sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Huck não é centro-esquerda e representa a Globo, diz Lula

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse que o apresentador e empresário Luciano Huck “não representa a centro-esquerda”. Apontado como potencial candidato à Presidência em 2022, Huck tem se notabilizado por um discurso no qual aponta como um dos principais problemas do País a desigualdade social e econômica.
“O Luciano Huck não representa a centro-esquerda. Ele representa a Central Globo de Televisão. É isso que ele representa nesse momento. […] Na verdade, o Luciano Huck está sendo discutido pelo dono da Ambev (em provável referência a Jorge Paulo Lemann, sócio da 3G Capital, que controla a Ambev), que é o novo formador de quadros políticos neste país”, afirmou Lula em entrevista concedida à TVT, emissora ligada ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na quarta-feira, 15.
Frente ampla
O ex-presidente reconheceu a possibilidade de criar uma frente ampla para “conquistar a soberania nacional”. Lula negou que não apoie candidatos de outros partidos políticos e admite a possibilidade de o PT apoiar o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), nas eleições para a Presidência da República em 2022. “Admito, como não? O PCdoB já me apoiou quatro vezes”, disse.
Prefeitura de São Paulo
Lula afirmou que o ex-prefeito de São Paulo e candidato derrotado do PT na eleição presidencial de 2018, Fernando Haddad, não pretende disputar novamente a Prefeitura de São Paulo na disputa deste ano. “É sabido que o companheiro Haddad não quer ser candidato. E quando a pessoa não quer ser candidata é bom você não forçar. O PT vai ter que escolher outro companheiro.”
O jornal O Estado de S. Paulo revelou no fim do ano passado que Lula vinha trabalhando por uma chapa para a Prefeitura liderada por Haddad e com a ex-prefeita Marta Suplicy (sem partido) como vice.
Críticas a Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a ser alvo de críticas do petista. “O ideal seria que, quando alguém assumisse o posto de Presidente da República, ele se despisse de toda raiva e de todo preconceito. E entendesse que agora ele governa para 200 milhões de pessoas. O Estado precisa governar para quem mais precisa.”
Condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá, Lula foi solto e deixou a cela especial da Polícia Federal em Curitiba no início de novembro do ano passado após o Supremo Tribunal Federal (STF) declarar inconstitucional a prisão após condenação em segunda instância.

O ex-presidente é réu em outras ações penais, como no caso do sítio de Atibaia, no interior paulista, pelo qual foi condenado a 12 anos e 11 meses de reclusão pela juíza Gabriela Hardt em fevereiro do ano passado.
Fonte-http://glaucialima.com/

Fábio Porchat causa rebuliço na web ao chamar Bolsonaro de ‘besta nocivo’ e Lula de ‘safado’




Fábio Porchat resolveu mexer com o vespeiro nesta quinta-feira (16). O humorista, hoje na GNT, polemizou ao detonar duas das figuras mais idolatradas no meio político: o presidente Jair Bolsonaro e o líder do PT Luiz Inácio Lula da Silva. O nome do comediante está entre os mais comentados nas redes sociais.
A polêmica começou quando Fábio Porchat disse em entrevista que o ex-presidente Lula era ‘safado’. “A única coisa positiva do Bolsonaro ter ganho foi ter tirado o PT”, disparou o comediante. O vídeo viralizou e sobraram críticas ao integrante do Portas dos Fundos.
No início da noite desta quinta-feira, Porchat se pronunciou em seu Twitter e detonou: “Gente, eu to viajando e não to entendendo muito bem o que tá acontecendo por aí. Eu não posso achar o Bolsonaro uma besta nociva e achar o Lula safado ao mesmo tempo, é isso?”, escreveu. Veja o tweet.

Philippe Azevedo/Metrópoles
Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Benes ver Kafumbó como nome do PRB para prefeito em Timbaúba: Deputado garante emenda para reestruturar Filarmônica



O empresário Humberto Kafumbó esteve com o deputado Benes Leocádio nesta quinta feira e requereu indicação de emenda parlamentar para a reestruturação da Filarmônica de Timbaúba dos Batistas.
“Reunido com o amigo Humberto Kafumbó de Timbaúba dos Batistas. Na pauta, o pedido de indicação de emenda para a aquisição de instrumentos para a Banda Filarmônica “Elino Julião”, disse o deputado.

