terça-feira, 16 de abril de 2013

‘Tomate cai para preço ‘aceitável’ em até 40 dias’, diz ministro

tomates-organicosEsta no Jornal Estadão o anúncio do ministro da Agricultura, Antônio Andrade, que o preço do tomate deve cair em um período de 30 a 40 dias. Ele culpou a supersafra da fruta no ano passado e a chuva dos últimos dois meses pela alta da inflação do produto e disse que a estiagem prevista para a segunda quinzena de abril deve fazer o preço dos alimentos “cair para um patamar aceitável pela população”.
“Vamos ter que ter paciência, dentro de pouco prazo o preço do tomate cai de preço”, afirmou Andrade antes de participar de evento com a presidente Dilma Rousseff em Minas Gerais. “Dentro de uns 30, 40 dias o preço do tomate cai na normalidade”.
O ministro disse que no ano passado houve uma supersafra do fruto, o que fez com que o preço ficasse “muito baixo”. “Vários dos produtores diminuíram a sua plantação, fugiram (do tomate) plantando outros produtos”.
O ministro ressaltou a safra recorde de 184 milhões de toneladas e sustentou que as chuvas de março e abril diminuíram as plantações dos hortifrutigranjeiros. “Mas agora na segunda quinzena de abril há uma previsão de estiagem e os preços começam a se acomodar, cair para um patamar aceitável pela população”.
Fonte:blog Robson Pires.

Thammy Miranda sobre seu tipo de mulher: "que não beba, não fume e não se drogue"

Atriz faz um desabafo no Instagram

Thammy Miranda sobre seu tipo de mulher: \




No maior estilo  "não está fácil pra ninguém", Thammy Miranda demonstrou que as famosas também podem ter dificuldade para encontrar a pessoa ideal. A atriz, que interpreta a policial Jô em Salve Jorge, desabafou no Instagram sobre seus requisitos.

''É muito difícil? Mulher independente, segura de si, que não beba, não fume e não se drogue? Não, não é difícil! É IMPOSSÍVEL! hahaha Ou eu tô querendo demais?", escreveu na rede social.
No mês passado, Thammy terminou um namoro de dois anos com a cabeleireira Linda.
  Fuxico | Foto: Reprodução / Instagram/Blog Lucineide Medeiros.

Lizandra Souto: “Não penso em novo casamento”

Desde que se separou, há quase um ano, ela não engatou novo romance

Lizandra Souto: “Não penso em novo casamento” - Divulgação/TV Globo/Alex Carvalho

A vida de solteira não tem sido incômodo para Lizandra Souto. Sua prioridade há tempos são os filhos, Yasmin e Yago e mais recentemente, o retorno ao trabalho, na pele da Amanda, em Salve Jorge, da Globo.
Há quase um ano separada do ex-jogador de vôlei e apresentador esportivo da TV Globo, Tande, com quem ficou por 16 anos, a atriz  disse à reportagem de O Fuxico que não tem pressa em ter um novo amor.
"Fiquei tanto tempo casada que agora não tenho pressa, não penso em  um novo casamento. Um homem, para me conquistar, não precisa de muito. Mas é imprescindível que ame meus filhos”, disse. 
Flavia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo/Alex Carvalho-ofuxico

Garota se alimenta apenas de miojo há 13 anos

 
Foto: Reprodução
Georgi Readman, uma garota britânica de 18 anos, tem uma dieta muito peculiar. Ela se alimenta somente de macarrão instantâneo há 13 anos. Georgi sofre de uma doença chamada transtorno alimentar seletivo: por medo de ficar doente ao ingerir alimentos diferentes, ela só come miojo. Com 1,60m de altura e 44kg, ela consome nove pacotes de macarrão instantâneo sabor galinha, de uma marca específica (segundo ela, as outras marcas têm um “aroma de capim”). Por ano, a jovem come 50 km de miojo.

