segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Câmara pode votar reajuste para aposentados e PEC da música esta semana

A Câmara dos Deputados poderá votar amanhã (3) emenda do Senado que estabelece que o reajuste de todos os aposentados e pensionistas será igual ao concedido para os que ganham salário mínimo. Diante da insistência dos aposentados e de parlamentares, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), incluiu a proposta na pauta de votações. Há alguns meses, aposentados e pensionistas têm feito mobilizações no Congresso pela votação da matéria.

Se aprovada a emenda, mais de 8 milhões de aposentados terão seus benefícios reajustados pelo mesmo índice concedido ao salário mínimo. A proposta foi incluída no Senado, no projeto do Executivo que tratou do reajuste do salário mínimo de 2007, e aprovada pelos senadores. O governo tenta negociar com os aposentados uma proposta alternativa e argumenta que o reajuste unificado poderá inviabilizar as contas da Previdência.

Também nesta semana, em sessões extraordinárias, deverá ser votada em segundo turno a proposta de emenda à Constituição (PEC) que torna o presidente do Supremo Tribunal Federal membro e presidente natural do Conselho Nacional de Justiça. Outra PEC que deverá ser votada é a que concede imunidade tributária aos CDs e DVDs musicais produzidos no Brasil com obras de autores brasileiros.

Também está na pauta de votações da Câmara a PEC que inclui a alimentação na lista dos direitos sociais estabelecidos na Constituição. Nas sessões ordinárias, a Câmara precisa votar emendas do Senado a duas medidas provisórias. Essas MPs estão trancando a pauta e impedindo a votação de outras matérias nas sessões ordinárias da Casa. As MPs são a 465, que autoriza a União a assegurar os financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para a produção ou compra de bens de capital, e a 466, que altera as regras de distribuição e geração de energia nos sistemas isolados da Região Norte.

Da Agência Brasil

Dadá Costa entrega presente de aniversário ao Papa Jerimum

Apesar de não ter participado da cerimônia religiosa no Hospital do Seridó, o ex-deputado Dadá Costa fez questão de pessoalmente dar os parabéns ao seu irmão Vivaldo Costa e lhe entregar um presente de aniversário.
Dadá chegou ao apartamento do Papa Jerimum acompanhado de outro irmão, o prefeito de Caicó Bibi Costa.
A felicidade de Vivaldo Costa foi claramente percebida pelas pessoas que se encontrava no local. Os três irmãos ali presentes aproveitam a oportunidade para conversar e colocar os assuntos em dia.Fonte:A Fonte.

Jovem perde controle de sua moto e morre em Jardim do Seridó

O jovem Janailson da Silva Costa, 23 anos, filho de João Araújo da Costa e Rita de Cássia Silva, que residia em Natal com sua avó paterna, morreu ontem (1º) à noite vítima de um acidente automobilístico em Jardim do Seridó.
Janailson vinha da casa do seu pai no Sítio São Francisco neste município com destino à igreja evangélica “RHEMA” que fica no centro da cidade, quando por volta das 19h15min, bateu em um canteiro próximo ao prédio do Conselho Tutelar, perdendo o controle de sua moto e vindo a ser arremessado cerca de uns trinta metros do local onde a moto ficou caída.
A vítima foi socorrida imediatamente para Hospital Maternidade Dr. Ruy Mariz por um policial que passava no momento pelo local do acidente, mas infelizmente já deu entrada sem vida, sendo depois encaminhado para o ITEP de Caicó.
Segundo informações de um membro da igreja “RHEMA”, o jovem evangélico estava com problemas de saúde, e que o médico legista confirmou que o mesmo sentiu-se mau antes de cair da moto, o que provocou o trágico acidente.
Janailson era membro de uma família tradicional, sendo sobrinho da ex-vereadora Dora Costa, e do conhecido fazendeiro Lalá Costa e também de Gilson Costa do Bar, e do inesquecível amigo Costinha que promovia suas grandes vaquejadas na Fazenda São Francisco.
Fonte: Blog Paulinho Barra Pesada

Autor de 'Feiurinha' critica atuação de filha de Xuxa em filme

http://contigo.abril.uol.com.br/imagem/as10coisas/criancas/sasha.jpg

Autor do livro ""O Fantástico Mistério de Feiurinha", que foi adaptado para o cinema por Xuxa, o escritor Pedro Bandeira afirmou ao jornal "Folha de S.Paulo" que Sasha - filha da apresentadora que vive o papel-título no filme - "não tem talento nenhum".

"A Belezinha [vivida pela atriz Bruna Marquezini] é uma menina, uma boa 'atrizinha', porque a Sasha, que faz a Feiurinha, é uma menina que não tem talento nenhum... A Tizuka [Yamasaki, diretora do filme] falou: 'Não, cinema é a arte do engano, a gente engana'. Ela disse que a menina deu o maior trabalho. Mas me parece que está bonito", afirmou ao jornal.

