quarta-feira, 9 de abril de 2014

Pistoleiros tentaram matar Radialista de Serra Negra do Norte próximo à entrada de Timbaúba dos Batistas





As vésperas do julgamento de um dos acusados da morte do radialista caicoense F. GOMES, coincidentemente mais atentado à vida de um trabalhador da área de comunicação, que por pouco... muito pouco, não teve a vida ceifada por indivíduos de alta periculosidade que vieram do oeste do estado exclusivamente para esse fim.

O radialista Robertinho de Oliveira, que também é diretor da rádio comunitária de Serra Negra do Norte disse que viu os homens desde cedo rondando pela rádio, depois os viu pela rua, e como rotineiramente faz, à tardinha volta para Caicó com a esposa e filhos, mas sorte o casal vinha só quando foram interceptados pelo trio que já se aproximou atirando, "Foi pra matar, a nossa sorte foi um terceiro veículo que surgiu na hora, eu sou muito religioso, reso muito, Deus me deu a segunda chance, logo entrei para Timbaúba e os perdi de vista, foram ainda 5 tiros certeiros, que atingiram a lataria do meu carro, graças a Deus estou bem", contou Robertinho.

Segundo a polícia o trio se perdeu numa estrada carroçável que dá acesso a São Fernando, com isso foi montada uma operação com todas as polícias da região e cercaram o local, uma guarnição de São Fernando junto com as demais guarnições alcançaram os indivíduos que estavam armados com uma Pistola Cal. 380, marca Tauros e um Revólver (reforçado) Cal. 38 com muitas munições intactas e outras deflagadas.

"Será fácil provar a culpabilidade do trio, a vítima os reconhece, antes de serem pegos ele identificou a cor e o modelo do carro que os bandidos andavam, inclusive com uma precisão de detalhes incrível, a polícia terá 30 dias pra entregar o inquérito à justiça, tempo suficiente para elaboramos todas as descrições possíveis do crime, e assim os deixar na cadeia por muitos anos", disse o Sargento Marcelo.

O carro que os suspeitos estavam é um Santana da cor branca, que segundo o motorista, identificado como Francisco Canindé, o veículo é alugado, só não disse a quem alugou. O radialista disse à polícia que sabe quem foi o mandante da tentativa de homicídio, segundo ele, por causa da profissão, e que vai ajudar à polícia a desvendar essa ação criminosa.

Foram presos os seguintes suspeitos

- FRANCISCO CANINDÉ DO NASCIMENTO, 45 anos, natural de Ceará Mirim-RN, mas reside em Areia Branca, segundo ele.
- FREDSON BARBOSA BEZERRA, 28 anos, natural de Mossoró-RN, morador do bairro Boa Vista.
- FRANCISCO PEREIRA DA SILVA, 29 anos, natural de Mossoró-RN, também morador do bairro Boa Vista - segundo seu comparsa FREDSON, este mora a pouco tempo na mesma casa do FRANCISCO.
Blog Jair sampaio

Jovem de 15 anos desaparece sem deixar vestígio em Caicó


mm
A jovem Viviane Raquel de apenas 15 anos desapareceu sem deixar vestígio em Caicó. A família que reside no bairro Boa Passagem pede a quem souber de qualquer informação do paradeiro da jovem que comunique através do telefone 9943- 5814.
Segundo o relato de um membro da família a jovem saiu de casa nesta terça-feira (08) com destino à escola e não voltou até então.
Sobre o comportamento da jovem em casa, o membro da família disse que ela era uma jovem calma e que não demonstrava qualquer sintoma de depressão ou outro distúrbio psicológico.
Fonte:blog Cardoso silva.

Radialista sofre atentado a bala na estrada de Serra Negra do Norte



robertinho

Tarde e noite movimentada aqui na cidade de Caicó. Após uma viatura da PM ser alvo de tiros na bairro João XXIII em Caicó, veio logo depois um atentado a bala na BR 427  que liga Caicó a  Serra Negra do Norte altura do acesso a cidade de Timbaúba dos Batistas.
A vítima foi o radialista e dono de rádio comunitária de Serra Negra do Norte Roberto Oliveira, que estava acompanhado da sua esposa a advogada Drª Ingred Vanessa que ocupavam um veículo Strada sendo este alvejado por vários tiros na lateral do motorista, O radialista conseguiu manter o controle e saiu em disparada chegando até a cidade de Timbaúba dos Batistas, onde lá pediu socorro a polícia. As vítimas não foram atingidas pelos tiros.
Um cerco polical foi montado e rapidamente os policias de Caicó, Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas e São Ferrnando, conseguiram localizar os grupo criminoso que ocupavam um carro Santana com placas de Mossoró, todos foram presos e duas armas apreendidas, uma pistola 380 e revólver 38.
os presos:
Francisco Canindé do Nascimento,45 anos, residente na cidade de Areia Branca, Fredson Barbosa Bezerra,28 anos, residente no bairro Boa Vista em Mossoró e ainda Francisco Pereira da Silva, residente também em Mossoró.
O radialista não tem dúvida que os homens foram contratados para mata-lo. Disse ainda que tem uma suspeita do mandante e vai ajudar as investigações.
Fonte=Blog Cardoso Silva.

