quarta-feira, 20 de março de 2013

Central do Cidadão em Caicó interditada na manhã de hoje


CENTRAL 2
CENTRAL 1
No detalhe muita água no chão da sala da direção
 CENTRAL 3
Estacionamento em frente a Central, uma mulher chegou a cair no local hoje
CENTRAL 4
fachada do setor de trânsito da Central
CENTRAL 5
Olha a beleza do ar condicionado
A forte chuva caída ontem em Caicó, para a felicidade de todos, trouxe alguns transtornos para funcionários e usuários da central do Cidadão em Caicó.
Com muita infiltração das águas da chuva pelo teto, ocasionou também sérios problemas na rede elétrica do prédio ocasionando choques nas pessoas.
Após a vistoria do corpo de bombeiros ficou assim decidida a interdição do prédio até que os reparos necessários sejam feitos.
A direção da central do cidadão informou que uma equipe da empresa que ficará responsável pela reforma estaria chegando hoje mesmo  em Caicó. É esperado que os serviços tenham logo início, pois muitas pessoas ficaram prejudicadas com o fechamento.
Por enquanto somente em Currais Novos a Central do Cidadão está funcionando na região.
Fonte:Blog Cardoso Silva.

Nova empresa quer assumir linhas de ônibus em Caicó no lugar da Jardinense

tur
Jonas Tur Viagens foi a primeira empresa a demonstrar interesse em assumir as linhas que ficarão vagas com a decisão do juiz da Vara Cível, André Melo Gomes, de suspender a atividade da Viação Jardinense, dentro de 15 dias na cidade de Caicó. O interesse da empresa foi oficialmente demonstrado pelo protocolo 57276/2013-5 pelo diretor José Ferreira de Souza junto ao Departamento de Estradas e Rodagens do RN.
A Jonas Tur já existe há 19 anos com atuação em vários estados do Brasil, com linhas intermunicipais e interestaduais. No Rio Grande do Norte a empresa já atua desde 2005. Com uma frota de 38 ônibus, a empresa reafirma ter condições de prestar um serviço de qualidade. Para isso, está apenas aguardando a autorização dos órgão responsáveis, dentre eles o DER para já começar a trabalhar.
Por Marcos Dantas.

Dilma diz que papa é argentino, mas Deus é brasileiro

papa dilma
Depois de ser recebida pelo papa Francisco, a presidente Dilma Rousseff brincou nesta quarta-feira (20) que o novo pontífice é argentino, mas Deus é brasileiro.
Ela fez a piada ao ser provocada por um jornalista argentino na saída do Vaticano. “Eu acho que vocês têm muita sorte. É um grande papa. A Argentina esta de parabéns. Agora, a gente sempre diz: o papa é argentino, mas Deus é brasileiro”.
Dilma se reuniu com Jorge Mario Bergoglio durante cerca de meia hora. De acordo com a presidente, os dois conversaram sobre combate à pobreza e prevenção ao uso do crack. “Ele é uma pessoa extremamente carismática, e ao mesmo tempo com um grande compromisso com os pobres”, disse.
Fonte:Blog Robson Pires.

Central do Cidadão em Caicó amanheceu interditada depois das chuvas de ontem

central-do-cidadao-hojeChegam informações ao blogue que depois da chuva caída na cidade de Caicó, ontem (19), a Central do Cidadão, localizada no bairro Penedo, amanheceu interditada.
Segundo usuários, os computadores de vários setores prioritários, como o DETRAN RN, ficaram inundados em decorrência das infiltrações no prédio. Aliás, a reforma nas instalações é uma prerrogativa antiga dos servidores.
Registros
O Corpo de Bombeiros registrou pontos de alagamento e inundação em prédios vários áreas da cidade. Uma das ocorrências foi a interdição de uma casa interditada próximo a Praça Dom José Delgado, além de apartamentos inundados na avenida Coronel Martiniano e outras empresas no Centro.
As instalações do CAPS também foram invadidas pelas águas, inclusive provocando desabamento. O local atende doentes mentais, mas deve ser interditado para evitar novos incidentes.
Fonte:Blog robson Pires.

