Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
(UERN) aprovaram greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 10
de Novembro. A decisão é motivada pelos atrasos salariais por parte do
Governo desde janeiro de 2016.
Na assembleia, os docentes destacaram a sensível piora nas condições de vida de professores e professoras da UERN.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/
quinta-feira, 2 de novembro de 2017
PRF arrecada doações para instituições que tratam crianças com câncer no RN
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou nesta quarta-feira, 1° de novembro, a partir das 10h no Natal Shopping, a segunda edição da campanha Policiais Contra o Câncer Infantil.
A iniciativa visa arrecadar fundos para as unidades que oferecem tratamento contra o câncer, além de devolver a autoestima das crianças que lidam com a doença. Entre as ações estão a realização de brincadeiras e a raspagem da cabeça de alguns policiais.
Na abertura da campanha acontecerá uma exposição de viaturas da PRF e será iniciado o recebimento de doações. Quem quiser participar deverá doar toalhas de banho brancas e pode deixar os itens nas unidades da PRF em todo o Rio Grande do Norte até o dia 24 de novembro.
Toda a arrecadação irá para as instituições que tratam de criança com Câncer no RN: Hospital Varela Santiago, Liga contra o Câncer, GAAC e Casa Durval Paiva.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/
Movimento intenso em cemitérios marca Dia de Finados em Caicó
Os cemitérios de Caicó têm grande movimentação nesta quinta-feira (2), Dia de Finados. Abrindo nas primeiras horas da manhã, o São Vicente de Paulo (Paraíba) e Campo Jorge (Boa Passagem) só devem fechar por volta das 22h.
As imagens abaixo são do cemitério Campo Jorge, na zona norte, e mostram o intenso fluxo de pessoas. Lá estão os dois mais visitados túmulos no município: do médico Carlindo Dantas, a quem muitos atribuem graças alcançadas, e do jornalista Francisco Gomes de Medeiros, o F Gomes, assassinado em outubro de 2010.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/
No Dia de Finados, saiba onde famosos do Brasil estão enterrados
Mesmo depois de mortos, muitas celebridades seguem na lembrança dos fãs. Os ídolos continuam recebendo visitas e homenagens em seus túmulos ano após ano, sendo que o maior movimento nos cemitérios costuma ser no Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro. A procura por alguns túmulos é tanta que o cemitério São João Batista no Rio iniciou no último dia 30 um projeto de visitas guiadas os túmulos de celebridades e de personalidades importantes da história do país.
Carmen Miranda
Após 59 anos de sua morte, o túmulo de Carmem Miranda ainda é visitado por fãs. A atriz e cantora morreu devido a um ataque cardíaco fulminante, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Carmen foi velada por 60 mil pessoas, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, e sepultada no dia 13 de agosto no Cemitério de São João Batista. Mais de 500 mil pessoas acompanharam o cortejo.
Cazuza
Em 7 de julho de 1990, o cantor morria aos 32 anos, devido a complicações provocadas pelo vírus da AIDS. Seu enterro aconteceu no Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro ,e foi acompanhado por centenas de fãs, parentes e amigos. Em sua lápide está escrito: “O tempo não para”, título de um de seus sucessos. Hoje, suas músicas são relembradas e cantadas até por uma geração que ainda nem era nascida na época em que Cazuza era famoso.
Ayrton Senna
Ayrton Senna, um dos maiores ídolos do esporte, morreu em 1º de maio de 1994. O piloto de Fórmula 1 morreu em um acidente durante uma corrida em Imola, na Itália. Seu corpo está enterrado no Cemitério do Morumby, em São Paulo, e todo ano recebe centenas de fãs.
Elis Regina
Também no Cemitério do Morumby está enterrada Elis Regina. A cantora morreu no dia 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos. Considerada uma das maiores vozes do Brasil, Elis tem interpretações como “Águas de Março” e “Como nossos pais”.
Hebe Carmargo
Hebe Camargo morreu aos 83 anos, em São Paulo, no dia 29 de setembro de 2012, e está enterrada no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, na Zona Sul da capital. A apresentadora descobriu, em janeiro de 2010, que tinha um câncer no peritônio. Hebe estrelou o primeiro programa feminino da televisão brasileira em 1955, “O mundo é das mulheres”. Hebe deixou sua marca ao entrevistar personalidades em um sofá.
Bussunda
O humorista Cláudio Besserman Vianna morreu no dia 17 de junho de 2006 e está enterrado no São João Batista, no Rio. Na época, ele estava cobrindo a Copa do mundo. Bussunda chegou a cursar Comunicação Social na UFRJ, mas não se formou. Entre seus personagens inesquecíveis estão: Marrentinho Carioca e a imitações de Ronaldo Fenômeno e o presidente Lula.
Tom Jobim
Antônio Carlos Jobim, ou simplesmente Tom Jobim, morreu no dia 8 de dezembro de 1994 em Nova York, nos Estados Unidos, após complicações de uma cirurgia. Foi aqui no Brasil que seu corpo foi enterrado, mais precisamente no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.
Chacrinha
José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, teve um dos programa mais populares da TV brasileira, “Discoteca do Chacrinha”. O apresentador morreu dia 30 de junho de 1988 e seu velório reuniu mais de 30 mil pessoas da Câmara dos Vereadores, no centro do Rio. Seus restos mortais estão enterrados no Cemitério São João Batista.
Clara Nunes
Uma das maiores intérpretes do país, Clara Nunes morreu dia 2 de abril de 1983, aos 40 anos. A cantora ficou internada no CTI, após sofrer uma parada cardíaca durante uma operação de varizes. Clara Nunes é muito lembrada até os dias de hoje pelos sambistas.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/
Estudantes mineiros criam boné que sinaliza a deficiente visual proximidade de obstáculos
Em um dos eventos da Feira Internacional de Inovação e Tecnologia (Finit), realizada nesta semana, no Expominas, em Belo Horizonte, um grupo de estudantes do Cefet-MG apresentaram um produto elaborado por eles mesmos: um boné que ajuda deficientes visuais a se prevenirem de acidentes.
A tecnologia consiste em sensores que vibram quando o deficiente se aproxima a partir de 1m de obstáculos. Quanto mais perto dos objetos, maior a frequência do aviso.
O estudante Luan Xavier, um dos criadores do produto, relata que os sensores funcionam como o sonar de um morcego. “Ele emite uma onda em alta frequência que você não consegue escutar. Ela vai bater no obstáculo e no sensor”, explica.
Assim como o boné, outros diversos produtos formulados por estudantes têm sido apresentados na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, na Finit, cujo objetivo é mostrar a importância e o impacto das pesquisas no nosso dia a dia.
Fonte- http://www.robsonpiresxerife.com/
Cemitérios de Natal têm intensa movimentação no Dia de Finados
Os cemitérios da capital potiguar têm intensa movimentação desde as primeiras horas desta segunda-feira (2), Dia de Finados. Há programação de missas e cultos prevista para todo o dia nos cemitérios. No cemitério Morada da Paz, em Emaús, está prevista uma ‘chuva de pétalas’ para a tarde desta segunda. No local, são esperadas 15 mil pessoas durante todo o dia.
A movimentação de comerciantes também é grande na porta dos cemitérios de Natal. Além das tradicionais flores e velas, alguns ambulantes lucram vendendo lanches e bebidas para os visitantes.
Fonte- http://www.robsonpiresxerife.com.
Assinar:
Postagens (Atom)