terça-feira, 8 de maio de 2012

Operação Imprensa: Policia Civil divulga detalhes da investigação do caso F. Gomes



O Delegado Geral Fábio Rogério Silva juntamente com a Delegada Titular da Divisão Especial de Combate ao Crime Organizado (DEICOR), Sheila Freitas, concederam entrevista na manhã desta terça-feira (08), no Fórum do município de Caicó, para detalhar as investigações sobre o caso do jornalista Francisco Gomes de Medeiros, o F.Gomes, assassinado no dia 18 de outubro de 2010, em Caicó.

Na entrevista a delegada Sheila Freitas contou sobre a condução das investigações que culminaram na prisão dos envolvidos, bem como a conduta de cada um deles no crime.

Um dia após o assassinato do radialista, a polícia efetuou a prisão o pistoleiro João Francisco dos Santos, o “Dão”, autor confesso dos tiros que mataram o radialista. No entanto, as investigações sobre o caso levantaram outros envolvidos. Dentre eles o comerciante Lailson Lopes, Vulgo “Gordo Da Rodoviária”, como mandante do crime, seu advogado Rivaldo Dantas de Farias, Gilson Neudo Soares do Amaral, vulgo “Pastor”, além do Policial Militar Evandro Medeiros e do Coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira.

O comerciante Lailson Lopes, mais conhecido como “Gordo da Rodoviária”, preso desde o dia 21 de janeiro do ano passado, foi o mandante do assassinato do radialista, em virtude motivada principalmente pelas denúncias constantes do radialista sobre o tráfico de drogas e também por causa da amizade e admiração que a esposa do acusado tinha com a vítima. Lailson inclusive compareceu ao velório de F. Gomes para não ser considerado como suspeito. 
Fonte:blog Eduardo Dantas.

O ator Rodrigo Santoro, poderá viver Ayrton Senna no Cinema.


O ator tudo de bom, o brasileiro hollywoodiano Rodrigo Santoro, continua em alta, depois de interpretar brilhantemente no cinema o jogador Heleno de Freitas, idolo do Botafogo dos anos 40, poderá dar vida ao idolo mundial verde e amarelo Ayrton Senna. De acordo com o site norte-americano Collider, o bonitão está negociando para protagonizar o filme, que contará a história do ex-piloto, tricampeão mundial de Fórmula 1. "Ainda não assinei. Por enquanto, é apenas um boato. Posso dizer que este boato existe. Há algo como uma estrutura, um roteiro. Eles estão tentando descobrir como eles vão fazer isso. É um projeto realmente muito grande. Para o Brasil é o maior de todos. Para todos os fãs de corridas de carros, é um projeto enorme. É uma honra. Se esse projeto realmente andar vai ser sensacional. Mas, por enquanto, não temos nada oficial", disse Rodrigo Santoro. O piloto de formula-1, Ayrton Senna morreu no dia 1º de maio de 1994, após um grave acidente no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.
Fonte:http://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/

A cantora Wanessa Camargo continua sendo a queridinha dos gays, ela foi eleita a madrinha da nova rádio gay de São Paulo-SP, a Flex FM.


A cantora Wanessa Camargo continua em alta com o mundo colorido paulistano. Ainda de licença maternidade, cuidando do pequeno José Marcus, seu filho com o empresário  Marcus Buiaz, que nasceu em janeiro, a cantora já começa aos poucos, a retomar o trabalho. A artista  foi escolhida como madrinha de uma nova rádio gay, que em breve iniciará sua programação em São Paulo. É a Flex FM, um dos braços da 89 FM e da Alpha FM. “A programação da Flex FM,  será voltada para o público homossexual masculino. No ano passado, a cantora  Wanessa Camargo,  foi eleita a diva gay do ano e, segundo o diretor da nova rádio, a cantora não  pensou duas vezes,  e aceitou o convite para essa empreitada. Wanessa Camargo,  abriu uma brecha em sua agenda de mamãe,  e entrou nesta  segunda-feira, dia  (07/05) em  estúdio,  para gravar duas vinhetas cantadas para a emissora. Assim que gravou ela já encaminhou o material para ser usado na rádio. No spot  Wanessa Camargo, foi  dirigida por   Mr Jam, e a produção foi de Yuri Danka e Armando Saullo. A Flex FM será voltada para o público gay das classes A/B. A apostar é em músicas internacionais e Wanessa Camargo, com certeza será a única artista brasileira na seleta programação.
Fonte:http://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/

Defesa de Dieckmann vai entrar com ação caso fotos continuem no Google

O advogado da atriz Carolina Dieckmann, 33, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou na manhã desta terça-feira (8) que entrará com ação inibitória contra o Google caso o site não retire do ar até o fim do dia as fotos em que a artista aparece nua.
O advogado disse que o Google informou, no primeiro momento, que só costuma inibir determinadas buscas com medida judicial. "O Yahoo atendeu de imediato a nossa solicitação. Agora, espero que o Google use o bom senso e retire as buscas do site deles até o fim da tarde", disse.
A assessoria do Google Brasil afirmou à Folha que "não se pronuncia sobre casos específicos".