Esse ritual só é mudado quando ela come batatas e pedaços de frango. Georgi ficou viciada em miojo ao ver o irmão mais velho comendo a iguaria. A obsessão da inglesa em ingerir apenas miojo causou desnutrição. Os médicos chegaram a pensar que ela tinha desenvolvido leucemia e médicos compararam sua saúde a de uma idosa de 80 anos.
“Tenho um grande problema com frutas e vegetais, porque odeio a textura deles. Quando eu tento comer, entro em pânico. Não posso sair com meus amigos para jantar porque não quero que eles me vejam surtando se a salada encosta em algo que vou comer. Odeio ter que passar por isso todos os dias. Meu sonho é comer de forma saudável e engordar”, lamenta a jovem.
De acordo com Gerogi, ela comia de tudo até os 7 ou 8 anos de idade. Então a alimentação foi ficando mais exigente e ela foi restringindo a dieta: "Passei a comer apenas pequenas porções nas refeições, depois pegar apenas pedacinhos, porque os vegetais pareciam estranhos. Eu não podia comer nada verde e vegetais não pareciam comida para mim. Não posso nem tentar outra comida pois passo mal”, explica.
Isso começou quando ela sofreu uma intoxicação alimentar durante as férias. "Passei mal no trem ao voltar para casa e fui parar no hospital. Desde então, tenho tido muito medo de ficar doente por causa de comida”, disse Georgi ao jornal inglês Daily Mail. Ela começou a fazer terapia para tratar desse distúrbio. É uma condição que se desenvolve na infância ou no início da adolescência e geralmente está combinada com outras doenças como o Transtorno Obsessivo Compulsivo.
Conforme explicam os especialistas, a causa mais comum da doença é o desenvolvimento de um paladar mais sensível, por causa do aumento da papila fungiforme. Há muitos riscos ao comer apenas um tipo de alimento. A falta de nutrientes é o principal deles, mas também integram a lista a anemia, a osteoporose e a prisão de ventre. No caso do macarrão, há excesso de açúcar. Assunto complicado, né? (vi no Daily Mail)
Fonte-yahoo.com.br/Blog Lucineide medeiros.

Luto e pesares: O Brasil chora com saudades a morte da atriz Cleide Yáconis.


Aos 89 anos, morre a atriz Cleyde Yáconis - Divulgação/TV Globo


Morreu nesta segunda feira, dia ( 15/04 ), a atriz Cleide Yaconis, de 89 anos. A noticia foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Sirio Libanês em São Paulo/SP. Como o blog já havia noticiado anteriormente, a atriz que era uma das 'Divas' da televisão brasileira, estava internada há pelo menos seis meses,  devido a uma isquemia cerebral. Em novembro de 2012, a atriz completou 89 anos,  e comemorou a data com parentes e amigos, que foram visitá-la no Hospital. Em julho de 2010, Cleyde Yaconis, sofreu uma queda e fraturou o fêmur, sendo internada por seis dias no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro/RJ. Na época, ela retomou as gravações da novela Passione, de Silvio de Abreu, na TV Globo, onde  interpretava Brígida. O último trabalho de Cleyde Yáconis,  foi em 2012, no curta-metragem Fala Comigo Agora. Ela também esteve em Eterna Magia (2007), Cidadão Brasileiro (2006), Torre de Babel (1998) e Olho no Olho (1993). O corpo da atriz, será velado nesta terça-feira, dia  (16/04), no Distrito de Jordanésia, município de Cajamar/SP.
Foto: TV Globo/Divulgação/http://www.walterbatista.com.br/

Entrando na onda! A cantora Ivete Sangalo e a reporter do CQC, da Band, Mônica Iozzi, apoiam Daniela Mercury, dando um selinho.


Ivete Sangalo e Mônica Iozzi (Foto: Divulgação/Band)

Hum...! Não tem pra ninguém, a onda agora é protestar com um selinho, delicia, né! Quem entrou nessa  onda também, foi a cantora baiana tudo de bom.com,  Ivete Sangalo e a reporter do CQC da Bnad,  Mônica Iozzi, que deram um selinho durante a gravação do quadro do “CQC” “Nemfu”. O beijo aconteceu como uma manifestação de apoio à relação homoafetiva de cantora também  Daniela Mercury. Sem contar que um  carinho a mais,  também serve para dizer não a  Marcos Felicano.
Foto: Band//Divulgação/http://www.walterbatista.com.br/