Kafumbó é o nome de Benes e do PRB para disputar a prefeitura em 2020. Ele terá o apoio de Paulinho Emídio, prefeito de São Gonçalo, da sua esposa Terezinha, ex-candidata a deputada estadual, além de Benes.
Fonte-https://www.jairsampaio.com/

STF assume papel de ‘tutor’ dos demais Poderes, ao adiar lei aprovada e sancionada

Ao adiar a vigência da lei do Juiz de Garantias, o Supremo Tribunal Federal (STF) assume sua “tutela” sobre o Executivo e o Legislativo, cujas decisões só são válidas após uma “segunda sanção” da Corte. O Congresso cumpriu o papel de aprovar e Bolsonaro o de sancionar, mas o STF, cujo dever é cumprir a lei, decidiu adiá-la por 6 meses. Pior: sem dar a mínima para os outros Poderes. O STF “tutor” alterou o equilíbrio e a independência dos poderes previstos na Constituição. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.Mais absurda que a invenção do Juiz de Garantias, segundo o jurista Miguel Realge Jr, é a falta de estudo e análise para sua implantação. Além de adiar monocraticamente uma lei em vigor, Toffoli ainda criou exceções para o juiz de garantia, como se fosse ele o legislador.O STF legislador inventou o crime de homofobia, anulou a regra de prisão após 2ª instância e até legalizou o aborto, tudo à revelia da lei. Partidos de oposição ou entidades com interesses contrariados sempre contam com o STF “tutor” para anular atos do presidente da República.

Fonte-https://www.blogdobg.com.br/

MPF vai apurar atuação de Bolsonaro e Maia na reforma da Previdência


O Ministério Público Federal decidiu abrir um inquérito civil contra o presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para apurar “interferências indevidas” no processo de aprovação da Reforma da Previdência. A informação foi divulgada pela coluna Radar, da Veja.A apuração é conduzida pelo procurador da República Carlos Bruno Ferreira da Silva e atende a pedido da bancada de deputados federais do PSOL David Miranda, Edmilson Rodrigues, Fernanda Melchionna, Áurea Carolina e Glauber Braga. “Considerando a necessidade de promover ampla apuração dos fatos noticiados; Resolve instaurar inquérito civil”, diz trecho da portaria.

Fonte-https://www.blogdobg.com.br/

Startup revela lente de contato “inteligente” para melhorar a visão


Uma empresa emergente focada em “computação invisível” revelou nesta quinta-feira uma lente de contato inteligente que oferece uma tela de realidade aumentada no campo de visão do usuário.
A lente de contato Mojo Vision oferece uma tela com informações e notificações e permite que o usuário interaja focando seus olhos em determinados pontos.
As lentes de contato rígidas, que a empresa desenvolve em segredo há uma década, também podem ser usadas para ajudar pessoas com deficiência visual através do uso de sobreposições de imagem aprimoradas e obtiveram aprovação das autoridades de saúde dos Estados Unidos para testá-la como um dispositivo médico.
“A Mojo tem uma visão para a computação invisível, na qual você tem as informações que deseja quando precisa e não é bombardeado ou distraído pelos dados quando não deseja”, disse o CEO, Drew Perkins.
Em uma demonstração para um jornalista da AFP, os executivos da empresa mostraram como as lentes de contato podem permitir que os usuários vejam um teleprompter virtual, instruções de navegação ou outras interações que aparecem flutuando no campo de visão projetando uma tela digital LED na retina.
Um usuário, que usa duas lentes que podem receber uma receita de correção, pode “clicar” e se concentrar em um ícone, por exemplo, para iniciar um tocador musical e desligá-lo ao olhar para o outro lado.
A Mojo disse que não tem um calendário para o seu lançamento comercial, mas já recebeu a aprovação da Food and Drug Administration (FDA) americana como um dispositivo “inovador” para testar lentes de contato para ajudar pessoas com deficiências visuais, como degeneração macular ou retinite pigmentosa.
“São pessoas que hoje não são contempladas pela tecnologia”, disse Steve Sinclair, vice-presidente sênior da startup sediada em Saratoga, Califórnia.

A empresa, que levantou US $ 100 milhões para desenvolver o projeto, disse que as lentes de contato são projetadas para aumentar a capacidade visual de pessoas com “baixa visão” e podem ajudar na mobilidade, leitura e outras funções.
Fonte-https://robsonpiresxerife.com

Ministro da Educação anuncia novo piso salarial dos professores da educação básica


Abraham Weintraub anunciou, durante live com o presidente Jair Bolsonaro, o novo piso salarial dos professores da educação básica em início de carreira. O reajuste já para 2020 é de 12,84%. O valor passa de R$ 2.557,74 para R$ 2.888,24.
Nas redes sociais, o ministro da Educação comemorou. Segundo ele, é o maior aumento acima da inflação (em termos reais) desde 2009″.
Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

EMPARN prevê chuvas acima da média no RN


Após seis anos de seca, o nordestino do Rio Grande do Norte pode ter seu terceiro ano consecutivo com chuvas na quadra chuvosa. A expectativa inicial da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) é de chuvas dentro e até acima da média para 2020.

TN.
Fonte-https://robsonpiresxerife.com/