sábado, 28 de dezembro de 2013

Não tem pra ninguém ...! Wilma de Faria, continua sendo a queridinha no RN



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_HlkkPc7Nwu2uo4nLUvDpVgeEagu04Yf_AbvGch40VCuZvh3Adfo7TYuV49BMbe4zpNhQfGUv9xqDv2qkOBmXiF2z2z47wEBktbFnGHLyno0DokFfZe97dU5rRl7rMxBVYfIqrf7xlwg/s1600/wilma-de-faria.jpg

Hum...! Não tem pra ninguém...!O Portal Noar e o Instituto Consult realizaram a segunda rodada de pesquisas,  de um total de sete  no Rio Grande do Norte,  para medir o grau de aprovação da administração do Governo do Estado, da Prefeitura de Natal e mais  paurar  nesse momento, o sentimento do eleitor potiguar  para as eleições de 2014. A pesquisa, contratada pelo Portalnoar, ouviu 1.700 pessoas em 58 municípios do RN e foi realizadano período de  22 a 24 de dezembro de 2013. Nesta segunda rodada de pesquisas,  foram feitos diversos arranjos  possíveis entre lideranças políticas para os cargos de governador e de senador da republica. Na disputa pelo Governo do Estado, figuraram  os nomes de Wilma de Faria (PSB), Garibaldi Filho (PMDB), Fernando Bezerra (PMDB), Henrique Eduardo Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Carlos Eduardo (PDT), Fernando Mineiro (PT) e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que  foram colocados em confronto, numa sequência de cruzamentos entre cada um deles. Já para a disputa do Senado a pesquisa incluiu nomes da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria ( PSB ) , da deputada federal Fátima Bezerra ( PT ), do deputado federal Henrique Eduardo Alves( PMDB ) e do vice-governador Robinson Faria ( PSD ). A ex-governadora  Wilma de Faria, aparece liderando em diversos cruzamentos, mas há uma surpresa interessante,  quando a pesquisa indagou sobre uma disputa para o Senado Federal, entre ela e a deputada federal Fátima Bezerra. Os números indicam um empate técnico entre as duas. Wilma de Faria aparece com 39,59% e Fátima Bezerra com 37,53%,  mostrando que ambas precisarão de novos aliados para caminhar em 2014. Na pesquisa de novembro, Wilma de Faria tinha 6 pontos percentuais à frente da deputada.
Fonte: Portal no Ar«http://www.walterbatista.com.br

Amor à Vida: Aline tenta matar Ninho


Amor à Vida: Aline tenta matar Ninho - Amor à Vida / TV Globo
Aline (Vanessa Giácomo) vai se revelar ainda mais fria e calculista. Nos próximos capítulos de Amor à Vida, da Globo, a ex-secretária vai armar um plano para matar César (Antonio Fagundes) e Ninho (Juliano Cazarré) de uma só vez. 
Ela implora a Ninho que ele mate César com um travesseiro. O rapaz se nega, diz que não é um assassino, mas ela insiste. O que Ninho não sabe é que Aline compra apenas uma passagem de ida para a Bélgica e um punhal, que guarda na bolsa.
Ela também procura Jonas (João Cunha) e pergunta o que acontece com ela se o marido morrer num assalto. 
"Pra defender o meu marido e o meu filho, eu viro bicho. Então me diz, doutor Jonas, se um ladrão entrar e tentar matar o meu marido, mas por um golpe de sorte eu matar o ladrão, o que acontece? Eu vou presa?", pergunta.
"Claro que não. É legítima defesa", responde o advogado.
Quando chegam em casa, César (que ficou em casa sozinho) confronta a mulher.
"Sabe, Aline, hoje eu prestei atenção. Quando você saiu, a porta do carro bateu uma, duas, três vezes...e quando você voltou também foram três batidas. Aline, uma vez foi pro bebê, no banco de trás, na cadeirinha. Outra pra você, no volante. Mas por que a porta bateu uma terceira vez? Quem estava com você Aline? Quem bateu a terceira porta?", pergunta César.
Aline reage e faz sinal a Ninho, que abre o travesseiro. Ela, atrás de Ninho, começa a puxar o punhal da bolsa para matar Ninho. O rapaz está prestes a sufocar César com Aline logo atrás, com o punhal.
"Então, Aline, me explique porque houve uma terceira porta sendo batida no carro. Quem estava lá com você?", insiste o médico.
Aline faz um gesto para Ninho sufocar César. Nesse instante, Paloma (Paolla Oliveira), grita.
"Aline! Aline!".
Ninho recua e Aline guarda o punhal sem que o amante perceba.
"Aline, cê tá aí no quarto? Tou indo aí", fala Paloma, que está na sala.
Aline grita que já está descendo com César, mas o médico insiste.
"Você ainda não me explicou o motivo da terceira porta ter sido batida, na ida e na volta". 
"Eu mesma bati a porta do bebê duas vezes. Tenho mania, sabe, desde um dia que eu saí e, no meio de uma avenida, percebi que a porta tava destrancada", responde Aline. 
César pergunta se ela não tinha visto a indicação no painel e ela diz que nem prestou atenção. 
"Agora eu faço assim, bato a porta uma, duas, três vezes se for necessário. Não quero correr o risco de botar a vida do nosso filho em perigo. Foi só isso. Vamos, amor. Vamos ver o que a Paloma quer dessa vez", disfarça Aline.
Fonte«http://www.lucineidemedeiros.com/

