domingo, 7 de junho de 2009

Estrela Global se casa com jogador de futebol com muita pompa

O castelo Barão de Itaipava, na região serrana do Rio, foi o lugar mais badalado, no mundinho dos famosos, neste sábado (06). O local foi escolhido por Deborah Secco para o seu grande dia. A atriz, que namora o jogador de futebol Roger Flores desde 2007, casou-se com toda a pompa.

Deborah escolheu dois vestidos de noiva, ambos assinados pela estilista Fafá Oliveira. O primeiro, para o momento do 'sim', abaixo de uma cúpula no jardim do castelo, era um tomara-que-caia longo. O segundo, para a disputada festa, é mais curto e confortável.

Na cabeça, a atriz usou uma tiara com brilhantes, acessório criado pela designer de joias Bibiana Paranhos. Fonte:As informações são do IG.

Governo federal avisa: não vai destinar dinheiro para a construção de estádios


arena_das_dunasDeu na coluna Painel, da Folha de São Paulo:

Acossado por um sem número de pedidos de Estados e prefeituras que usam como argumento a Copa no Brasil, o governo federal avisa: 2014 não servirá de panaceia “para todo mundo resolver seus problemas de transporte”, nas palavras de um assessor presidencial. No que diz respeito ao Mundial, o chamado PAC da mobilidade urbana será focado na infraestrutura aeroportuária e na logística de acesso aos estádios.

Outra decisão: não haverá dinheiro federal para construir ou reformar estádios. As cidades-sede terão de viabilizar seus projetos com a iniciativa privada.

A única ajuda nessa seara será na forma de linhas de crédito do BNDES, em condições ainda por definir.

Do blog: E agora dona Wilma? o governo diz que não vai destinar dinheiro para a construção do estádio Arena das Dunas.

Fonte:Blog Robson pires.

Caicó deve ganhar nova Escola de 3 milhões de reais

Caicó ganhará uma nova Escola Estadual. A emenda é do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e deve girar em torno dos 3 milhões de reais, só na parte estrutural. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Federação das Câmaras Municipais do RN, vereador caicoense, José Maria de Queiroz (PR) com quem os contatos foram iniciados.

Zé Maria, durante um encontro com assessores do deputado, tomou conhecimento que a cidade poderia perder o colégio, já que o projeto feito pela prefeitura seria de apenas 1 milhão de reais, e com isso a verba de Rogério Marinho seria destinada para Currais Novos.

Para agilizar a liberação dos recursos, o vereador confirmou que na próxima segunda-feira, dia 08, vai à Natal com a secretária de educação de Caicó, Graça Rego com todas as documentações necessárias.

A idéia inicial de José Maria é convencer o deputado a destinar o colégio para a Zona Norte de Caicó. Só com equipamentos, serão gastos quase 800 mil reais.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Capital junina do Oeste

O Mossoró Cidade Junina ainda é uma adolescente perto de eventos juninos similares. Nada perto das 30 edições do São João de Caruaru ou da tradição de 60 anos do evento em Campina Grande. Mas como todo moçoilo em época de puberdade, transborda energia pelos póros. São R$ 4 milhões investidos em mais de 130 atrações musicais, 25 projetos culturais inseridos na programação e circulação de um milhão de pessoas durante os 16 dias de atividades. Até o fim do mês. A diversidade e amplitude do projeto já supera os concorrentes. Falta apenas o valor comercial agregado ao evento, segundo o secretário municipal de Cidadania, Francisco Carlos Carvalho.


"Do ponto de vista cultural somos semelhantes ou até melhores que os outros. Temos projetos peculiares, como o Pau-de-arara eletrônico, concursos variados como o de repentistas, cantadores de viola, a corrida de jegue, o passeio de carroça e acesso gratuito a qualquer modalidade cultural promovida pelo evento. ", destaca o secretário. A intenção agora é incorporar mais profissionalismo ao Mossoró Cidade Junina para que o evento adentre o circuito turístico-cultural do Nordeste. Após 13 edições, os primeiros passos foram dados. Neste ano, o município sede lugar na organização à consultoria de empresa experiente na realização de projetos culturais no Brasil.

