terça-feira, 3 de agosto de 2010

Inscrições para vestibular 2011 da UFRN seguem abertas

As inscrições para o Vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estão abertas e seguem até o dia 29 de agosto. Estão sendo oferecidas 6.139 vagas em 58 cursos, através do vestibular tradicional, e 245 para seis outros, com seleção exclusiva através do Enem. A Universidade conta, hoje, com 27 mil alunos em curso de graduação presencial e a expectativa é atingir 33 mil até 2012, isso por meio da implementação do Programa de Reestruturação e Expansão (Reuni/UFRN), que prevê a criação de novos cursos, construção de novas salas, laboratórios e bibliotecas nos próximos dois anos.

Fonte: DIARIODENATAL

Câmara Federal pode votar nesta semana aumento para policiais

O esforço concentrado para votações na Câmara deve começar hoje (3) e se estender até quinta-feira (5). A sessão está marcada para as 16h.

Os parlamentares devem apreciar medidas provisórias que trancam a pauta, entre elas a da capitalização do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de preparação do Brasil para receber as Olimpíadas de 2016, as propostas de emenda à Constituição que reajustam os salários dos policiais e bombeiros dos estados.

O projeto de lei sobre o Fundo Social do Pré-Sal não deverá ser votado. O governo quer deixar a votação para depois das eleições.

Da Agência Brasil

Crime dentro de presídio expõe fragilidade da segurança no RN

O assassinato de Samille Laine Lima, supostamente morta pelo marido no último sábado dentro do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal, apontou a fragilidade da segurança dentro do própria unidade prisional. O dia era de visita apenas para os 140 apenados do pavilhão A, que somados aos cerca de 120 visitantes, resultam em 260 pessoas sob a vigilância de 13 agentes penitenciários. A direção acredita que o problema não é a quantidade de agentes, mas de dententos. Atualmente, o Raimundo Nonato funciona com 450 presos, isso quer dizer, 242 acima da sua capacidade.

O crime aconteceu por volta das 13h30, dentro de uma das celas e não foi escutado nenhum barulho por ninguém. De acordo com informações do diretor do presídio, Túlio Melo, Samille foi esganada por João Paulo Fassanaro. A vítima tinha levado o filho do casal para a visita. Porém, tudo indica que a criança não presenciou o homicídio. João Paulo, umpreso considerado de bom comportamento, teria matado Samille por uma possível traição.

A visita social acontece aos sábados e domingos porque devido ao número de dententos é necessária a divisão por pavilhão. Durante os encontros, as celas ficam abertas para circulação dos presos junto ao refeitório e a quadra para o banho de sol. Dois agentes permanecem no corredor de acesso ao pavilhão, e os demais se dividem entre a área da revista íntima e o raio-x. "Existe uma espécie de acordo entre os presos, que no dia de visita não é para acontecer nada de errado. É para respeitar as mulheres e as crianças", ressaltou Túlio.

Para o diretor, o ato de João Paulo é incomum é não deve ser considerado um fator motivador para mudar o sistema de guarda aos sábados e domingo. "Não é que tenho poucos agentes. Para o tamanho do presídio, a quantidade está certa. O problema é que tem presos demais aqui. Um número muito maior que a capacidade do presídio", explicou Túlio. João Paulo que cumpria pena em regime fechado por assalto foi mandado para a área de isolamento da penitenciária de Alcaçuz e autuado por homicídio.

Fonte:Por Maiara Felipe, especial para o Diário de Natal

Quadrilha assalta agência dos Correios e troca tiros com a polícia no interior

Quatro homens armados invadiram, na manhã de hoje (03), a agência dos Correios da cidade de Jardim de Angicos, distante 104 km da capital do estado, e levaram um malote contendo dinheiro, cuja quantia ainda não foi informada. Até o momento, dois foram presos, enquanto os demais estão sendo procurados.

De acordo com informações da polícia, o assalto ocorreu por volta das 9h20. Os bandidos chegaram ao local em um veículo tipo Astra de cor prata, roubaram o malote e fugiram em direção ao município de João Câmara. As Polícias Militar e Civil foram informadas sobre o roubo e montaram uma barreira na estrada.

Após o carro ser visualizado pela polícia, deu-se início a uma troca de tiros. As últimas informações obtidas são de que dois deles foram presos, enquanto os outros se encontram no mato, tentando empreender fuga. Não há informações se algum deles chegou a ser baleado. A Polícia Federal está a caminho do local.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Pe. Héliton esclarece sobre cancelamento de show em Caicó na Festa de Santana

Caro Robson, primeiramente gostaria de agradecê-lo por sua atenção e divulgação dos meus shows de evangelização!

Robson,

Muitas pessoas me viram ontem do encerramento da festa e me perguntaram o horário do show. Eu respondi que o show tinha sido cancelado. Deste modo, por consideração a todos que chegaram mais cedo e não viram o show acontecer, gostaria de esclarecer o seguinte:

Nota:

Infelizmente, o show de evangelização previsto para o dia 01/08, antes da procissão de Sant´Ana, no pátio da Catedral, não aconteceu devido aos contratempos na divulgação e organização do evento( por parte da comissão da festa).Agradeço também as pessoas que chegaram mais cedo à procissão para participar deste momento de louvor. Mas, se Deus quiser teremos outras oportunidades.

Atenciosamente,

Pe. Héliton Marconi

Fonte:Blog Robson Pires.