terça-feira, 25 de novembro de 2014

Dom Antônio Carlos é o aniversariante desta terça-feira (25)

dom antonio oficial
O bispo diocesano de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, é o aniversariante desta terça-feira, 25 de novembro.  Nascido na cidade do Rio de Janeiro, em 1961, emitiu a profissão religiosa em 02 de fevereiro de 1988 na Sociedade dos Missionários do Sagrado Coração e foi ordenado sacerdote em 12 de dezembro de 1992. Dom Antônio frequentou o Curso de Filosofia no Seminário “Paulo VI” de Nova Iguaçu (1984-1986) e o Curso de Teologia na Faculdade dos Jesuítas em Belo Horizonte (1989-1992). Além disso, obteve a Licenciatura em Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
No decorrer do ministério sacerdotal, desempenhou os seguintes cargos: Vigário paroquial da Paróquia “Pai Eterno e São José” no Rio de Janeiro (1993-1994); Formador dos Juniores em Contagem, Arquidiocese de Belo Horizonte (1995-1997); Formador dos Postulantes em Belford Roxo, Diocese de Nova Iguaçu (1998-2001); Mestre dos Noviços em Pirassununga, Diocese de Limeira (2003-2011). Foi nomeado bispo de Caicó em 02 de fevereiro deste ano. Sua ordenação episcopal aconteceu em São Gonçalo/RJ, no dia 10 de maio, e acolhida e Posse em Caicó foi celebrada no dia 24 de maio de 2014.
Fonte«http://www.robsonpiresxerife.com/

Polícia na Espanha prende 4 padres suspeitos de participação em rede de abuso sexual

padre_pedofiloA polícia espanhola prendeu quatro padres suspeitos de envolvimento em uma rede de abusos sexuais descoberta em Granada. Entre os detidos estão o padre Román, de 61 anos, dirigente do clã de padres ultraconservadores ‘Os Romanones’, já denunciado neste escândalo sexual; Manuel Morales, que nos últimos anos substituiu Román à frente do clã; e Francisco Javier Montes. As informações foram divulgadas pelo ministro do Interior, Jorge Fernández Díaz.
Segundo o jornal “El Mundo”, as prisões foram ordenadas pelo juiz Antonio Moreno Marín, titular do Juizado de Instrução número 4 de Granada, que investiga as denúncias de supostos abusos. A ordem judicial teve início com uma denúncia feita em outubro, de supostos abusos sofridos por um jovem de 24 anos, quando ainda era menor de idade. A denúncia chegou ao conhecimento do Papa Francisco, que telefonou pessoalmente ao jovem para pedir perdão em nome da Igreja. Diante do altar da Catedral de Granada, o arcebispo de Granada, Francisco Javier Martínez, pediu neste domingo perdão pelos “escândalos que têm afetado a Igreja” .
O prelado permaneceu prostrado durante vários minutos junto a outros religiosos e diante dos fiéis presentes à missa das 12h30. O gesto, segundo o arcebispo, só é feito nas Sextas-feitas Santas. “Os males da Igreja são os males de cada um de nós”, disse o arcebispo, que pediu perdão pelos “danos” que poderiam ter sido causados e pelos “escândalos” conhecidos esta semana.
Fonte«http://www.robsonpiresxerife.com/

Apostando tudo...! Boninho acredita que o Realyto Show BBB-15, vai causar...



Hum...! O BBB-15 promete... Tomara, né? Vamos combinar que a atração já anda algum tempo pra lá de necessitada , tudo por lá  ja caiu na mesmice ficando  muito previsivel.  Pra começo de conversa  a seleção para o realyti show global Big Brother Brasil,  nunca foi feita de maneira tão criteriosa e pelo visto, vai ser um edição historica. Até mesmo, Boninho, mostrou  por meio de seu Twitter,que está  confiante, que a atraçaõ seja mais popular: " O 15 pra mim é como debutar. O baile vai ser surpreendente!!!! Tenho um compromisso de fazer ou tentar o melhor para os patrocinadores do BBB. Vai ser!!!