Bandeira disse ainda que autorizou que Xuxa fizesse adaptações na história para levá-la ao cinema. "Parece que a minha parte eles respeitaram, mas introduziram muitas novidades", disse ele.

A apresentadora e o escritor se encontraram na última Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, em setembro. "Estou adorando levar essa história para o cinema e estou adorando fazer o filme. O Pedro tem alma de criança e por isso sua obra é encantadora", disse Xuxa na ocasião.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Ego

Globo impõe regras a elenco de novela juvenil

Prestes a estrear a nova temporada de "Malhação", a Globo fez algumas exigências ao novo elenco da novela adolescente.

Segundo a coluna Zapping, da Folha de São Paulo, alguns atores, que já viviam no Rio, foram obrigados a trocar de colégio e até se mudar de casa.

De acordo com a coluna, eles teriam que ir para a Barra da Tijuca, bairro próximo ao Projac, complexo de estúdios da emissora. A emissora carioca negou as imposições.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Folha Online

Aniversariante Deste Dia 02 de Novembro.

Essa é a minha Amiga do orkut Rogéria recebendo os parabéns pois a mesma está aniversariando hoje ,felicidade sempre e muitos anos de vida, Feliz Aniversário.
Esse ai é meu amigo Carlindo o mesmo é enfermeiro pessoa muito especial , e hoje ele está fazendo aniversário recebendo os parabéns de todos do blog Djaini de Souza,felicidades e muitos anos de vida Feliz Aniversário...

Cantor brasileiro cai do palco e sofre traumatismo craniano

O vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, sofreu um grave acidente durante um show na noite de sábado dia (31) de outubro, em Pato de Minas (MG), e está internado em São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Pato de Minas, Dinho caiu de uma passarela com cerca de três metros de altura quando se dirigia à plateia. Ele sofreu um traumatismo craniano.

Imediatamente, o cantor foi socorrido e levado de helicóptero para um hospital em SP, onde se encontra consciente. Segundo os médicos, o estado de saúde de Dinho é estável.

Novas regras para planos de saúde começam a valer nesta segunda-feira

As novas regras para planos de saúde coletivos começam a valer a partir de amanhã (2). Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as novas regras vão deixar mais claras as normas para esses planos.
“A intenção é estabelecer claramente quem pode contratar, definir novas regras para carência, intervir sobre o reajuste, o que ocorria várias vezes num mesmo ano. Agora o período mínimo é por 12 meses e não pode haver reajuste diferente por um mesmo”, afirmou a chefe de gabinete da ANS, Aléxia Ferreira.

Outra mudança obriga todas as operadoras a entregar ao beneficiário dois manuais (o Guia de Leitura Contratual e o Manual para Contratação de Planos de Saúde) na hora de fechar o contrato. Segundo Aléxia, esses dois instrumentos vão ajudar os beneficários dos planos a entender quais são os seus direitos e os das operadoras.
“Muitas vezes o beneficiário não conhece as diferenças entre um plano coletivo e um empresarial. A orientação pretende que ele tenha clareza da contratação que está fazendo”, disse.

Houve mudança na regra de cancelamento do plano sem motivo, ou seja, a rescisão contratual, que não poderá ser feita antes de 12 meses. Além disso, o cancelamento do plano deverá ser comunicado 60 dias antes. Também mudou o pagamento feito pelo beneficiário diretamente ao plano. Agora, o beneficiário irá fazer o pagamento à empresa que contratou o plano e este será o responsável por repassar o dinheiro.
Segundo a ANS, 52 milhões de brasileiros têm planos de saúde, sendo 75% em planos coletivos empresariais ou por adesão (contratados por meio de associações e sindicatos).

Agência Brasil

Garibaldi deixa claro que não se separa de Henrique e alfineta Governo Wilma em entrevista a rádio de Assu

Senador do PMDB mostrou mais uma vez distância do PSB

Enquanto o deputado Henrique Eduardo Alves conversava com lideranças do PMDB no Seridó, o senador Garibaldi Filho prestigiava convenções do partido em Assu e no Vale do Açu. Acompanhado pelo prefeito Ivan Júnior (PP), do ex-deputado Ronaldo Soares (PR), do empresário George Soares (PR), que disputará a Assembléia Legislativa e do ex-vice-prefeito Zeca Abreu (PMDB), o senador concedeu entrevista a Rádio Princesa do Vale.

Lá, voltou a declarar ao vivo, que votará na senadora Rosalba Ciarlini (DEM) para o Governo, mas não romperá com o primo-deputado Henrique. Mas, foi uma declaração sobre o Governo Wilma, que deixou mais uma vez claro, a distância de uma aliança sua com o PSB. "No Estado não tenho condições de fazer dobradinha com Wilma. Essa possibilidade se esgotou na eleição de Natal. Há uma certa incompatibilidade e houve um julgamento da população que não nos vê com simpatia juntos. O primeiro governo já não foi não revolucionário como prometia. E o segundo tai, a segurança", alfinetou.

Fonte:Blog Marcos Dantas.