domingo, 30 de setembro de 2012

Globo homenageia Hebe no horário nobre de domingo e a chama de "rainha da TV"

Hebe Camargo ganha homenagens da TV Globo
Hebe Camargo ganha homenagens da TV Globo
A Globo fez duas homenagens à apresentadora Hebe Camargo no horário nobre deste domingo nos programas "Fantástico e "Domingão do Faustão".
Faustão dedicou um bloco do "Domingão" para passar imagens das duas vezes em que Hebe foi ao seu programa: uma em 2010 quando recebeu o troféu Mário Lago e em 2011, quando a apresentadora retornou a Globo para entregar o mesmo troféu para a atriz Regina Duarte.
Reynaldo Gianecchini, Antonio Fagundes, Anderson Silva e mais personalidades falaram sobre a importância de Hebe para a televisão e de sua bondade como ser humano.
"Ele é uma figura que sempre torceu pelas pessoas", falou Marcelo Serrado.
No "Fantástico", uma cobertura jornalística do velório e sepultamento da apresentadora. Logo após, a equipe do programa foi ao hospital Albert Einstein, onde Hebe ficou internada, e conversou com a equipe médica que cuidou da apresentadora.
Fonte:Uo.

Candidata do Rio Grande do Sul é coroada Miss Brasil 2012

O portal Terra informa que a vencedora do concurso Miss Brasil foi do outro Rio Grande: do Sul.

Gabriela Markus, representante do estado Rio Grande do Sul, foi eleita Miss Brasil 2012, no Centro de Convenções de Fortaleza, no Ceará, na noite deste sábado (29). Ela foi coroada por Priscila Machado, Miss Brasil 2011, também gaúcha.
Além da faixa de Miss Brasil 2012, ganhou uma coroa confeccionada por Pedro Muraro e um carro Tiggo. O segundo lugar, Kelly Fonseca, do Rio Grande do Norte, levou uma viagem para Cancún, com acompanhante.  A miss que ficou em terceiro lugar, Thiessa Sickert, Miss Minas Gerais, levou uma viagem para qualquer lugar do Nordeste do País, com acompanhante.

Eleições 2012: falta apenas uma semana

Daqui a exatamente uma semana, será realizado o primeiro turno das Eleições 2012, marcado para o dia 7 de outubro. No dia da votação, os eleitores poderão comparecer às urnas a partir das 8h em seu local de votação para escolher novos prefeitos e vereadores de suas cidades.
Antes de abrir a urna para receber o voto do eleitor, o presidente da mesa receptora de votos ligará a máquina às 7h30 na presença dos mesários e fiscais de partidos políticos. Quando for ligada, ela emitirá o relatório chamado “zerésima”, que traz toda a identificação daquela urna e comprova que nela estão registrados todos os candidatos e que nenhum deles computa voto, ou seja, a urna tem zero voto.
Com o início da votação, o mesário recebe do eleitor o seu documento de identificação e título de eleitor, digita o número do título no terminal do mesário e, por meio do nome mostrado na tela desse terminal, o mesário identifica o eleitor e o autoriza a votar. Para isso, o mesário pressiona a tecla CONFIRMA a partir do seu computador e libera a urna eletrônica localizada em uma cabina inviolável para que o eleitor possa registrar seu voto.
A votação será encerrada às 17h e os dados contidos nos flash cards (cartões de memória contidos nas urnas) são gravados criptogra­fados em uma mídia de resultado (pendrive), que é encaminha­do ao local próprio para transmissão até o Tribunal Regional Eleitoral. Todos os programas utiliza­dos nas urnas eletrônicas e sistemas correlatos são desenvolvidos no Tribunal Superior Eleitoral. Existe uma versão única dos programas para as eleições e isso significa que qualquer que seja o local onde a urna será utilizada (da aldeia indígena à capital) a versão é a mesma e as possibilidades de auditoria para verificar a integridade e autenticidade do equipamento são as mesmas
Fonte:Bog Robson Pires.

CORPO DE HEBE CAMARGO É ENTERRADO EM SÃO PAULO

O corpo da apresentadora Hebe Camargo foi enterrado por volta das 10h30 deste domingo (30) no cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, em São Paulo, sob aplausos e pétalas de rosas jogadas por fãs.
enterro5
O sepultamento da apresentadora, ícone da TV brasileira, foi acompanhado por uma multidão composta, além dos fãs, por familiares, amigos, artistas e políticos nesta manhã. A chegada do caixão ao cemitério também foi aplaudida.
O caixão com o corpo de Hebe deixou às 10h horas o Palário dos Bandeirantes - onde ocorreu o velório e a missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi - por volta das 10h, em um carro do Corpo de Bombeiros, e seguiu em cortejo em direção ao cemitério. Lá, foi transferido em um carro elétrico e levado até o local do sepultamento, o jazigo da família.
No percurso até o cemitério, o caixão foi coberto com uma bandeira brasileira e rodeado de coroas de flores enviadas pelos familiares, amigos, artistas e políticos, como a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os apresentadores Luciano Huck e Angélica, Pelé, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o empresário Antônio Ermírio de Moraes.
Fonte e foto: G1.com

AMAZAN E DR. EDIMAR PUBLICAM NOTA DE PESAR E CANCELAM MOVIMENTAÇÕES POLÍTICAS

imagesCATPLLJ8 cópiaA coligação “União e Trabalho pelo Progresso”, através de seus lideres, Amazan e Dr. Edimar, se compadece na dor da família da senhora “Maria”, em virtude do falecimento ocorrido prematuramente no trágico acidente na noite deste sábado em Jardim do Seridó, e roga à Deus o conforto nesse momento de lancinante dor em que as palavras se apequenam e o espírito busca arrimo na Fé.
Ademais, numa incontestável mostra de respeito e solidariedade cristã, a coligação cancela todas as movimentações políticas agendadas e divulgadas para o dia de hoje, domingo, (30), haja vista a comoção que ora invade não somente os lideres políticos da coligação, como também toda sociedade Jardinense.
Por fim, comunica ainda que está prestando todo apoio pertinente aos familiares da vítima fatal e ao seu companheiro que ora encontra-se na capital do estado, onde está sendo assistido por colegas médicos do Dr. Edimar Medeiros Dantas.
Nossa Senhora da Conceição e o Sagrado Coração de Jesus iluminem todos, e nos conceda a força necessária para continuarmos buscando nossos adjetivos, os quais nossa saudosa “Maria” também era defensora. Descanse em paz amiga!”.
Coligação “União e Trabalho pelo Progresso”.