O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção, às 18h45 desta segunda-feira, por causa da chuva. Às 20h, havia 24 pontos de alagamentos em São Paulo, 13 deles intransitáveis. O trânsito na avenida 23 de Maio ficou bloqueado no sentido de Santana, na altura do viaduto Euclides de Figueiredo. Às 20h10, havia 77 km de congestionamentos na capital paulista.
Segundo o CGE, áreas de instabilidade que ocasionaram chuvas fortes na zona leste se intensificaram e se estendem às zonas norte, oeste e à região central. Os pontos mais fortes foram registrados nos bairros de Pinheiros, Ipiranga, Sacomã, Moóca, Vila Prudente, Aricanduva, Vila Formosa, Penha, Vila Maria, Vila Guilherme, Santana, Tucuruvi, Tremembé e todo o centro. Na Grande São Paulo, chove forte nos municípios de Mairiporã, Franco da Rocha e ABC.
As chuvas devem se estender ao decorrer da noite, atingindo toda a cidade. Por causa do mau tempo, o aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousou e decolagens das 18h47 até as 19h58.
Pontos de alagamentos intransitáveis:
- Rua Padre Adelino, na altura do largo Ubirajara
- Rua Jaibaras, na altura do número 127
- Rua Sapucaia, na altura do número 59
- Rua Melo Freire, na altura do viaduto Carlos Ferraci
- Rua Melo Freire, na altura da rua Apucarana
- Rua Melo Freire, na altura da rua Itapurã
- Rua Siqueira Bueno, na altura da rua Caa-Acu
- Rua Melo Freire, na altura da rua Fernandes Pinheiro
- Avenida Paes de Barros, na altura da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello
- Avenida Salim Farah Maluf, na altura da rua Padre Adelino
- Avenida dos Bandeirantes, na altura do viaduto João Julião da Costa Aguiar
- Avenida 23 de Maio, na altura do viaduto Euclides de Figueiredo
- Avenida Ibirapuera, na altura da avenida Aratas
Via Anchieta
Segundo a concessionária EcoVias, havia um ponto de alagamento na pista central da via Anchieta no km 13, na chegada a São Paulo, nos dois sentidos. O trânsito fluia normalmente pelas marginais, de acordo com a administradora da estrada.
Em direção ao Litoral, o tráfego estava lento do km 40 ao km 42, devido à queda de árvores na pista. Viaturas da concessionária foram ao local para avaliar a situação e tomar as providências necessárias.
Fonte:http://noticias.terra.com.br