Comer castanhas na gravidez reduz risco de alergias em bebês, diz pesquisa

Estudo que sugere que mulheres comam amendoins para diminuir chances de alergia do alimento nos filhos gera polêmica entre médicos

Estudo sugere que filhos de grávidas que comem castanhas cinco vezes por semana têm menos chances de desenvolverem alergia ao alimento Foto: Getty Images
Estudo sugere que filhos de grávidas que comem castanhas cinco vezes por semana têm menos chances de desenvolverem alergia ao alimento
Foto: Getty Images
As crianças poderiam ter menos riscos de desenvolverem alergia ao amendoim se as mães comessem mais castanhas na gestação, apontou uma recente pesquisa do Dana-Farber Children's Cancer Center, de Boston, nos Estados Unidos. De acordo o site inglês Daily Mail, o consumo de castanhas não causa nenhum dano ao bebê. 
Em geral, as mulheres grávidas são instruídas a não comerem castanhas, especialmente se têm casos de alergias na família. Isto é uma precaução para que o bebê não tenha sensibilidade à castanha. Segundo os médicos, um em cada sete crianças sensíveis, desenvolvem alergia.
No entanto, o estudo, que avaliou 8.205 crianças, mostra que não há risco aos bebês, com exceção das mães que são alérgicas a amêndoas, castanha de caju, avelãs ou pistaches, e que devem se manter longe do consumo durante a gestação.
Os números mostraram que os bebês de mães que comiam castanhas até cinco vezes por semana tinha chances inferiores de desenvolverem aversão ao grupo de alimentos. "Nosso estudo apóia a hipótese de que a exposição a alérgenos precocemente aumenta a probabilidade de tolerância e, assim, reduz o risco de alergia alimentar na infância", explica a Dra. Lindsay Frazier, responsável pelo estudo.
Para Dra. Ruchi Gupta, especialista da Northwestern University Feinberg School of Medicine de Chicago, a pesquisa mostra que as mulheres grávidas devem avaliar melhor antes de suspenderem o consumo de certos alimentos. "Obviamente, as mulhers alérgicas devem continuar evitando as castanhas, mas o restante não deve eliminar porque são ótima fonte de proteína, ácido fólico, que ajuda a prevenir defeitos no tubo neural, além de reduzir a sensibilidade a alergias alimentares", disse.
O resultado do estudo gerou controvérsia no meio médico, já que alguns especialistas disseram que pesquisas anteriores não haviam mostrado nenhum efeito real dos efeitos positivos do consumo. "Existe também uma forte evidência que sugere que a alergia não se desenvolve até o nascimento e que a exposição da pele do bebé à proteína das castanhas é o item mais importante no desenvolvimento da alergia", explica Dr. Adam Fox, consultor em alergias infantis do Guy's and St Thomas's NHS Foundation Trust. 
Ele completa: "os últimos estudos mostram que não há necessidade de evitar as nozes, nem de comê-las ativamente".
As pessoas que são diagnosticadas com alergia a amendoim podem ter problemas respiratórios se comerem ou entrarem em contato com o alimento e, em casos extremos, correm o risco de terem choque anafilático. Segundo levantamentos, o número de crianças britânicas alérgicas a castanhas dobrou nos últimos 20 anos.
Fonte«http://www.lucineidemedeiros.com/

Caio Castro e Maria Casadevall são proibidos pela Globo de se expor

caio castro maria Caio Castro e Maria Casadevall são proibidos pela Globo de se expor
Maria e Caio Castro vivem assim nas baladas (Foto: Delson Silva/AgNews)
Segundo comentários nos bastidores da Globo, teve gente na emissora que determinou que Caio Castro e Maria Casadevall parassem de aprontar por aí, pois estava pegando mal para a imagem deles.
Além de viverem se exibindo para paparazzi de plantão e ficarem se beijando em público de propósito para serem fotografados, os dois estavam passando dos limites em outros sentidos... Eles apareciam com frequência meio alterados por aí.
Sem falar na menina que Caio teria engravidado e que saiu dizendo que o ator pediu para ela abortar.
Isso prejudicou mais ainda a falsa postura de bom moço do galã global.
Fonte«http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Estudos vão definir prioridades no combate à dengue

dengueO Ministério da Saúde está financiando estudos para definir regiões e grupos etários prioritários a serem imunizados contra a dengue. O estudo é dividido em três partes e integra as medidas preparatórias para introdução da vacina contra a doença no Brasil. Serão investidos cerca de R$ 5,3 milhões durante os dois anos da pesquisa.
O objetivo da pesquisa é determinar o grau de imunidade da população à infecção pelo vírus da dengue, descobrir o perfil da transmissão da doença no país, avaliar a resposta imunológica de pacientes que tiveram os quatro tipos de vírus da dengue e o desenvolvimento dos casos graves. O levantamento vai dar suporte ao Ministério da Saúde na definição do público que receberá a vacina contra a dengue.
O levantamento vai ser feito por um grupo formado por técnicos do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e especialistas de diversas universidades, como a Escola Paulista de Medicina e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Fonte«Blog Robson Pires.