terça-feira, 16 de agosto de 2011

Iberê se submeterá a uma nova cirurgia

Fonte:Robson Pires,

O ex-governador Iberê Ferreira (PSB) anunciou através do seu twitter oficial, o surgimento de um novo tumor, este bem pequeno e na área periférica do cérebro. Iberê pediu a oração de todos os potiguares, e anunciou que se submeterá a cirurgia em São Paulo.

“Amigos estou diante de mais um desafio. Em São Paulo, descobri novo tumor, esse bem pequeno e na área periférica do cérebro. Farei cirurgia logo mais. Conto com as orações de todos vocês. Tenho muita fé e confio que Deus irá me ajudar a vencer mais essa batalha”, escreveu o ex-governador.

Confira o post no twitter:

Morre avó do empresário Adônis Antonio

Fonte:Robson Pires,

Morreu em Parelhas, nesta terça-feira (16) a senhora Teodora Adônis, 95 anos, viúva do ex-vereador e agropecuarista Antônio Adônis dos Santos. Figura querida do município, Dona Teodora acompanhou o marido na vida pública ativamente, chegando a hospedar grandes lideranças políticas do estado, como o senador Dinarte Mariz.

Ela é avó do empresário Adônis Antônio e do secretário municipal de Turismo, Carlinhos de Assis. Teodora também participou ativamente dos movimentos religiosos parelhenses.

MP quer regularizar disciplina de Educação Física nas escolas


http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTEawU_3a3MEUWCq29bN-1HKEyxtpW4fA3oUIgCptz3WVjcnIBMDw

O Ministério Público recomendou a Secretaria de Educação e da Cultura (SEEC) que estabeleça critérios mínimos de orientação para a disciplina Educação Física nas escolas administradas pelo Estado. A recomendação foi expedida após o MP verificar que os professores da disciplina não cumpriam a carga horária prevista em lei (Lei Complementar Estadual nº 322/2006), que estipula o cumprimento de 24 horas de aulas teóricas e outras seis de atividades físicas.

Assinada pela Promotora de Justiça Carla Campos Amico, a recomendação orienta ainda o Coordenador de Desportos da SEEC, que deve fazer o acompanhamento das atividades, e a Direção das escolas, para que identifiquem os profissionais que não estão cumprindo a carga horária e informem à 1ª Diretoria Regional de Educação (1ª DIRED), para que as atividades sejam regularizadas.

Segundo a Promotora de Justiça, “foram identificados inúmeros casos em que o professor da disciplina Educação Física não cumpre a carga horária docência completa; não possui plano de aula; não disponibiliza programa da disciplina para os alunos e Coordenação Pedagógica; não participa do planejamento e proposta pedagógica da Unidade de Ensino”, disse.

A SEEC tem 60 dias para informar à 78ª Promotoria de Justiça, as medidas tomadas para o cumprimento da recomendação.

Clique AQUI e veja a íntegra da Recomendação.

Fonte:Blog Cardoso silva.