Segundo Francisco Carlos Carvalho, o MCJ movimenta R$ 10 milhões na economia local. É o mês mais rentável à rede hoteleira de Mossoró. São 900 empregos diretos gerados. Alguns são artistas locais e regionais responsáveis pela maioria das apresentações musicais, afora astros renomados como os famosos trios de forró pé-de-serra, o cantor Leonardo, a banda Calypso, Dorgival Dantas e outros espalhados pelo Corredor Cultural da Avenida Rio Branco. Em outras praças, atividades culturais são realizadas, como feirinhas de artesanato, encontro de sanfoneiros, shows de humor, apresentação de quadrilhas juninas, comércio de comidas típicas, a exibição do projeto Cinema na Roça na Estação das Artes, e outros atrativos e expressões da cultura popular, dividos em 48 mil metros quadrados de área.

Chuva de bala

O grande espetáculo do Mossoró Cidade Junina é a encenação ao ar livre da bravura resistente dos mossoroenses ao Bando de Lampião. O fato aconteceu em 1927 e é contato em cenário real: a Capela de São Vicente, mesmo local da batalha travada entre o povo de Mossoró e os cangaceiros. O Chuva de Bala no País de Mossoró é produzido desde 2003. Este ano será dirigido mais uma vez pelo teatrólogo potiguar João Marcelino. Além dos 55 atores em palco, o espetáculo - que se confunde com o próprio evento o qual está inserido e merece destaque na mídia nacioal - conta com o reforço de 100 crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Para o público são disponibilizados quatro mil cadeiras e arquibancadas.
Fonte:DNonline.

Aeronáutica encontra os primeiros corpos de ocupantes do avião Air France


air-franceA Aeronáutica anunciou neste sábado (6), durante entrevista no Recife (PE), que encontrou dois corpos de ocupantes do Airbus da Air France que desapareceu na noite do último dia 31 no trajeto entre o Rio de Janeiro e Paris. Segundo a Aeronáutica, na manhã deste sábado também foram resgatados na água peças e corpos de vítimas do voo 447 da Air France.

Segundo a Aeronáutica, entre 5h e 6h da manhã, os destroços foram detectados pelo avião-radar R99, da Força Aérea Brasileira, que solicitou a presença no local de um avião C-130, da FAB, e da corveta Caboclo, da Marinha, a mais próxima da área.

Às 8h07, o avião da FAB confirmou visualmente a existência de destroços. Às 8h14, a corveta Caboclo, da Marinha, chegou ao local e encontrou uma poltrona azul (da mesma cor das poltronas do avião) com número de série 237011038331-0. A Aeronáutica informou que aguarda a confirmação da Air France sobre se a poltrona pertence de fato à aeronave.

Às 9h10, a embarcação avistou o primeiro corpo, do sexo masculino, recolhido às 9h30 pela tripulação do navio. Vinte minutos depois, a embarcação recolheu uma mochila com um cartão de vacinação. Às 10h18, foi encontrada uma pasta de couro com um bilhete da Air France. Em uma das duas, havia também um laptop. O segundo corpo, também de um homem, foi localizado às 11h13.

Fonte:Blog Robson Pires.


Programação do Forronovos, de Currais Novos, não atende expectativa


geraldo-gomes-e-sao-joaoEsperada como grande expectativa foi anunciada ontem, dia 6 de junho, a programação dos festejos juninos da cidade de Currais Novos. Não é lá essas coisas. Tá fraquinha que só caldo de batata, comentou um curraisnovense que esperava mais alguma coisa mais alguma coisa Mas, o que vale é a tradição.

Contando com as presenças de autoridades, diretores de escolas, dirigentes de quadrilhas juninas, da imprensa e da população foi lançada oficialmente ontem no Salão Nobre da prefeitura de Currais Novos a programação do Forronovos 2009.

Eis a programação:

Dia 10/06 - Mulher Chorona

Dia 11/06 - Forró Resenha

Dia 12/06 - Ferro na Boneca

Dia 13/06 - Aryaxé

Dia 14/06 - Forró Ferrado

Dia 15/06 - Antônio Macedo

Dia 16/06 - Desejo de Menina

Dia 17/06 - Forró Tá na Cara

Dia 18/06 - Mauricinhos do Forró

Dia 19/06 - Genival Lacerda

Dia 20/06 - Forró Cubano

Fonte:Blog Robson Pires.