Foto: Reprodução/Net.«http://www.walterbatista.com.br/2014/11/apostando-tudo-boninho-acredita-que-o.html

Meninas de 12 e 13 anos têm até dezembro para receber a vacina contra o HPV

Meninas na faixa etária de 12 e 13 anos têm até o fim do mês de dezembro para receber a vacina contra o HPV. A partir de 1º de janeiro de 2015, essa imunização só estará disponível na rede pública para meninas de 9 a 11 anos, e em 2016, só meninas de 9 anos terão acesso à vacina. Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, essa é a idade preconizada pela Organização Mundial da Saúde.
Em 2014, a vacina passou a fazer parte do calendário de imunização, portanto, mesmo as meninas de 11 a 13 anos que ainda não tomaram a primeira dose poderão procurar um posto. “A menina que fez 11 anos vai ao posto, recebe a primeira dose, seis meses depois, a segunda, cinco anos depois, recebe a dose de reforço”, explicou Chioro, em entrevista à Agência Brasil. Enquanto 97,7% do público-alvo passaram pela primeira fase da imunização, apenas 49% das 4,9 milhões de meninas na faixa etária tomaram a segunda dose. “Não há proteção sem a segunda dose”, ressaltou o ministro.
Fonte«http://www.walterbatista.com.br/

Um luxo...! O cantor sertanejo Daniel, voltou a cantar na Cidade Maravilhosa com casa cheia.


Hum...! Em alto estilo...! Na noite deste sábado, dia ( 2/11 ), o cantor  tudo de bom.com,  Daniel,  voltou a se apresentar  na casa de espetáculos Citibank Hall, na Barra da Tijuca,  na Zona Oeste da Cidade Maravilhosa e  o show foi prestigiado por diversas celebridades.Destaue para a Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel,  que foi uma dos famosos,  que foi assistir a apresentação do sertanejo.  Depois do show  aloira , também foi até o camarim conversar com o amigo. onde acabou ganhando um replica da imagem de Nossa senhora de Aparecida, de quem o cantor é devoto. o ator global  Kleber Toledo, também deu pinta por lá, e esbanjou simpatia acenando e tudo para os paparazzi.
Fotos: AgNews «http://www.walterbatista.com.br/2014/11/um-luxo-o-cantor-sertanejo-daniel.html

Ganhador da Mega-Sena de Cianorte fez aposta simples de seis números

É a primeira vez que um prêmio tão alto sai na Lotérica Brasília em Cianorte (Foto: Arquivo pessoal/ Leonardo Dalarme)O apostador de Cianorte, no noroeste do Paraná, que ganhou R$ 67.657.559,48 da Mega-Sena fez uma aposta simples de seis dezenas, segundo a Caixa Econômica Federal. O bilhete custou R$ 2,50 e foi registrado na Lotérica Brasília, localizada na região central. O novo milionário ainda não retirou o prêmio nesta segunda-feira (24).
 
Fonte: Política na Pauta« http://taboleirograndenews.blogspot.com.br/2014/11/ganhador-da-mega-sena-de-cianorte-fez.html

Ano de 2015 terá dez feriados em dias de semana

O calendário em 2015 está recheado de feriados nacionais, que devem tornar a semana de trabalho mais curta para grande parte dos brasileiros. Ao todo, serão dez datas festivas que vão cair no meio da semana.
O primeiro dia do ano coincide com uma quinta-feira, abrindo a temporada dos feriadões. O 17 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, não tem novidades quanto ao dia da semana, nem a Sexta-feira da Paixão, em 3 de abril.

Já o feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, ocorre em uma terça-feira. Em 1º de maio, Dia do Trabalho, a folga vem em uma sexta-feira. Na sequência, Corpus Christi, 4 de junho, cai em uma quinta-feira.

Os próximos três feriados nacionais acontecem em segundas-feiras: Independência do Brasil (7de setembro), Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro).

No final do calendário dos feriados prolongados está o Natal, já que o dia 25 de dezembro de 2015 será uma sexta-feira.
 
Fonte: Política na Pauta«http://taboleirograndenews.blogspot.com.br/2014/11/ano-de-2015-tera-dez-feriados-em-dias.html