segunda-feira, 3 de abril de 2017

Paróquia divulga arte oficial da Festa de Santa Rita de Cássia 2017

A cidade de Santa Cruz já vivencia dias de ansiedade pela Festa de Santa Rita de Cássia, e esse momento é ampliado com a divulgação da arte oficial das festividades, bem como o tema oficial. A festa da padroeira da principal cidade da região Trairi acontece entre os dias 13 e 22 de maio, sempre encerrada com uma procissão gigantesca que é destaque em todo o Rio Grande do Norte. O pároco, Padre Vicente Fernandes, considera que será um ano de muitas experiências de fé e devoção.
A Festa de Santa Rita de Cássia 2017 terá como tema: “Rita de Cássia, unida a Maria na cruz e na luz”, fazendo referência aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Iria, em Portugal. Somado a todo esse momento festivo mariano e ritiano, o Rio Grande do Norte festeja a eleição de um bispo potiguar, Dom Edilson Nobre, e a canonização dos Protomártires do Brasil. “Tudo isso são motivos de louvarmos e bendizermos ao nosso Bom Deus”, declara Padre Vicente.
IMG_9167

Governo investe R$ 2,5 milhões na construção do novo prédio do SINE

Uma nova estrutura será oferecida para atender trabalhadores e empregadores do Estado. O governador Robinson Faria assinou na manhã desta segunda-feira (03), a ordem de serviço para a construção do novo prédio do Sistema Nacional de Emprego (SINE/RN), em Natal. A unidade, viabilizada pela Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), terá um investimento de R$ 2,5 milhões. O antigo prédio localizado na Rua Nossa Senhora de Candelária, no bairro Candelária, será demolido e reconstruído por completo.
Durante a solenidade, também foi assinado um Termo de Cooperação técnica entre o Governo do Estado e o Próspere ITB, para ofertar 15 mil vagas em cerca de 100 cursos à distância para pessoas cadastradas no Sine, artesãos e egressos da Fundac. Os cursos serão disponibilizados gratuitamente pela instituição educacional.
IMG_9172 
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Conexão Elefante Cultural abre temporada do 20º Palco Giratório no RN

Um dos mais significativos projetos de circulação das artes cênicas do Brasil, abre a temporada 2017 no Rio Grande do Norte, na próxima sexta-feira (07), a partir das 19h, no Sesc Zona Norte, em Natal. A abertura da temporada fica por conta do projeto potiguar Conexão Elefante Cultural, que tem Diana Fontes como idealizadora e diretora e, o Ninhos, um espetáculo paulista da Cia Balangandança.
A Trupe da Luz do Conexão Elefante Cultural agrupa artistas potiguares de diferentes áreas, como a contação de histórias com atores e músicos do grupo Estação de Teatro, a dança com os bailarinos do Entre Nós Coletivo de Criação e a arte circense sob o comando da Tropa Trupe. Em fevereiro, o projeto dirigido por Diana Fontes, concluiu a sua segunda edição viajando e propagando a arte pelos municípios do RN.
IMG_9174 
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

MPF aponta problemas na obra da transposição e teme que água não chegue a Boqueirão

A procuradora da República, Janaína Andrade, falou que o Ministério Público Federal (MPF) apontou problemas encontrados nas obras do eixo Leste da transposição do Rio São Francisco.
– O MPF aponta como três pontos principais para obra da transposição: qualidade da água, obra inacabada e falta de informação acerca da vazão da água que vai ser transposta para o leito do Rio Paraíba. Existem obras que foram licitadas e que estão com o prazo de execução para ser iniciado. Contudo, se optou, por razões que ainda não são plenamente compreensíveis para o MPF, em fazer uma tomada complementar de água tanto em Poções, como em Camalaú. No açude de Poções, a tomada complementar foi concluída antes da chegada da água. No açude de Camalaú, além de não ter tido a sua recuperação, a tomada complementar está sendo feita concomitante a chegada da água – explanou.
IMG_9187 
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/