Thammy causa revolta na Globo

thammy faustao Thammy causa revolta na Globo
Thammy chora no Domingão do Faustão (Foto: Reprodução)
Cada vez mais Thammy Miranda está deixando o povo do elenco da Globo indignado. Muita gente não se conforma que a filha de Gretchen, que nem atriz é, está virando a queridinha da emissora.
Perguntaram até o que a menina fez para estar nesse patamar... Que maldade, né? Ela já foi ao programa de Ana Maria Braga e domingo (14) apareceu no Faustão.
Tem gente lá que faz de tudo para ter uma moral assim, ganhar espaço, mas não consegue. Aí vem Thammy, do nada, e se dá bem...
Há uma atriz que contratou até assessoria para melhorar a imagem (queimada), mas não emplaca de jeito nenhum, apesar de já estar há um bom tempo na Globo. É que não sabe interpretar, não tem carisma...
O que essa gente não entende é que Thammy pode não saber interpretar, mas tem seu carisma, personalidade e autenticidade. Ela é o que é, não precisa fingir nada nem fazer tipo. E isso ninguém compra.
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Fotógrafo de jornal é assassinado com três tiros

mao armadaO repórter fotográfico Walgney Assis Carvalho, 43 anos, foi morto no domingo, 14, à noite com três tiros em Coronel Fabriciano, perto de Ipatinga, cidade do interior mineiro. Ele trabalhava em dupla com o jornalista Rodrigo Neto – assassinado na mesma região há 37 dias – para o Jornal Vale do Aço. A suspeita é que Walgney, que também trabalhava para a polícia, tenha sido eliminado por conhecer os autores do crime anterior.
Foi o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, deputado Durval Ângelo (PT-MG), quem levantou a hipótese de a morte de Walgney ser “queima de arquivo”. “A CDHumanos, logo após a morte de R Neto, recebeu denúncias de que ele sabia autoria”, escreveu ele no Twitter em mensagem encaminhada à ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.
Fonte:blog Robson Pires.

Traficada de Salve Jorge tem ataque de estrelismo e fotos são canceladas

laryssa dias salve jorge Traficada de </i>Salve Jorge</i> tem ataque de estrelismo e fotos são canceladas
Laryssa é a traficada Waleska da novela de Gloria Perez (Foto: Divulgação/Globo)
Laryssa Dias, a Waleska de Salve Jorge (que nem é famosa ainda), está começando mal sua carreira.
A moça já tem ataque de estrelismo, acredita? Ou vai ver alguém teve o ataque em seu lugar e acabou sobrando para a menina, tadinha...
Foi marcada entrevista e fotos para uma revista, mas fizeram tantas exigências e ficaram com tanta frescura, que acabaram desistindo da atriz...
Veja o desabafo da pessoa responsável pela produção da reportagem:
"A assessora da atriz avisou que teria somente um dia livre. Fizemos tudo de uma hora pra outra, pagamos passagens caras (do Rio para SP),  mas tudo bem.
Só que chegou de manhã, me surpreendi com uma lista gigante de exigências que a assessora me enviou e, por não achar essa atriz famosa para isso, cancelei tudo.
Cancelei e vou substituir por outra atriz mais famosa e que não dê piti.
Ela veio com uma lista enorme de "catering" de alimentação vegetariana, com vários exageros. Fora isso, pediu para o motorista ir a mil lugares antes de buscá-la. O motorista teria de buscar assessora, buscar não sei quem em shopping. Olha que abuso!
Então, cancelei tudo. Não faremos mais por excesso de estrelismo... Achei o fim da picada".
Xiii...
fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Dizendo não: O ator Rodrigo Santoro, não estará no elenco das novelas globais, pelo menos por enquanto, motivo falta de tempo.


FAMOSIDADES


Hum...! Quem disse oba pode parar!Ainda não vai ser desta vez que o público do ator Rodrigo Santoro, vai matar as saudades do ídolo atuando na telinha. global. O ator hollywoodiano tudo de bom.com, Rodrigo Santoro,  não teve outra saída a não ser recusar o convite para trabalhar na próxima novela das 18:00 hs da TV Globo. O astro estaria com a agenda lotada por conta da rodagem de filmes,  e não teria tempo para se dedicar a "Joia Rara", que substituirá "Flor do Caribe" no horário. Segundo o colunista Flávio Ricco, apesar do galã, que é fofo...e todo humilde,  ainda não ter desistido oficialmente da produção, a direção da novela já está buscando outro nome para substituí-lo.
Foto: AgNews/http://www.walterbatista.com.br/