Confira na Dbell Calçados Povoado Currais novos e Parelhas Rn.

Para você que gosta de conforto e Elegância..Sapatilhas com 30% de descontos!

Venham conferir as novidades que acabaram de chegar com exclusividade da marca Dbell, e aproveitando a visita você confere as promoções que temos 50 e 70% de desconto nas marcas Dakota, Beira Rio, Moleca, Bebecê, Bárbara Kras, Miucha e Donna... Não percam essa oportunidade, venham nos fazer uma visita. Att. Dbell Calçados...

Emparn prevê influência do El Niño

bristot TN
Bristot afirma que é cedo para dizer se inverno vai minguar
A Tribuna do Norte destaca que a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) analisa o comportamento das temperaturas dos oceanos Pacífico e Atlântico para saber se o El Niño vai ocasionar a “interrupção” do inverno, ou mesmo uma situação de possíveis enchentes. A influência desse fenômeno deve chegar ao Estado entre o final deste mês e o início de maio, período que o serviço de meteorologia havia previsto a intensificação do inverno.
O serviço de meteorologia da Emparn afirma que é cedo para dizer se o inverno vai minguar, ou se haverá algo semelhante ao que ocorreu no ano de 2008, quando o El Niño ocasionou chuvas intensas e inundações em várias regiões do Estado. “Somente na segunda quinzena deste mês é que teremos mais informações e uma definição das temperaturas nos oceanos”, afirma o chefe do setor de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.
A certeza, por enquanto, é que não haverá uma condição normal de inverno para o semiárido do Rio Grande do Norte à medida que se aproximar o mês de maio. A presença do fenômeno vem sendo observada no Oceano Pacífico e poderá influir nas condições do Atlântico, impedindo a entrada dos sistemas de chuvas ou trazendo chuvas intensas em curto intervalo de tempo.
Fonte«Blog Robson Pires.

Açude Público de Riacho da Cruz amanhece transbordando

Na manhã desta terça-feira, 08 de Abril, a população de Riacho da Cruz teve uma bela surpresa, a "sangria" do açude. Nos últimos dias as chuvas que caíram no entorno dos rios que abastecem o reservatório foram satisfatórias, fazendo com que o nível de água armazenada subisse e o açude viesse a transbordar nesta madrugada. 
   
 A notícia alegra não somente a população da cidade, mas também das cidades vizinhas que são abastecidas pelo Açude Público de Riacho da Cruz. 

 Apesar da estiagem prolongada que assolou o nordeste nos últimos anos, o açude manteve um nível satisfatório, mas que ao mesmo tempo preocupava, pois, o reservatório abastece, além da cidade de Riacho da Cruz, a zona urbana e algumas comunidades rurais das cidades circunvizinhas de Viçosa e Portalegre. 

 As chuvas trazem alegria principalmente para o agricultor nordestino, que depende de pequenos roçados para sobrevivência. A manhã desta terça-feira também teve um fenômeno da natureza que chamou bastante a atenção doa moradores, aqueles que acordaram cedo, tiveram a chance de ver uma densa névoa que cobriu grande parte da cidade. Deixando a cidade com clima bastante agradável e uma linda paisagem.
Foto: Facebook Mayanne Magna
Foto: Facebook de Mayanne Magna
Com Informações do Blog Riacho da Cruz em Boas Mãos/algumas fotos do facebook de Mayanne Magna
Fonte«http://taboleirograndenews.blogspot.com.br/

Primeira parcela do FPM de abril será depositada nesta quinta-feira e vem com crescimento de 11,1%



charge-politicos_0 O repasse referente a primeira parcela do mês de abril do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditado na contas das prefeituras, nesta quinta-feira (10). O valor será de R$ 2.459.431.332,63, com a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Em valores brutos, isto é, somada a retenção do Fundo, o montante será de R$ 3.074.289.165,79.Em comparação ao primeiro decêndio de abril de 2013, o repasse apresentou um crescimento real de 11,1%.
Fonte«Blog Marcos dantas.

