segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ex-BBB Ana Carolina faz cirurgia para retirar nódulo do seio


Ana Carolina Madeira

Ana Carolina Madeira

A ex-bbb Ana Carolina contou no Twitter que passará por uma cirurgia no seio para extrair um nódulo nessa terça-feira (12). "Vou fazer uma cirurgia no peito, tirar um nódulo, e como fica feio o seio, a médica já vai arrumar e o nódulo vai para o laboratorio", tuitou a loira. A cirurgia, como ela mesma informou no microblog, será realizada em Florianópolis.

Ainda através do Twitter, seus seguidores puderam saber que sua mãe passou por um problema semelhante. "Estou fazendo a retirada dele, porque foi graças a retirada do nódulo que a minha mãe está viva e saudável hoje em dia", escreveu. "Todos os exames dela diziam que não era nada, o ultrassom e a mamografia, e os exames estão iguais aos meus. Então, para eu ficar mais tranquila, vou retirar e fazer uma biopsia bem detalhada. "

Ana Carolina disse, ainda, que fazer a operação foi uma opção dela. "Os médicos confiam demais em exames, mas se a minha mãe tivesse confiado no exame dela, ela não estaria mais aqui.
Fonte:http://celebridades.uol.com.br

Tremor em Natal atingiu os 3,8 graus na escala Richter


O laboratório de Sismologia da Universidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou que o tremor de terra ocorrido nesta segunda-feira (11) em Natal e outras cidades da Região Metropolitana atingiu os 3,8 graus na escala Richter.

Ainda segundo o laboratório, o epicentro do abalo foi no município de Poço Branco, na região do Mato Grande, a 59 km da capital. O tremor ocorreu às 12h54 e foi sentido durante cerca de três segundos, mas foi o suficiente para deixar a população assustada.

Técnicos do laboratório disseram que a provável explicação para o tremor é uma acomodação da massa da crosta, uma vez que Natal não está localizada em cima de nenhum encontro de placas tectônicas.

Os professores do laboratório sismológico vão se reunir hoje à tarde na UFRN para analisar todos os dados do abalo.

No último sábado (9) o laboratório registrou um tremor de 3,8 graus na escala Richter que atingiu as cidades de João Câmara e Taipu por volta das 13h. O epicentro seria na comunidade Jerusalém, entre Taipu e Poço Branco, que fica a 59km de Natal.

Fonte: Nominuto.com

Chuva deixa SP em estado de atenção e causa alagamentos

Nuvens escurecem o céu na Vila Madalena, em São Paulo Foto: Ivan Pacheco/Terra
Nuvens escurecem o céu na Vila Madalena, em São Paulo

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção, às 18h45 desta segunda-feira, por causa da chuva. Às 20h, havia 24 pontos de alagamentos em São Paulo, 13 deles intransitáveis. O trânsito na avenida 23 de Maio ficou bloqueado no sentido de Santana, na altura do viaduto Euclides de Figueiredo. Às 20h10, havia 77 km de congestionamentos na capital paulista.

Segundo o CGE, áreas de instabilidade que ocasionaram chuvas fortes na zona leste se intensificaram e se estendem às zonas norte, oeste e à região central. Os pontos mais fortes foram registrados nos bairros de Pinheiros, Ipiranga, Sacomã, Moóca, Vila Prudente, Aricanduva, Vila Formosa, Penha, Vila Maria, Vila Guilherme, Santana, Tucuruvi, Tremembé e todo o centro. Na Grande São Paulo, chove forte nos municípios de Mairiporã, Franco da Rocha e ABC.

As chuvas devem se estender ao decorrer da noite, atingindo toda a cidade. Por causa do mau tempo, o aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousou e decolagens das 18h47 até as 19h58.

Pontos de alagamentos intransitáveis:

- Rua Padre Adelino, na altura do largo Ubirajara
- Rua Jaibaras, na altura do número 127
- Rua Sapucaia, na altura do número 59
- Rua Melo Freire, na altura do viaduto Carlos Ferraci
- Rua Melo Freire, na altura da rua Apucarana
- Rua Melo Freire, na altura da rua Itapurã
- Rua Siqueira Bueno, na altura da rua Caa-Acu
- Rua Melo Freire, na altura da rua Fernandes Pinheiro
- Avenida Paes de Barros, na altura da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello
- Avenida Salim Farah Maluf, na altura da rua Padre Adelino
- Avenida dos Bandeirantes, na altura do viaduto João Julião da Costa Aguiar
- Avenida 23 de Maio, na altura do viaduto Euclides de Figueiredo
- Avenida Ibirapuera, na altura da avenida Aratas

Via Anchieta
Segundo a concessionária EcoVias, havia um ponto de alagamento na pista central da via Anchieta no km 13, na chegada a São Paulo, nos dois sentidos. O trânsito fluia normalmente pelas marginais, de acordo com a administradora da estrada.

Em direção ao Litoral, o tráfego estava lento do km 40 ao km 42, devido à queda de árvores na pista. Viaturas da concessionária foram ao local para avaliar a situação e tomar as providências necessárias.

Fonte:http://noticias.terra.com.br


Apresentadora Hebe Camargo está com câncer


Uma câncer na região do peritônio foi diagnosticado na apresentadora Hebe Camargo.

Mas o portal Terra apurou que os especialistas querem agora encontrar a raiz do tumor, já que esses nódulos, ao que tudo indica, configuram metástase.

A malignidade dos tumores foi constatada na hora e a biópsia mais demorada deverá indicar de onde ele vem.

Tratam de Hebe Camargo o gastrocirurgião Antonio Macedo, o oncologista Sérgio Simon, o mesmo que cuidou de Maria Rita, mulher de Roberto Carlos, e, por precaução, devido à idade avançada 80 anos, o neurocirurgião Wanderley Cerqueira também acompanha.

Provavelmente, Hebe será submetida a sessões de quimioterapia, mas a estratégia de tratamento só será definida com o resultado dos exames.

“A informação não foi confirmada pela assessoria do Hospital Albert Einstein e ainda não há previsão de alta”.

Fonte:Blog robson Pires.

Mangueiral anuncia programação oficial do carnaval 2010


O Mangueiral de Jardim do Seridó confirma sua programação oficial para o Carnaval deste ano.

As atrações serão as seguintes: Na sexta-feira (12) Inala e Aryaxé; no sábado (13) Marquinhos Carrera e Saculejo; no domingo (14) Canindé Moreno e Detona; na segunda (15) Aryaxé e Lane Cardoso e na terça (16) Detona e Orquestra de frevo.
Na sexta o show começa as 21 horas, enquanto que nos demais dias a partir do meio-dia, com banho de bica, serviço de bar completo e outras atrações.
Fonte:http://ewertoncesarba.blogspot.com/