quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Atriz global com câncer faz cirurgia espiritual

Mara Manzan, 55 anos, recorreu à cirurgia espiritual com João de Deus, que opera em Abadiânia, interior de Goiás.
Em abril de 2008, ela retirou um nódulo maligno do pulmão direito com a equipe de Dráuzio Varella, em São Paulo, com quem continua o tratamento de quimioterapia, de 21 em 21 dias. "O câncer não voltou, mas quis fazer outra cirurgia mesmo assim", disse Mara.

Fonte: Folha Online

Hospital vende adesivo para conseguir dinheiro no interior

Hospital Maternidade Ruy Mariz, em Jardim do Seridó, funcionou normalmente durante o carnaval, ao contrário do que havia sido previsto pela direção do órgão uma semana antes do feriado. Com a escassez nas verbas, no entanto, foi necessária a aplicação de uma campanha de colaboração, com vendas de adesivos, para arrecadar fundos.
De acordo com Diana Azevedo, da diretoria do hospital, durante o período carnavalesco o HMRM atendeu os pacientes normalmente, inclusive com médicos de plantão. A preocupação, anunciada pelo presidente do hospital, Anesiano Ramos, era a de que o centro de saúde tivesse que fechar no período que se estende do sábado de carnaval à quarta-feira de cinzas porque não havia verba para pagamento dos plantões dos médicos nem para medicamentos e material hospitalar, já que não há repasse de fundos pela prefeitura. feriado Durante o feriado prolongado, os atendimentos no Ruy Mariz se multiplicaram com a maior movimentação na cidade. Para custear os gastos, especialmente com medicamentos e material, os responsáveis pelo órgão lançaram uma campanha para arrecadar fundos com a colaboração da própria população. Para isso, foram postos à venda adesivos com alguns dizeres, como "Eu amo Jardim do Seridó". Enquanto isso, o impasse com a prefeitura, que suspendeu o repasse de recursos ao hospital, continua. Ainda não há resposta do prefeito, padre Jocimar Dantas. Diana Azevedo afirma que a direção do hospital ainda aguarda um posicionamento da prefeitura, mas não há nenhuma previsão de acerto. "Gostaríamos que houvesse logo uma definição, pois quem mais perde é a população", lamenta.Fonte:Dnonline.

Mototaxista é morto e tem moto roubada após corrida no interior

O mototaxista Francisco Edmilson Vieira, de 45 anos, foi encontrado morto na tarde desta quinta, na zona rural de Pedro Avelino, distante 154 Km da capital Natal. De acordo com a polícia, Francisco estava desaparecido desde terça-feira, quando teve sua moto Titan de cor vermelha e de placas MYF 9626 roubada em Lajes, cidade em que residia e trabalhava. O suspeito está sendo procurado pelo polícia de Lajes. De acordo com o sub-tenente Washignton Damasceno, comandante do Batalhão de Lajes, Francisco foi vítima de latrocínio na madrugada da última terça, quando após a folia de carnaval atendeu um chamado de um homem para uma corrida. Depois disso, ele não mais havia sido visto. "A família nos contactou e hoje por volta das 13h40 um agricultor encontrou o corpo da vítima, na zona rural de Pedro Avelino, cidade que fica a cerca de 10 Km daqui", disse o sargento. A polícia ainda apreendeu buscas na tentativa de nas proximidades do crime localizar alguma pista do suspeito ou ainda a moto tomada de assalto, mas não obteve êxito. "Até agora sabemos apenas que o acusado é um homem baixo, forte e que usava uma mochila nas cores preta e vermelha. Acreditamos que ele tenha se refugiado em alguma cidade próxima, como Baixa do Meio, por exemplo", explicou Damasceno. O delegado regional Cleiton Pinho é quem vai ficar à frente do caso. Na tarde de hoje, uma equipe comandada pelo subtenente Washington dará sequencia as buscas, na tentativa de localizar o acusado. "Já sabemos que trata-se de um crime de latrocínio. Apenas a moto foi subtraída da vítima, uma vez que seu aparelho celular estava intacto no bolso. Agora com as características da moto e o acusado em mãos vamos asprofundar ainda mais as buscas", encerrou Washington.
Fonte:DNonline.

Feliz Aniversário pra voçê...

Quem ta fazendo aniversário hoje é o socorro ferreira parabéns, muitos anos de vida...feliz Aniversário...Ela é minha amiga do orkut.

Comissão organizadora assegura que Bloco do Jacaré de Acarí não teve cunho político partidário

Por entender que o Carnaval, das festas, é a mais popular, O Bloco Jacaré Elétrico conseguiu levar para as ruas uma grande quantidade de gente que soube com educação abrilhantar o carnaval de Acari.
Ao contrário do que foi divulgado, o Bloco Jacaré Elétrico, mostrou nas duas vezes que saiu às ruas, que seu sentido estava isento de qualquer cunho político partidário, cor, raça ou credo, tampouco classe social ou idade.
Não obstante os dois desfiles que fizemos acompanhados por cerca de mais de 1.000 pessoas além dos 2.000 membros com as camisetas do bloco, nenhuma ocorrência foi registrada contra os mesmos.
Reiteramos que o único objetivo da criação do bloco Jacaré Elétrico foi o de resgatar o carnaval de rua da cidade, dando oportunidade à participação de todas as pessoas, sem qualquer discriminação.
Encerrado o carnaval, ficamos com a certeza que valeu a pena o esforço que fizemos para popularizar mais a festa momesca em Acari.
Agradecemos a participação dos foliões e afirmamos o compromisso de que em 2010 o Bloco Jacaré Elétrico sairá no seu 2º ano.
Comissão Organizadora:
Damião Nelder de Medeiros
Silvano Guedes de Souza

Fonte:Blog Robson Pires.