segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Em entrevista, governador detalha situação financeira e ações na Segurança

robinsonE
Na tarde desta segunda-feira (24), o governador Robinson Faria deu mais detalhes sobre a situação financeira crítica enfrentada pelo Estado, durante entrevista ao jornalista Alex Viana e ao consultor Sêmio Timeni Segundo, do programa radialístico Meio Dia Cidade. O chefe do Executivo estadual explicou, entre outros pontos, como está sendo feito o pagamento da folha salarial. Diante da crise que abala todo o país, o RN está entre os 12 estados que estão pagando a folha fora do mês ou por faixa salarial; e mais de 20 enfrentam sérias dificuldades financeiras.
“Muitos me questionam como posso estar fazendo, por exemplo, uma obra tão grande como o anel viário, como posso estar saneando toda Natal, e o Governo não consegue pagar a folha em dia. É importante esclarecer que os recursos para cada fim vêm de uma fonte especifica e não podem ser utilizados para outra finalidade. Se fossem usados, seria crime de responsabilidade”, esclareceu Faria.
Segundo o governador, o Governo Federal ajudou àqueles estados que tinham grandes dívidas com a União e não está ajudando os estados com dívidas menores, caso do RN. “O Rio Grande do Norte é o estado que possui a menor dívida com a União e mesmo assim foi esquecido. Uma crise é enfraquecida a partir do momento que os estados se fortalecem. Ao invés de o Governo Federal fomentar toda a federação, eles governam para cinco, seis estados, e esquecem os demais, e nós estamos entre esses esquecidos”, disse.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Vereadores receberão salário mínimo a partir de 2017 em cidade da Paraíba

A partir de 2017, os nove vereadores de Água Branca, no sertão da Paraíba, vão receber salário mínimo para exercer a função. A decisão foi aprovada por unanimidade pelos atuais vereadores e passa a valer para os próximos eleitos que tomam posse em janeiro de 2017. Atualmente, cada vereador na cidade recebe R$ 2.700. A cidade tem pouco mais de dez mil habitantes, segundo estimativa do IBGE.
A iniciativa foi do presidente da Casa, Miraci de Sousa, em parceira com outro parlamentar. Ele disse que a decisão foi tomada por conta da crise que atinge o país. “A queda de orçamento do município do mês passado para cá foi de quase 50%. Recebi a ideia de um vereador, vi que era possível, procurei os vereadores e não tive dificuldades”, explicou.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Governador recebe carta dos servidores pedindo pactuação com os poderes

robinson_carta
O governador Robinson Faria recebeu do Fórum dos Servidores Públicos do Executivo uma carta que solicita a pactuação financeira entre os Poderes, para que o calendário de pagamento do Executivo seja regularizado. O documento, assinado por seis entidades sindicais, pede, entre ouras ações, que Robinson requeira ao Tribunal de Justiça, à Assembleia Legislativa, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado a devolução de R$ 398 milhões referentes aos valores recebidos acima da inflação nos anos 2014 e 2015. A entrega aconteceu na tarde desta segunda-feira, 24, no auditório da Governadoria.
“Gostaria de agradecer esta contribuição dos sindicatos. Vamos analisar este documento, que se mostra como uma saída inteligente. Aguardamos que os poderes, assim como vocês, sejam compreensivos com a situação financeira do Executivo”, afirmou Robinson, que já tem reunião marcada com os poderes para a próxima quarta-feira, 26. “Se eles forem compreensivos como vocês, nós teremos a solução”, completou.
Na elaboração do documento, o Fórum levou em consideração que o Rio Grande do Norte é o quarto estado do país com maior parte da Receita Orçamentária Líquida do Tesouro (ROLT) sendo destinada aos poderes. De acordo com o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento, o Tribunal de Justiça Potiguar é o segundo do país em relação ao comprometimento da ROLT, engolindo 13,55% do total. Neste mesmo ranking, a Assembleia Legislativa do RN (5,05%) é a sexta e o Ministério Público (4,55%) o sétimo.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Mulheres separam melhor amor de sexo, segundo pesquisa

