domingo, 19 de agosto de 2018

Decreto proíbe cobrança por cadeira de rodas em viagem rodoviária

As cadeiras de rodas e outras formas de auxílio à mobilidade, como bengalas e muletas, estão livres dos limites de peso e tamanho em viagens rodoviárias interestaduais e internacionais.
Decreto assinado pelo presidente Michel Temer e publicado na última sexta-feira, 17, no Diário Oficial da União impede que esse tipo de equipamento seja alvo de cobranças adicionais ou restrições para serem levados no bagageiro de ônibus de viagem e similares. A nova regulamentação altera o Decreto 2.521 de 1998.
Segundo ressaltou o secretário nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Pellegri, o texto parte do pressuposto que os equipamentos de mobilidade devem ser entendidos como parte integrante do corpo das pessoas com deficiência. “O cidadão tem que viajar sempre acompanhado daquilo que garante sua mobilidade, autonomia e independência, sem nenhum ônus”, ressaltou.
Fonte-http://www.jairsampaio.com/decreto-proibe-cobranca-por-cadeira-de-rodas-em-viagem-rodoviaria/#more-186087 

Festa de Setembro em Jardim do Seridó tem Novidades.

A Festa se aproxima , as novidades acompanham a evolução dos novos tempos e chega a jardim do Seridó uma estrutura de parque de diversão nunca vista no Município....importante dizer que foi uma parceria do Município sob o comando da primeira dama Hiascara .hoje, Secretaria de ação social, idealizada pelo Vereador Ronalty Neri, onde propôs em um dia, duas horas de diversão totalmente gratuito no referido parque para crianças carentes presente no evento.
Quero parabenizar todos que direto e indiretamente partilharam de forma grandiosa, para que Jardim do Seridó tenha uma festa digna, agraciada pela felicidades das criancas carente do nosso Município.Uma ideia de Ronaltty Neri e conseguida pela primeira dama Hiáskara Silva.

Caso de ‘raiva’ também em Caicó preocupa produtores


Produtores rurais estão em alerta sobre os cuidados que devem ter para evitar a transmissão do vírus da raiva para os seus rebanhos no interior do Rio Grande do Norte. A preocupação é devido ao grande aumento no número de casos de raiva registrados em animais em 2018. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) no início desse mês.
De acordo com o relatório da Secretaria, de janeiro a agosto foram notificados 21 casos de raiva no RN, sendo 17 somente em morcegos. A SESAP também identificou o vírus em três raposas e um carneiro nas cidades de São Bento do Trairi, Caicó e Governador Dix-sept Rosado.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Mulheres quase não têm espaço nos programas de governo dos presidenciáveis

Concorrendo em quatro chapas como vice-presidente e em duas como cabeça de chapa, as mulheres não ganharam o mesmo espaço nos programas de governo dos candidatos ao Planalto.
Os programas de Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Geraldo Alckmin (PSDB), por exemplo, dedicam poucas ou nenhuma linha para ações voltadas ao público feminino, de acordo com os documentos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/