DER não sabe o que fazer com linhas da Jardinense

jardinense onibus
O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) ainda não sabe o que fazer com as operações da Viação Jardinense, que segundo decisão da Justiça tem que encerrar as atividades das linhas que cruzam o município de Caicó num prazo de 15 dias. O diretor do órgão, Demétrio Torres, afirmou que ainda não teve acesso à decisão do juiz André Melo Gomes Pereira, e que deverá se reunir com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Intermunicipal de Passageiros do Rio Grande do Norte (Setrans) para encontrar uma solução viável – e emergencial, para não prejudicar os usuários. A Jardinense tem 200 funcionários, opera 24 viagens diárias e transporta 60 mil passageiros por mês.
“Não esperava esta decisão judicial contra a Jardinense. As linhas foram extintas liminarmente, mas ainda cabe recurso. Apesar disso, vamos fazer um levantamento das linhas. Não podemos deixar que o serviço fique suspenso”, declarou.
A crise na Jardinense parece ser a ponta de um iceberg de problemas no setor de transporte intermunicipal. Demétrio Torres revelou que o próprio setor que é responsável no estado, “é muito desorganizado. O sistema hoje está fragilizado. A legislação daqui é o que eu chamo de colcha de retalhos, feita em cima de decretos e portarias ao longo de 20 anos”. O diretor do órgão afirmou ainda que a licitação do sistema está sendo preparada, embora não possa prever em quanto tempo ela estará consolidada.
A licitação deverá estabelecer quantas linhas são necessárias para operar nos 5 mil quilômetros de estradas, em quantas empresas, transportando quantos passageiros e em que condições. Por enquanto, o DER sequer tem dados precisos sobre números da operação do setor hoje. “A gente tem feito as coisas aqui no achismo”, reconheceu.
Demétrio comentou que o sistema se deteriorou por causa do transporte clandestino, e também pela falta de iniciativa das empresas em promover melhorias na frota, e também pela falta de fiscalização. “Eu preciso de dados nossos. Estamos preparando a licitação do sistema para poder atender a essa demanda. Até o meio do ano, será concluída a primeira fase da licitação, que é o levantamento de dados precisos do setor”. Esse processo deverá ser feito por uma empresa que vai ser escolhida em até 10 dias. “Levantaremos dados precisos a respeito da demanda, destinos de viagem, quantidade de acessos necessários e quais linhas devem operar com que regularidade. É um diagnóstico nosso. A frota cresceu espantosamente nos últimos 5 anos, e também houve perda de recursos, como a extinção no final do ano passado do imposto conhecido como Cide Combustível (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico)”.
CLIQUE AQUI e confira a matéria completa na Tribuna do Norte
Fonte:blog Robson Pires.

Fim do Conto de Fada: André é eliminado com 74% dos votos



Confira como rolou o programa! - 1 (© Divulgação TV Globo)
Por FAMOSIDADES
 O final não foi feliz para o casal real do Big Brother Brasil 13. O príncipe teve que abandonar a princesa antes do "foram felizes para sempre" ao ser eliminado do jogo. André perdeu a disputa com a amada e deixou a casa com 74% dos votos há uma semana da final.
Fernanda ficou arrasada ao se despedir do namorado com um beijo e ficar "sozinha" na casa com seus três adversários: Andressa, Nasser e Natália.
Antes de anunciar o resultado, o apresentador disse ao casal que eles jamais iriam ter como esquecer o romance vivido dentro da casa. 
Fonte:blog Lucineide Medeiros.

Apenas 67% dos municípios brasileiros controlam qualidade da água

agua beberApenas 67% das cidades dispõem de mecanismos para fiscalizar e avaliar a qualidade da água, em todo o Brasil, informou nesta terça-feira o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde, Guilherme Franco Netto. Segundo ele, a meta é levar o serviço a 70% dos municípios neste ano. Até 2015, a taxa deve chegar a 75% das cidades do País.
O que caracteriza o controle é a capacidade de cadastrar as fontes de fornecimento de água e gerar dados de controle e vigilância sobre o serviço de abastecimento. Para Netto, esse desafio se tornará cada vez maior conforme a taxa avançar: “Depois que chegarmos aos 80%, avançar 2 pontos percentuais será um desafio maior do que é agora”.
Fonte:Blog Robson Pires.

