risalba define no 1º Turno, já no senado dá Agripino e Garibaldi

O blog Fator RRH, de Ricardo Rosado, antecipou os números da terceira pesquisa Correio/Start/Fiern, publicada no Correio da Tarde desta segunda:

Estimulada para Governador:

Rosalba – 43,5
Iberê – 27,0
Carlos Eduardo - 9,7
Sandro Pimentel – 0,5
Bartô Moreira – 0,1
Roberto Ronconi – 0,1
Simone Dutra – 0,1
Camara Leto – 0
Nenhum/Branco/Nulo – 5,3
NS/NR-13,8

Ainda na pesquisa estimulada da START. Números do Senado:

Garibaldi Filho – 47,8
José Agripino – 46,4
Vilma de Faria - 36,1
Hugo Manso -7,3
Sávio -1,9
Dr Joanilson-0,9
Nenhum/Branco/Nulo – 15,9
NS/NR – 41,6
Fonte:Blog Gustavo nóbrega

PEC da Licença-maternidade é a melhor iniciativa do Congresso Nacional

Depois da aprovação, por unanimidade, pelo Senado Federal, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Licença-maternidade, de autoria da senadora Rosalba Ciarlini, recebe o reconhecimento dos jornalistas que cobrem o dia-a-dia do Congresso Nacional. Na votação promovida pelo site Congresso em Foco, a emenda de Rosalba aparece como a primeira iniciativa do Parlamento, uma vez que o projeto Ficha-Limpa é apontado como uma iniciativa da sociedade.

“Ela não é uma lei de iniciativa do Congresso Nacional. Não é obra de nenhum deputado federal ou senador”, é assim que o Congresso em Foco conceitua a Lei Ficha-Limpa. Com isso, a PEC de Rosalba que viria logo em seguida, alcança projeção de matéria legislativa mais importante nascida no Parlamento.

Reafirmando que a licença-maternidade é um direito de todas as mães, independente do trabalho que ela exerça, a senadora considerou que a homenagem é fruto do reconhecimento de que os direitos conquistados pela mulher na Constituição precisam ser alterados. “A PEC garante que os filhos sejam bem formados, a partir do aleitamento e dos cuidados que recebem neste período da vida”, argumentou.

Em 2008, Rosalba recebeu, em Brasília, o Prêmio Legislador do Ano pela PEC da Licença-maternidade que amplia de quatro para seis meses o período de licença para as mães. O Prêmio é promovido pelo Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro (IDELB), e realizado em parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado Federal.

No Prêmio Congresso em Foco 2010, Rosalba está, ainda, entre os cinco parlamentares que se destacam na promoção da saúde.

fonte:blog robson pires.