Depois de oito anos de descobrir os hábitos sexuais dos brasileiros, a pesquisa Mosaico, realizada pelo ProSex (Programa de Estudos em Sexualidade, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas), foi refeita neste ano. De acordo com dados já divulgados, as mulheres hoje separam melhor amor e sexo (subiu de 43% para 57% o número de mulheres que fazem sexo por atração). Já o índice das que se iniciaram sexualmente com namorados caiu: o que significa que as relações eventuais são capazes de dar conta de uma entrega dessa natureza.
Chamada agora de Mosaico 2.0, ouviu 3 mil pessoas de 18 a 70 anos em sete regiões metropolitanas do Brasil. Embora a metodologia não seja igual e, portanto, as duas pesquisas não possam ser comparadas diretamente, algumas mudanças no comportamento sexual do brasileiro foram observadas.
testo o que
O que não mudou
Homens continuam desprendidos
Já que é a minoria que faz sexo, a primeira vez, com alguém com quem namore. E, claro, essa experiência é menos satisfatória para as mulheres por mais cuidadoso, gentil e amoroso que vocês sejam, fisicamente a natureza não nos favorece na primeira transa.
A dor durante o sexo continua presente na vida das mulheres
Mais de 40% das entrevistadas a relataram! O dado pode ter inúmeras variáveis, desde as físicas, provocadas por inflamações genitopélvicas, por exemplo, às emocionais, como tensão, ausência de envolvimento e entrega, além das comportamentais, como falta de excitação por pura incompetência do casal. Ou seja, falamos de sexo, assistimos a sexo… mas quando partimos para fazer sexo não privilegiamos a qualidade, aquela que leva em conta a real satisfação dos dois.
A clássica frequência sexual de duas a três vezes por semana
Lembrando que há alterações relativas à faixa etária, tempo da relação conjugal, coabitação etc. Agora, uma coisa que os sexólogos aprenderam sobre o comportamento sexual das pessoas é que a qualidade da transa interfere na satisfação (e, com o tempo, pode gerar diminuição na frequência), que há pessoas que privilegiam menos o sexo do que outras (se transarem uma vez por mês, estão satisfeitas) e que, excetuando esses grupos ou o dos que não gostam de sexo, todo mundo que tem prazer sexual queria transar mais. Frase mais do que comum: “Eu transaria todo dia, doutora…”.

Justiça Eleitoral vai fazer a biometria de eleitores de mais 185 municípios

Mais 185 municípios terão o seu colégio eleitoral revisado por meio do recadastramento biométrico. A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral publicou nesta semana provimento que torna pública a relação das localidades cujos eleitores passarão pela coleta da biometria.
De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caberá aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) definir o cronograma de atividades, que só devem começar depois do segundo turno das eleições municipais, no próximo dia 30.
O estado de Goiás, com 98 localidades, terá o maior número de municípios que passarão pelo recadastramento biométrico. Em seguida, está o Paraná, com 51, Rio Grande do Norte, com 19, Pará, 14, e Acre com três municípios.
O recadastramento biométrico vem sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país. A principal vantagem do sistema biométrico é a segurança, além da atualização do cadastro.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Vaqueiros do RN viajam para Brasília para mobilização a favor da vaquejada

Um grupo de vaqueiros saiu do Rio Grande do Norte na madrugada da sexta-feira (21) em direção a Brasília para participar do movimento “O grito do vaqueiro em Brasília”, que reúne pessoas de vários estados em defesa da vaquejada.
No total, 29 caminhões partiram do estado e a previsão é que 500 veículos se reúnam na Explanada dos Ministério na terça-feira (25). Saíram de Natal dois ônibus levando veterinários, produtores rurais, vaqueiros, estudantes, tratadores de animais e praticantes do esporte.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Governador anuncia que editais de quatro concursos serão publicados até dezembro

São 896 vagas distribuídas entre Itep, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros

Em entrevista ao programa Meio Dia Cidade, da Rádio Cidade (94,3 FM), o governador Robinson Faria (PSD) divulgou que até dezembro serão publicados os editais de quatro concursos públicos. Serão 896 vagas no total.
Os concursos são para o Itep (45 vagas), Polícia Militar (600 vagas), Polícia Civil (200 vagas) e Corpo de bombeiros (50 vagas).  O objetivo é aumentar o efetivo, principalmente da polícia, para que seja “mais ostensiva e preventiva”. Haverá também um outro concurso próximo ano, mas o governador não deu detalhes.
Fonte=http://agorarn.com.br/chamada/governador-anuncia-que-editais-de-quatro-concursos-serao-publicados-ate-dezembro/