Cientistas brasileiros criam sistema capaz de detectar dengue em 20 minutos!

Cientistas brasileiros desenvolveram um sistema capaz de detectar a dengue em apenas 20 minutos e com um custo menor do que os dispositivos atuais, um "grande" avanço em um país no qual só nos meses de janeiro e fevereiro foram registrados 87 mil casos.
"Buscávamos um detector rápido, preciso, que fosse barato e acessível a todos os postos de saúde. Não tão caro como os testes atuais", explicou à Agência Efe o professor da Universidade de São Paulo (USP) Francisco Guimarães, um dos responsáveis pela pesquisa.

Apesar da grande redução dos casos de dengue no Brasil durante os dois primeiros meses do ano - 80% menos que no mesmo período de 2013, segundo o Ministério da Saúde -, a doença continua na mira das autoridades de saúde, devido a seu efeito letal em alguns pacientes.

Nesta terça-feira (8), a Secretaria Municipal de São Paulo informou sobre a morte de uma criança de seis anos por causa da doença, que durante janeiro e fevereiro matou nove pessoas.

Segundo as estatísticas oficiais, cerca de 90% dos casos de dengue registrados anualmente no país ocorrem entre dezembro e março, coincidindo com a temporada de chuvas mais intensas.
Fonte: UOL«http://taboleirograndenews.blogspot.com.br

Helena está cada dia mais chata e sofre forte rejeição em novela de Manoel Carlos

helena luiza em familia Helena está cada dia mais chata e sofre forte rejeição em novela de Manoel Carlos
Helena e Luiza: mãe e filha disputam o mesmo homem (Foto: Divulgação)
A nova Helena de Manoel Carlos não emplaca de jeito nenhum. A rejeição do público em relação a ela é enorme.
A personagem de Julia Lemmertz é tão chata e cansativa que até a tia dela, aquela desesperada para ter filho e que é mais "mala" ainda, está conseguindo se destacar mais. Vanessa Gerbelli, a tal desesperada, está se dando beeeem melhor.
Não tem um dia que Helena não irrite com sua obsessão por Laerte (Gabriel Braga Nunes) e seus chiliques com o marido babaca (interpretado por Humberto Martins) e com a filha (outra chata), papel de Bruna Marquezine.
Fonte«http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Ana Paula Arósio enfrenta dificuldades e tenta voltar ao trabalho

ana paula arosio Ana Paula Arósio enfrenta dificuldades e tenta voltar ao trabalho
Ana Paula Arósio surgiu assim em salão de beleza (Foto: Reprodução/Instagram)
Ana Paula Arósio está passando por um momento delicado em sua vida. Depois de quatro anos de reclusão em sua fazenda em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de SP, ela resolveu aparecer do nada.
Outro dia, foi fotografada pelo seu cabeleireiro e teve a sua imagem, sem maquiagem e com o cabelo por fazer, postada numa rede social dele. Mas estava bonita mesmo sem produção.
Pessoas próximas afirmam que ela estaria precisando de dinheiro e disposta a voltar a trabalhar.
Há rumores até de que a bela teria se separado do marido, o que já foi negado por ela.
Ana Paula recusou convites para a TV e ainda arrumou confusão na Globo, onde ficou com fama de problemática, pois ia ser protagonista de Insensato Coração e largou a novela pouco antes da estreia.
Dennis Carvalho, o diretor da trama, pegou uma raiva da moça e vive fazendo de tudo para queimar o filme dela na emissora.
Fonte«http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Irmão de Sandy volta a negar rumores de que estaria internado em clínica de reabilitação

junior lima Irmão de Sandy volta a negar rumores de que estaria internado em clínica de reabilitação
Junior está muito bravo (Foto: AgNews)
Vira e mexe Junior Lima é alvo de boatos sobre sua vida pessoal.
Na semana passada, um colunista afirmou que o irmão de Sandy estaria internado em uma clínica para dependentes químicos em Guaratinguetá, no interior de SP.
Além de negar a informação, Junior ainda fez ameaças de processo.
Não é a primeira vez que o nome do filho de Xororó é envolvido nesse tipo de notícia, o que ele sempre nega.
O músico, mais uma vez, está revoltado com essas informações.
Fonte«http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/