Carolina Dieckmann deixa delegacia no Rio sem falar com os jornalistas
Na noite de ontem, a Polícia Civil do Rio ouviu dois representantes de uma empresa de manutenção de computadores que consertaram o laptop da atriz Carolina Dieckmann, 33, nos últimos meses. Os depoimentos foram anexados ao inquérito que investiga o vazamento na internet de imagens em que a artista aparece nua e em situações de intimidade.
O teor das declarações dos funcionários não foi divulgado pela polícia. O vazamento das fotos aconteceram após a atriz tentar preparar um flagrante contra uma pessoa que a chantageava, pedindo R$ 10 mil reais para não divulgar as imagens.
Ontem ela prestou depoimento sobre o caso no Rio. O advogado de Dieckmann Antônio Carlos Almeida Castro, o Kakay, disse à imprensa que, quando as imagens armazenadas no computador pessoal da atriz apareceram em sites na sexta, ela tentava marcar um encontro com o chantagista.
"Desde o primeiro momento tentaram extorquir a Carolina, mas ela imediatamente reagiu e tomou providências por meio de pessoas da área de segurança que ela conhece. Ela foi orientada a responder os e-mails [com as ameaças] para tentar fazer um flagrante", disse Almeida Castro, ao deixar a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, ontem à tarde.
Segundo o advogado, até o vazamento, ela tinha preferido não registrar a tentativa de extorsão por temer que o assunto se tornasse público.
Responsável pelas investigações, o delegado Gilson Perdigão disse que foi aberto "registro de ocorrência de extorsão qualificada pelo concurso de agentes [quando há mais de um envolvido no crime], difamação e furto".
O laptop em que estavam as fotos foi encaminhado para perícia, e o laudo deve ficar pronto em 15 dias.
No sábado, Almeida Castro afirmara que o computador da atriz havia sido enviado para o conserto pouco antes das tentativas de extorsão. Ontem, porém, ele não quis falar sobre isso nem dizer para onde o equipamento fora levado, argumentando que as informações poderiam atrapalhar as investigações.
O advogado disse que, nas duas últimas semanas, a atriz recebeu três ligações e ao menos cinco e-mails do chantagista. O criminoso também teria procurado seu empresário por telefone e internet.
"Esses crimes deixam rastros e vamos chegar até o criminoso. É importante que esse caso surja para que se discuta a legislação de crimes na internet", disse o advogado.
Ontem sites dos EUA e da Inglaterra que hospedaram inicialmente as fotos retiraram o conteúdo do ar, após pedido do advogado da atriz. Sites como Google e Yahoo foram notificados para que retirem as imagens de seus mecanismos de busca.
A atriz passou mais de sete horas na delegacia. Ela chegou por volta das 9h e depôs por duas horas, mas permaneceu na delegacia até às 16h30 com o marido, o diretor de TV Tiago Worcman, enquanto seu secretário e seu empresário eram ouvidos.
Um técnico de informática de confiança da atriz também esteve no local, para ajudar na investigação.
Fonte:Uol.

Novo perfil de idosas é marcado por mulheres trabalhadoras, vaidosas e com vida sexual ativa

Aos 66, Helô Pinheiro se divide entre os papéis de empresária, apresentadora e avó -e não perde a vaidade
Ela era uma adolescente de 16 anos quando seu balanço a caminho do mar foi eternizado em uma melodia que ficou famosa no mundo inteiro.  Meio século depois, Helô Pinheiro, a garota de Ipanema, comemora novas conquistas na vida profissional: estreou o programa De Cara Com a Maturidade, na Band, e, ao lado da filha, Ticiane Pinheiro, apresenta o Ser Mulher, no canal Bem Simples. Além disso, exerce seu lado empresária como dona de uma grife de moda praia no Rio de Janeiro e de uma linha de roupas esportivas para uma marca em São Paulo.
Casada há mais de 40 anos, com quatro filhos e três netas, ela se divide atualmente entre a vida profissional, familiar e as várias entrevistas que tem dado à imprensa do mundo todo em comemoração aos 50 anos da composição de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. “Está tudo bem corrido. As pessoas querem saber do meu passado e presente”, diz Helô, que também está escrevendo sua biografia.
Aos 66 anos, formada em jornalismo e direito, ela nem pensa em se aposentar e se enquadra em um novo perfil. São as novas sessentonas e setentonas vaidosas, que cuidam do corpo, são atuantes na profissão e não têm nada da imagem da vovó de alguns anos atrás, que não tinha outra perspectiva na vida além de cuidar dos netos e fazer tricô. “A geração de mulheres que está próxima aos 70 anos enfrentou muitas mudanças sociais: começou a tomar pílula, trabalhou fora de casa, aprendeu a dirigir. Elas quebraram tabus e preconceitos, e continuam fazendo isso até hoje”, diz a psicóloga Maria Célia de Abreu, de 67 anos, que há 15 estuda a questão do envelhecimento pelo IDEAC (Instituto Para o Desenvolvimento Educacional, Artístico e Científico).
Fonte:http://mulher.uol.com.br

Grupo que encomendou a morte de F Gomes planejou envenenar funcionários da Rádio Caicó

