quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Tiririca distribui verbas

No primeiro ano de seu mandato, o deputado Tiririca (PR-SP) foi tímido apresentação de emendas parlamentares ao orçamento: destinou apenas verbas que somaram cerca de R$ 3,5 milhões.
Todo o o dinheiro foi para educação, esporte e cultura.
Agora, ele resolveu dispor de toda a verba de R$ 15 milhões prometida pelo governo federal.
Como recebeu votos em várias cidades, quer pulverizar recursos para projetos de agricultura em diversas regiões paulistas.
Fonte:blog Robson Pires.

Tá virando coro: #ForaRosalba, será o grito de ordem no feriado da Proclamação da República em Natal.


Em uma verdadeira demonstração, que paciência também tem limites...Nesta quarta-feira, dia ( 15/11 ), no  feriado da  Proclamação da República, médicos da rede estadual de saúde,  vão sair pelas ruas de Natal em protesto à caótica situação da saúde pública poiguar, com o grito de ordem #ForaRosalba, a governadora do Estado. Após concentração, às 08h30min, na sede da Associação Médica, na Av: Hermes da Fonseca, a categoria sairá em passeata até o Hospital Walfredo Gurgel, onde farão “um enterro simbólico do governo com de rosa”. Todos de preto, a cor do luto. Para a manifestação, foi criada uma camiseta personalizada, preta, que está sendo distribuída com médicos, pacientes, profissionais da saúde e a todos que optarem por se integrar à ação. No edital publicado pelo presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira, que na campanha não só votou em Rosalba Ciarlini, como pediu votos para elegê-la – conclama: – “Vamos todos juntos. Pacientes, médicos, estudantes e profissionais da saúde em defesa da saúde pública! #ForaRosalba”.
Deu: No Zunzum da Abelhinha/http://www.walterbatista.com.br/

Prazo para universidades aderirem ao ProUni começa nesta sexta-feira

O Ministério da Educação (MEC) vai abrir, a partir de sexta-feira (16/11), prazo para as instituições de ensino superior interessadas em aderir ao Programa Universidade para Todos (Prouni). O período de adesão vai até as 23 horas e 59 minutos do dia 5 de dezembro de 2012, exclusivamente por meio do Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni), disponível no sítio eletrônico http://prouniportal.mec.gov.br.
De acordo com a portaria, divulgada hoje (14) no Diário Oficial da União, as instituições devem informar o tipo de bolsas de estudo que pretendem oferecer aos estudantes de baixa renda – integral ou parcial de 50% e 25% – em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.
O cálculo do valor da bolsa deve incluir, além das mensalidades, a matrícula e os custos extras, como no caso de estudantes que precisam refazer uma matéria em caso de reprovação. As instituições não podem cobrar taxas na seleção, devendo informar previamente aos estudantes pré-selecionados quanto à sua natureza e critérios de aprovação, que não poderão ser mais rigorosos do que aqueles aplicados aos estudantes selecionados em seus processos seletivos regulares.
De acordo com Ministério da Educação (MEC), o candidato à bolsa do Prouni não precisa fazer vestibular nem estar matriculado na instituição em que pretende se inscrever. Entretanto, é facultado às instituições participantes do Programa submeterem os candidatos pré–selecionados a um processo seletivo específico e isento de cobrança de taxa.
Fonte:Blog Robson Pires.

Firme e forte: A atriz Betty Lago, segue em frente lutando contra um câncer.



A atriz tudo de bom.com, Betty Lago, que estava internada desde o último domingo, dia  (11/11 ) na Clínica São Vicente, recebeu alta nesta quarta-feira, dia ( 14/11 ). A atriz foi internada com quadro de gastroenterite e desidratação. Betty Lago segue firme e forte na  luta contra um câncer na vesícula desde março. A atriz  chegou a mandar uma mensagem para os fãs pelo Twitter: "People internei porque desidratei, mas nada serio! O povo fala demais por aí! Obrigada pelo carinho de vocês sempre", escreveu a atriz.
Foto: TV Record/http://www.walterbatista.com.br/

HOJE(14/11) Gravação do DVD “Humor Rimado”


O poeta Amazan gravará o DVD do seu mais novo projeto, o show “Humor Rimado”, neste dia 15 de novembro às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande.
Depois de lançar três CDs e três livros, os quais contam histórias e causos cômicos de vários temas da cultura nordestina, o poeta Amazan coloca em prática um sonho, o de se apresentar em teatros, para um público mais seleto. “Humor Rimado” é o título do espetáculo protagonizado pelo artista, que além de declamar e contar seus Poemas e Causos como “Matuto nas Oropa”, “O filho da excelência” e “Tranca Rua”, ainda dará aquela palhinha na sanfona cantando algumas músicas “engraçadas” do seu vasto repertorio, como “O Disco Voador” e “O Pobre e o Rico”. Vale a pena conferir.
A entrada para o espetáculo é gratuita, vagas limitadas. Os convites podem ser retirados na administração do Tetro Severino Cabral. Informações (83) 88537777.