sábado, 12 de dezembro de 2009

FUNCERN divulga concorrência do concurso da Prefeitura de Currais Novos

O concurso da Prefeitura Municipal de Currais Novos, cujas provas acontecerão neste domingo (13), inscreveu 4.713 candidatos para concorrer às 111 vagas oferecidas no certame, organizado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN).
Clique aqui e confira a demanda de candidatos inscritos por vaga: http://www.funcern.br/downloads/pmcn-concorrencia.pdf
Todos os candidatos serão submetidos a provas objetivas, de caráter eliminatório. Para os cargos de Professor, haverá avaliação de Títulos. A aplicação do exame escrito vai acontecer no domingo, das 14h às 17h.
O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da data de publicação do Edital de Homologação do Resultado Final no Diário Oficial do Município, podendo ser prorrogado por igual período. A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 15 de janeiro de 2010.
O edital completo está disponível no site da FUNCERN: www.funcern.b
Fonte:Blog sidney silva.

RAINHA DO FORRÓ É UMA DAS ATRAÇÕES DE INAUGURAÇÃO DA “JARDIM CASA SHOW”


O empresário “Nilsinho Imagens” agora entra pra valer no circuito dos grandes eventos musicais, a parti deste próximo dia 26 quando o mesmo inaugura sua casa de show em Jardim do Seridó, que fica localizada as margens da BR 427, no sentido Natal, próxima a ponte do rio Seridó na entrada da cidade.

Com uma visão futurista, o empreendedor tem planos para tornar a “Jardim Casa Show” em uma das maiores e melhores casas de show da região Seridó em um futuro muito próximo, o que não será difícil, pois espaço físico e força de vontade são o que não faltam.

Já no show de inauguração, a mais nova casa de show do Seridó, apresentará a Rainha do Forró, Eliane e Banda e Giullian Monte e Forró Deixe de Brincadeira. É só conferir!

Fonte:Blog Paulinho Filho.

Adelço Ganhador será tema do Fantástico

Na próxima quinta-feira, dia 17, o repórter Maurício Krubusly estará com uma equipe do Fantástico da Rede Globo em Caicó.
Vem fazer uma reportagem com "Adelço Ganhador".
O contato da produção do programa em São Paulo foi feito hoje no início da tarde por telefone com a Rádio Caicó e posteriormente com o próprio Adelço.
Maurício Krubusly esteve em Caicó no dia 20 de maio de 2000 no Calçadão fazendo matéria semelhante.
Quase dez anos depois o mesmo repórter vem entrevistar o mesmo personagem.
"Adelço Ganhador" virou tema de reportagens por causa de suas atitudes econômicas e tornou-se uma figura folclórica na cidade.
Já foi tema de matérias em outros programas de televisão.
José Adelço de Medeiros tem 57 anos de idade.
Fonte:blog F.Gomes.

CNEC ABRE INSCRIÇÕES PARA BOLSISTAS EM JARDIM DO SERIDÓ


A escola CNEC de Jardim do Seridó abriu as inscrições para atender as famílias interessadas a uma das vagas de bolsistas para seus filhos, já que a escola destina todos os anos 20% de seu orçamento para cobrir as bolsas de estudos para alunos carentes.

Conforme informações da Diretora, D. Ione Cunha, os candidatos terão que estarem dentro do perfil exigido pela escola, como por exemplo: o aluno terá que ser membro de uma família de comprovada baixa renda, já que quanto mais carente maior as chances de conseguir uma das vagas, além de ter um bom histórico escolar, e preferencialmente ser oriundo de uma escola pública municipal ou estadual.

Os ganhadores serão escolhidos por uma comissão formada por três membros, sendo um representante da administração da escola, um dos pais de alunos e outro dos professores, que examinaram todos os requisitos expostos nas fichas de inscrições, para que não haja nenhuma dúvida quanto ao processo de escolha.

Dona Ione Cunha, declarou não saber ainda qual o total de vagas destinadas para este ano, mas adiantou que no mínimo 23 vagas do 5º ao 8º ano estão garantidas. As inscrições estarão abertas até a próxima sexta-feira dia 18 de dezembro, das 7:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:30 horas, na secretaria da escola, e o edital de convocação contendo todas as informações encontra-se afixado na entrada da escola.
Fonte:Blog Paulinho Filho.

Escola jardinense participa de Feira de Ciências na Capital

Alunos e professores no evento em Natal

O Centro Escolar Felinto Elísio (CEFE), de Jardim do Seridó, participou nos dias 19 e 20 de outubro da 2ª Feira Potiguar de Ciências, realizada no hotel Praiamar em Natal. A segunda CIENPO - Ciência no Brasil - desafios para o desenvolvimento sustentável teve como princípio fundamental, dar oportunidade aos alunos de desenvolverem habilidades, decorrentes da conjunção entre duas dimensões básicas do conhecimento humano, a teoria e a experimentação.

Participaram deste evento, noventa e cinco escolas de todo o Estado. Na ocasião, o CEFE participou com o Projeto de Meio Ambiente "Lixo, uma afronta ao planeta Terra". A exposição do material foi realizada no mesmo local do evento. Representaram o Colégio, as professoras responsáveis pelo projeto, Joana Darc e Graça Macedo, além dos alunos Tayly Oliveira, Gilvana Gonçalves, Ray Max e Alcimar.

Durante a feira, os alunos demonstraram como fabricar vassouras a partir da reciclagem de garrafas plásticas; como fabricar sabão com o óleo de fritura e a confecção de doces, aproveitando cascas de frutas (lixo orgânico) usadas na merenda escolar. Na ocasião, o projeto e os trabalhos expostos, tiveram uma ótima aceitação do público visitante, sendo o stand do CEFE, um dos mais prestigiados do evento.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Fábio Faria e Sabrina Sato em São Miguel do Oeste


fábio e sabrina são miguelNa noite desta sexta-feira passada (11) o deputado federal Fábio Faria (PMN) participou do grande evento popular que comemorou os 133 anos de emancipação política do município de São Miguel. Fábio Faria foi recebido pelo prefeito Galeno Torquato e pelo deputado-licenciado Raimundo Fernandes.

No dia 11 de dezembro de 1876, São Miguel desmembrou-se de Pau dos Ferros através da Lei estadual n° 776, tornando-se município do Rio Grande do Norte.

Também esteve acompanhando o deputado federal Fábio Faria a Sabrina Sato, do Pânico na TV, que namora o parlamentar.

Foto: Prefeito Galeno Torquato, Sabrina Sato, Raimundo Fernandes e Fábio Faria./Fonte:Blog Robson Pires.