sábado, 25 de junho de 2011

Laudo da CEHAB condenou terreno que vereadores autorizaram para construção de casas em Jardim do Seridó

O Blog recebeu cópia do laudo assinado pelo Inspetor de Obras da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN, Gaudefran Guedes de Souza, onde mostrou a inviabilidade do terreno que recebeu a autorização da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, para que a prefeitura construísse as 30 casas com recursos do Programa "Minha Casa, Minha Vida".


O terreno não chegou a ser utilizado pela prefeitura, como mostra o laudo, em virtude de estar a uma distância de 1 quilometro da sede do município; inviabilidade da rede de água e energia e nas proximidades do terreno estar sendo despejados dejetos da limpeza das fossas de Jardim do Seridó, pelo trator da prefeitura, dentro da área.

No laudo, ainda consta a informação de que secretários mostraram ao engenheiro outra área localizada na Zona Urbana e de origem particular. O terreno fica no final do bairro Baixa da Beleza, onde já existe toda infra-estrutura de rede de água, energia, colégio, delegacia. O terreno recebeu o aval técnico dos inspetores da CEHAB.

Fonte:blog Marcos Dantas,

Funcionários do INSS encontram mulher de 120 anos no Acre


A índia Maria Lucimar Pereira tem 120 anos

Da Folha Online

Funcionários do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) de Tarauacá (AC) encontraram, ao fazer o recadastramento previdenciário de idosos que ultrapassaram 110 anos de idade, uma índia que pode ser a mulher mais velha do mundo.
Nascida em 3 de setembro de 1890, segundo sua certidão de nascimento, Maria Lucimar Pereira tem 120 anos. Ela é da etnia kaxinawá e mora na Aldeia Grota, próxima ao município de Feijó (AC).

No último dia 21, morreu a brasileira Maria Gomes Valentim, reconhecida pelo "Guinness World Record" como a mulher mais velha do mundo. Ela tinha 114 anos e morava na cidade de Carangola, em Minas Gerais. Segundo os servidores do INSS de Tarauacá, Lucimar foi convocada em maio para atualizar os dados previdenciários, por haver uma norma que determina a atualização cadastral de todos os idosos que ultrapassarem os 110 anos.

Como a índia mora em uma comunidade isolada, o INSS precisou utilizar a rádio pública, que por alguns dias noticiou o aviso para que ela comparecesse. De acordo com os servidores, a idosa, por ter passado a maior parte da vida na aldeia, consegue falar poucas palavras em português. Lucimar teve dez filhos. Ela tem 22 netos.

Gripe suína volta a “aterrorizar” o país


O vírus da gripe suína voltou a “aterrorizar” o Brasil. Nesta sexta(24) a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul mais duas mortes no estado provocadas pela influenza A (H1N1).

Segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, as vítimas são uma mulher de 68 anos residente em Santa Cruz do Sul, e um homem de 54 anos que morava em Cachoeira do Sul. Nenhum dos dois foi vacinado contra a doença.

A secretaria também confirmou nesta sexta-feira mais três casos de influenza A (H1N1) no estado. Este ano, já foram notificados no Rio Grande do Sul 349 casos suspeitos, dos quais 20 foram confirmados, incluindo seis óbitos. Duas mortes ocorreram em Santa Cruz do Sul. As demais foram registradas em Cachoeira do Sul, Bagé, Anta Gorda e Pelotas.

fonte:blog Robson Pires.