Chuva forte provocou inundações e desabamentos em pontos comerciais e prédios públicos em Caicó

As chuvas de quase 80 milímetros registradas nesta tarde de terça-feira (19) em Caicó provocaram alguns pontos de alagamentos e inundações em prédios comerciais e públicos, conforme informações repassadas ao Blog do Marcos Dantas pelo Capitão Miranda, comandante do Corpo de Bombeiros de Caicó. Foram várias as ocorrências registradas na unidade dos bombeiros.
Além de uma casa interditada próximo a Praça Dom José Delgado, as águas invadiram vários apartamentos de um prédio residencial na Avenida Coronel Martiniano, além de alguns estabelecimentos comerciais no centro da cidade, danificando muitos equipamentos. O prédio onde abriga o CAPS, que trata de portadores de doenças mentais também foi invadido pelas águas, houve alguns desabamentos e poderá inclusive ser interditado pelos Bombeiros nas próximas horas.
Mais registros de chuvas de ontem no Seridó:
Sitio Angicos (Serra Negra do Norte) - 20mm
Sitio Barra do Forte (São Fernando) - 52mm
Sitio Catururé (Jardim do Seridó) - 10mm
Sitio Tanques (Jardim do Seridó) - 27mm
Barra Nova (bairro de Caicó) - 101 mm

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Morreu aos 66 anos o cantor Emílio Santiago

 Morreu aos 66 anos o cantor Emílio Santiago, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar. O sambista sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), no dia 7 de março.
O motivo e o horário da morte não foram informados pela assessoria do hospital. O local e horário de enterro também não foram divulgados.
O cantor, vencedor de diversos festivais de música, iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim e Verdade Chinesa. O último disco de Emílio Santiago foi “Só danço samba (ao vivo)”, lançado em 2012, junto com um DVD.
Fonte:g1

Vídeo de momento íntimo entre Fernanda Tavares e Murilo Rosa vaza na internet

O ator Murilo Rosa, de 42 anos, o Élcio de “Salve Jorge”, deu queixa na última sexta-feira na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, acompanhado do advogado Ricardo Brajterman. Conforme adiantou a coluna de Ancelmo Gois, fotos em que o ator aparece nu circulam na internet. Trata-se de uma reprodução de um trecho de um vídeo íntimo recente que o ator fez com a mulher, a modelo Fernanda Tavares.Murilo descobriu que as imagens tinham vazado depois de receber uma mensagem de texto no celular. Em seguida, uma pessoa telefonou, explicitando uma chantagem:  Estou indignado. Foi um crime contra a minha privacidade e a da minha mulher, num ambiente familiar. Não vou sossegar enquanto não descobrir o responsável por essa ameaça. Muirlo
Fonte:blog Lucineide Medeiros.

Registro de chuvas de 100 milímetros em Caicó ontem 19 de março

chuva
Alegria do caicoense ontem

Atualização mais registros:
Sítio Cordeiro – São João do Sabugi – 10mm
Riacho do meio Caicó – 35mm
Barra da Espingarda Caicó – 15mm
Os registros de ontem terça feira (19) na região do Seridó:
Sitio Barro Branco (Jardim do Seridó) – 42mm
Sitio Cachoeira (Parelhas) – 20mm
Ouro Branco – 33mm
Parelhas – 70mm
Várzea do Barro (Parelhas) – 40mm
Passagem de São João (Jardim do Seridó) – 15mm
Jardim do Seridó – 7mm
São José do Seridó – 48mm
Viração (São José do Seridó) – 32mm
Distrito Palma – 12mm
Bairro Maynard – 40mm
Rua Aníbal da Cunha (INSS em Caicó) – 68mm
6º BPM (Caicó) – 77mm
CEJA  (Caicó)- 80mm
Rua Comandante Ezequiel (Paraíba – Caicó) – 109mm
São Fernando – 70mm
Sítio Alecrim – s. negra – 30mm
Sítio Tôco – Timbaúba – 12mm
Timbaúba dos Batistas – 30mm milímetros
Fonte:Blog Cardoso silva