sábado, 21 de janeiro de 2017

No Ceará, chuvas atingem mais da metade do estado

chuva_1
Chuvas atingiram mais de 50% da região cearense na manhã desta sexta-feira (20), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Foram registradas precipitações em 102 dos 184 municípios do estado até as 11 horas. A previsão para hoje é de chuva em todas as regiões, ao longo do dia.
A chamada pré-estação chuvosa ocorre no Ceará neste mês devido à influência de uma área onde os ventos nos níveis mais altos da atmosfera giram no sentido horário, fazendo com que o ar seco desses níveis mais altos desçam para a superfície. Denominado vórtice ciclônico de altos níveis, segundo a Funceme, o fenômeno está atuando sobre o estado e deve continuar provocando nebulosidade e chuvas até domingo.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Major Costa de volta ao comando do 6 BPM em Caicó

Major-Costa-nega-que-estivesse-sustentando-financeiramente-agricultor-que-cometeu-suicídioO Major Walmery Costa, é o novo comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar em Caicó. A nomeação saiu no Boletim Geral da PM na tarde desta sexta-feira (20).
O Major Niltoildo Dantas, foi designado para assumir cargo na DP4 no Comando Geral em Natal.
Essa é a segunda vez que o Major Costa, assume o comando do Batalhão em Caicó.
Depois de sair de Caicó, ele foi subcomandante no Batalhão de Assu, aonde passou 8 meses e depois foi designado para o 12º BPM de Mossoró, aonde passou 6 meses.
O major Costa, disse em contato com o Blog Sidney Silva, que já neste sábado, (21), começa a trabalhar em Caicó.
Sidney Silva
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Governador e ministro da Defesa tratam da atuação das Forças Armadas no RN


IMG_3974
O governador Robinson Faria discutiu com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, como funcionará o trabalho de cooperação das Forças Armadas com as polícias do RN no reforço à segurança da capital e região metropolitana. O encontro aconteceu no início da noite desta sexta-feira, 20, na sala de reuniões da Governadoria.
Cerca de 650 homens do Exército, Marinha e Aeronáutica já estão reforçando o patrulhamento das principais vias, corredores, pontos turísticos, hospitais e aeroporto da capital potiguar. A previsão é de que amanhã (21) este número chegue a 1.500 e, no domingo (22), a quase 2 mil.
fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/