sábado, 24 de fevereiro de 2018

Detran descentraliza serviço e solicitação de CNH pode ser feita diretamente nas autoescolas do RN

No estado, 94 autoescolas estão habilitadas para realizar a abertura de processos de primeira habilitação e renovação de CNH, como também adicionar e mudar de categoria.

94 autoescolas habilitadas pelo Detran em todo RN já estão aptas a realizar os procedimentos de abertura de processos de primeira habilitação e renovação de CNH, como também os de adicionar e mudar a categoria da CNH.  (Foto: Divulgação) 94 autoescolas habilitadas pelo Detran em todo RN já estão aptas a realizar os procedimentos de abertura de processos de primeira habilitação e renovação de CNH, como também os de adicionar e mudar a categoria da CNH.  (Foto: Divulgação)
A partir de agora o cidadão potiguar pode abrir processos referentes a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Rio Grande do Norte, as conhecidas autoescolas. A iniciativa faz parte do projeto do Detran de descentralizar os serviços oferecidos pelo órgão.
O diretor-geral do Detran, Eduardo Machado, explicou que as 94 autoescolas habilitadas pelo Detran em todo Rio Grande do Norte já estão aptas a realizar os procedimentos de abertura de processos de primeira habilitação e renovação de CNH, como também os de adicionar e mudar a categoria da CNH.
O procedimento para abertura dos processos é simples. Basta o cidadão se dirigir a uma das autoescolas espalhadas pelo Estado, apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência e informar o tipo de serviço que deseja realizar. Em seguida, as informações são inseridas no banco de dados e impresso uma guia de identificação gerada pelo sistema de Registro Nacional de Carteira da Habilitação (Renach).
De posse da guia do Renach e da documentação pessoal, o usuário busca uma unidade do Detran para finalizar o procedimento e receber sua CNH atualizada. “Ao chegar no Detran o cidadão já pula a etapa de abertura de processo fazendo com que a conclusão do serviço seja mais ágil e consequentemente diminua filas e o tempo de espera”, relatou o subcoordenador de Habilitação do Órgão, Aryan Gleydson.
De acordo com o setor de Estatística do Detran, no ano de 2017 foram realizados 208.279 atendimentos referentes a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desse total, 70% foram requisições feitas por condutores do sexo masculino e 30% do feminino. O município com maior número de procedimentos foi Natal (114.425), seguido de Mossoró (30.435) e Parnamirim (15.431).
Fonte-http://www.jeansouza.com.br/

CARNAÚBA DOS DANTAS: Barragem do Ermo com muita água



A alegria voltou a aflorar no coração dos moradores da Comunidade do Ermo em Carnaúba dos Dantas, a barragem está praticamente cheia com as últimas chuvas.
Fonte-http://www.jeansouza.com.br/

TIM realiza troca gratuita de chip no RN; Currais Novos, Caicó e Jardim de Piranhas serão beneficiadas a partir da próxima segunda (26)


A TIM promove a troca gratuita dos chips de seus clientes em Currais Novos, Caicó e Jardim de Piranhas, por um compatível com a rede 4G da operadora. A ação inicia-se nesta segunda (26) e vai até o próximo dia 15, seguindo a ordem dos locais acima.
O objetivo é beneficiar a população dessas cidades, que dispõem de cobertura ativa, com uma velocidade de navegação mais rápida sem pagar a mais por isso, e orientar sobre as demais vantagens de utilização da internet móvel através da tecnologia de quarta geração.
Além de carro de som, outdoor e promotores da empresa circulando pelos municípios citados, os clientes dessas localidades receberão mensagens de texto informando os detalhes dessa novidade. Para realizar a troca, sem custo, basta procurar a loja TIM mais próxima durante o período da ação na sua cidade.
fonte-http://www.jeansouza.com.br/

Chuvas de até 140 mm no RN


Bom volume de chuvas foi registrado na quinta-feira (22) em algumas cidades do Rio Grande do Norte, como em Bento Fernandes que chegou a 140 mm.
Monitoramento da EMPARN:
Bento Fernandes – 140 mm
Santa Maria – 105 mm
Macau – 91,5 mm
Parelhas – 83 mm
Natal – 33 mm

Beneficiários precisam comprovar vida no INSS até 28 de fevereiro

Beneficiários da Previdência Social têm até 28 de fevereiro para realizar a prova de vida para continuar recebendo seus pagamentos em dia. Esse procedimento é necessário para milhões de aposentados e pensionistas.
A comprovação pode ser realizada diretamente no banco em que o beneficiado recebe o benefício. É preciso apresentar um documento oficial de identificação para comprovar a vida. Ao mesmo tempo, instituições que usam a biometria podem comprovar isso por meio dos terminais de autoatendimento.
Quem não puder fazer a comprovação pessoalmente por motivos de saúde ou dificuldades de locomoção pode realizar o procedimento por meio de um procurador cadastrado no Instituto Nacional do Serviço Social (INSS). Já quem mora no exterior pode fazer isso por procuração, documento emitido pelo consulado ou por formulário disponível no site do INSS.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

IBGE: falta emprego para 26,4 milhões de brasileiros


Até o fim de 2017, faltava trabalho para 26,4 milhões de brasileiros. É o que revela a Pnad-Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) divulgada nesta 6ª feira (23.fev.2018) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Dados mostram que, no 4º trimestre de 2017, 23,6% da população estava desocupada, subocupada por insuficiência de horas ou integrava a chamada força de trabalho potencial.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Governo do RN: décimo terceiro até o dia 28 deste mês

O Governo do RN fará o pagamento do décimo-terceiro salário dos servidores estaduais de forma escalonada. O calendário de pagamento será confirmado até o dia 28 deste mês. Considerando as dificuldades enfrentadas nas tratativas com os bancos para o financiamento direto, o projeto que estabelecia o abono será vetado e uma nova proposta que atenda os servidores e seja viável para o governo já está sendo trabalhada pela equipe econômica.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/