  Fonte:Robson Pires,  Durante entrevista à imprensa caicoense e estadual, nesta terça-feira (08), a delegada Sheila Freitas revelou um detalhe macabro. O grupo que encomendou a morte do radialista e jornalista F Gomes tinha um primeiro plano: envenenar a equipe da Rádio Caicó, AM. Antes de morrer, ele foi o diretor do departamento jornalístico daquela emissora.
Conforme depoimento do comerciante Lailson Lopes, o “Gordo da Rodoviária”, ele e seus comparsas Rivaldo Dantas e Gilson Neudo planejaram colocar substâncias venenosas em alimentos enviados à rádio em alguns eventos matutinos, especificamente para o café da manhã, quando F Gomes estava no horário de trabalho e toda a equipe de radiojornalismo, alem de outros funcionários.

RN já vacinou 20% da população contra a gripe

Fonte;  Robson Pires, A Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta terça-feira (8), os primeiros números da Campanha de Vacinação contra a Gripe, iniciada no último dia 5 de maio.
Um total de 20% dos grupos elegíveis para a campanha já foi vacinado, o que representa 100.943 pessoas em todo o Rio Grande do Norte. Deste total, gestantes e trabalhadores de saúde atingiram um percentual um pouco acima dos 20%, tendo sido vacinados até o momento, 8.196 gestantes e 7.341 trabalhadores de saúde. Um total de 63.484 idosos já foram vacinados, o que representa 20% da meta. A imunização em crianças alcançou 30% do esperado, sendo 22.226 crianças já vacinadas.
A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 25 de maio em diversos postos de saúde em todo o estado. Podem se vacinar as pessoas com 60 anos e mais de idade, os trabalhadores de saúde das Unidades que fazem atendimento para a influenza, as crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos, as gestantes, os povos indígenas e a população prisional.
A meta da Sesap é imunizar cerca de 80% dos grupos elegíveis para a vacinação, o que representa 484.283 pessoas em todo o estado.

Absurdo: Descobertas pílulas feitas com carne de bebês

- Fonte: Robson Pires,  Milhares de pílulas “milagrosas”, que continham carne humana em sua composição, foram descobertas por oficias da alfândega na Coreia do Sul. As cápsulas de origem chinesa eram vendidas com a licença de uma companhia médica onde os bebês eram abortados ou deixados depois de mortos.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, os corpos eram levados e colocados em geladeiras caseiras nas casas dos próprios envolvidos no esquema. Depois, os cadáveres eram removidos e levados para clínicas e colocados em um micro-ondas de secagem, instrumento usado na indústria farmacêutica.
Apesar de só ter sido divulgado nesta semana, a descoberta foi feita em agosto do ano passado e chocou as autoridades que reforçaram a fiscalização desde então. Os chineses já estão cientes do crime tentaram barrar as pílulas, mas milhares já haviam sido exportadas para a Coreia do Sul.
Existe uma grande demanda por medicina alternativa chinesa e os remédios incluem até chifre de rinoceronte. Historicamente, algumas pessoas na China consomem placenta humana para aumentar a quantidade de sangue no corpo e melhorar a circulação.
As autoridades de saúde da Ásia tem consciência de que é difícil controlar o tráfico de pílulas feitas com fetos. Elas são facilmente comercializadas para o mundo todo por meio da internet, e são procuradas por pessoas doentes e desesperadas por uma cura.
O serviço de alfândega da Coreia do Sul disse hoje que aumentou a busca por pacotes suspeitos trazidos por estrangeiros, principalmente os com selo chinês.
Segundo um documentário sul-coreano, as clínicas de aborto na China repassam os corpos dos bebes, para essas companhias que fazem medicamentos.
De acordo com o The San Francisco Times, os testes feitos nas pílulas mostram que elas contêm 99,7% de carne humana em sua composição. Os resultados afirmam que a carne usada na fabricação é, realmente, de bebês.
Apesar da descoberta desagradável da chamada pílula da juventude, para evitar conflitos diplomáticos, as autoridades sul-coreanas recusaram-se a confirmar de onde vêm as cápsulas e a origem dos corpos.

Sucessão em Caicó:Bibi diz que seu candidato está na chapa “unida para vencer”

Fonte:Robson Pires,  Em entrevista ao Jornal Correio do Seridó nesta terça-feira(08), o prefeito de Caicó, Bibi Costa,  declarou que o candidato que terá o seu apoio nas eleições deste ano será forte e comprometido com o desenvolvimento do município.
Indagado sobre a chapa, Bibi afirmou que ela estará “unida para vencer”, descartando apenas o apoio as pré-candidaturas de Roberto Germano(PMDB) e do vereador Nildson Dantas(DEM).
Bibi não disse nomes mas deixou a entender que o candidato sairá da frente formada pelos partidos PPS, PDT, PcdoB e PV ainda com possibilidades de fusão com o PSB, PSD, PTB, PP, PSDB e outros partidos.
“A paciência é o caminho de uma boa solução. A nossa chapa estará “unida para vencer” e dar continuidade ao processo de desenvolvimentodo município. O anúncio do nosso candidato será feito ainda neste mês de maio”, disse Bibi