sábado, 28 de janeiro de 2012

Café-reunião entre Bibi Costa e João Maia foi adiado

Não foi na manhã deste sábado (28) o café-reunião que o prefeito Bibi Costa teria com seu presidente, deputado federal João Maia (PR). João ligou cedo pra Bibi pedindo sugerindo que o café fosse adiado para este domingo (29). Sugestão aceita de imediato pelo prefeito, já que o deputado aproveita o sábado para visitar familiares, correligionários e amigos em Jardim de Piranhas, dentre eles familiares do ex-prefeito José Henrique e de Pedro de Loló, dois amigos falecidos nos últimos dias. Ainda neste sábado, João Maia se reúne com empresários do setor têxtil de vários municípios do Seridó.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Prefeitura divulga bandas do Carnaval 2012 em Jardim do Seridó

O prefeito de Jardim do Seridó, padre Jocimar (PMDB) divulgou na manhã desta sexta-feira (27) as bandas que vão animar o Carnaval de rua 2012 em Jardim do Seridó. Em entrevista a Rádio Cabugi do Seridó, acompanhado do secretário de Cultura e Esportes, José Renato, ele tornou publica a atração de momo em Jardim.

As atrações são:
Sábado (18):
Trio Paradise; Só a Nata e Aryaxé
Domingo (19):
Trio Paradise; Orquestra de Frevo; Marquinhos Carreira e Banda Saculejo e Amaraté
Segunda-Feira (20):
Trio Paradise; Lane Cardoso e Aryaxé
Terça-Feira (21):
Trio Paradise; Bate Coxa e Swing do Gueto

Mangueiral de Jardim do Seridó divulga programação de seu carnaval

1681
O Clube Recreativo 27 de Março (Mangueiral) em Jardim do Seridó, divulgou a programação de seu carnaval. A agenda começa no sábado (18) e vai até a terça-feira (21), sempre começando as 13 horas. O Mangueiral disponibiliza para seus foliões uma estrutura de segurança, som, palco e o tradicional banho de bica.

Sábado (18):
Detona, Canindé Moreno e Banda Som Real
Domingo (19):
Feras e Aryaxé
Segunda (20):
Inala e Deixe de Brincadeira
Terça (21):
Aryaxé
Fonte:Blog Marcos Dantas.

Missa neste sábado marcará primeiro ano do falecimento de monsenhor Ernesto

Os fiéis de Jardim do Seridó relembram neste sábado (28) com missa as 16 horas, o primeiro ano de falecimento do monsenhor Ernesto da Silva Espínola. A missa será celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, pelo bispo de Guarabira (PB), jardinense Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. Por mais de quatro décadas, monsenhor Ernesto dedicou a atividade pastoral na paróquia de Jardim do Seridó, dentre outras.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Em depoimento à polícia, falsa grávida alega problemas psicológicos

Do G1 SP, com informação do Vnews

Mulher que dizia estar grávida de quadrigêmeos em Taubaté (Foto: Rogério Marques/O Vale/AE)

Mulher que dizia estar grávida de quadrigêmeos em Taubaté (Foto: Rogério Marques/O Vale/AE)

A educadora Maria Verônica Vieira, de 25 anos, que forjou uma gravidez de quadrigêmeas, se apresentou à polícia na manhã desta sexta-feira (27) em Taubaté, no interior de São Paulo. Em depoimento no 2º Distrito Policial do município, no bairro da Estiva, a mulher alegou que forjou a gestação porque está com problemas psicológicos e porque seu sonho era ter uma filha.

Segundo a educadora, o marido não sabia de nada. Ela disse que, para evitar que ele soubesse da farsa, evitava contato físico. A mulher também alegou que a gravidez foi usada para uma reaproximação da família.

De acordo com a polícia, Maria Verônica se comprometeu a devolver todas as doações recebidas. O marido dela deve depor na segunda-feira (30).

Gravidez
A mulher chamou a atenção da cidade ao aparecer com uma enorme barriga e dizer que estava grávida de quadrigêmeos. Todos os familiares ficaram felizes com a chegada das quatro meninas, as Marias, que já tinham até enxoval. O parto, segundo Verônica, estava previsto para acontecer na segunda quinzena de janeiro.

A polícia começou a investigar o caso após declarações de um médico que atendeu a mulher no segundo semestre de 2011 e afirmou que, na ocasião, ela não estava grávida.

O advogado da educadora assumiu a farsa na madrugada do dia 20 de janeiro. Segundo Enilson de Castro, sua cliente usava "uma barriga de silicone" com enchimentos. Ele afirmou que a mulher não desmentiu a gravidez antes por causa da grande repercussão que o caso tomou.