segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Diego, Letícia e Cássio disputam o nono paredão

Vote em quem você quer ver fora da casa nesta semana

Do R7
Diego, Letícia e Cássio disputam o nono paredão do BBBDivulgação/Globo
Diego, Letícia e Cássio vão disputar o nono paredão do BBB 14, na próxima terça-feira (18). Quem você quer ver fora da casa? Vote na enquete abaixo.
Por ter atendido o Big Fone, Diego já começou a votação deste domingo (16) no paredão e declarou o voto em Aline. Mas o carioca também teve o direto de imunizar um participante e escolheu Franciele. A sister não conteve as lágrimas e caiu no choro.
— É tão ruim você estar feliz por uma coisa boa e estar sofrendo por outra.
Em seguida, foi a vez do anjo Marcelo entregar a segunda imunidade da noite. O curitibano deu o presente ao Roni.
— Na minha visão, devo entregar o anjo para uma pessoa que é merecedora. É uma pessoa que eu me identifico, tem valores semelhantes aos meus e sempre está ao meu lado quando eu preciso. Nada mais justo do que eu entregar essa imunidade ao Roni.
Na sequência, a líder Clara não fez suspense e revelou logo sua indicação.
— É a Leticia. Ela é a pessoa que mais me decepcionou no quesito falar uma coisa e fazer outra. Aqui é um jogo para julgar as pessoas. No meu julgamento, 90% das ações que ela fez aqui dentro foram erradas.
Nos votos da casa, a indicação terminou empatada entre Cássio e Aline. Clara teve o voto de minerva e mandou Cássio para o paredão.
Fonte:http://entretenimento.r7.com/

Novelas para esta segunda-feira dia 17

JOIA RARA

A polícia chega e Franz convence o delegado a deixá-lo em liberdade para provar sua inocência. Manfred leva Sílvia de volta para a mansão. Joel faz Aurora acreditar que Lola está namorando Davi e as duas discutem. Benito e Pilar pedem mais dinheiro a Manfred. Sílvia se lembra de que Manfred provocou o acidente de carro. Sílvia pede que Bibiana e Eufrásio a ajudem a fugir da mansão com Heitor. Joel incentiva Aurora a ficar com Fabrício, enquanto Cléo diz a Lola que ela deveria namorar Davi. Manfred flagra Sílvia tentando fugir de casa, mas ela dá uma desculpa e disfarça. Eufrásio diz a Viktor que Sílvia se lembrou de tudo e que Manfred não a deixa sair. Laura arruma as malas de Tavinho e o leva para o cortiço, onde Gaia e Toni o recebem com festa. Franz diz ao delegado que se entregará, mas que antes a polícia precisa tirar Sílvia da mansão. Manfred entrega o dinheiro a Pilar e Benito, mas logo depois manda que seus capangas cerquem o casal. Na delegacia, Sílvia acusa Manfred. Pérola incentiva Ernest a procurar emprego. Franz se apresenta ao delegado.

ALÉM DO HORIZONTE
Kleber e Edu conseguem fugir pela mata e seguem para a Comunidade. Angelique convence LC a não colocar Marlon na máquina da felicidade. Fátima, Rita e Selma partem para o Rio de Janeiro. LC garante a Lili que não trabalha mais com Kleber. Ricardo pergunta se Thomaz voltaria a gerenciar os negócios de Heloísa. Líder Jorge engana Tereza e Assis. LC avisa Angelique que eles correm o risco de ficar sem comida. Álvaro convence Inês a lhe comprar roupas e sapatos e Marcelo se irrita. Fernanda encontra um apart hotel para Thomaz perto de sua casa. Flávio leva Heloísa à praia. Líder Jorge finge dormir embriagado e Hermes, Tereza e Assis o deixam sozinho no quarto. Lili manda Diniz fazer racionamento de comida. Líder Jorge consegue pedir ajuda pelo telefone. O gerente do hotel liberta Líder Jorge. André avisa a William e Celina que Kleber fugiu. Seguranças da Comunidade encontram Kleber na mata. LC e Angelique pensam em vasculhar o alojamento de Lili e Marlon para procurar a fórmula. Hermes descobre a farsa de Líder Jorge e o surpreende tentando fugir. Lili vê Kleber chegando à Comunidade.

EM FAMÍLIA
Cadu discute com Clara na frente de Marina. Selma avisa a Laerte que Itamar foi internado. Clara faz confidências sobre seu casamento com Marina. Juliana expulsa Fernando de casa. André ignora Dulce, e Luiza percebe sua tristeza. Helena diz à mãe que não quer que Laerte se aproxime de Luiza. Jairo diz a Juliana que Gorete não quer que Bia fique com ela. Fernando pede para morar com Cadu e Clara. Branca vê Ricardo e Chica entrarem no café onde está com um rapaz, mas não é vista pelo casal. Branca tenta constranger Chica, mas Ricardo a defende. Luiza observa atentamente Leto e Laerte tocarem. Luiza vai ao camarim de Laerte.

Conjuntivite: mudança de estação pode aumentar o surto. Saiba como se prevenir

Foto reprodução

Foto reprodução
Basta a temperatura cair para um número maior de pessoas sentir coceira nos olhos, ardência, irritação, visão embaçada e dificuldade para trabalhar no computador. É a síndrome do olho seco, que se agrava no outono por conta da queda na temperatura e vento, afirma o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto.
Só para se ter uma ideia, ele diz que enquanto no verão a incidência do olho seco é de 10%, no inverno atinge 20%. Resultado: os olhos ficam mais vulneráveis às contaminações. Isso porque antes até do sistema imunológico, a primeira linha de defesa ocular é a lágrima. E uma lubrificação deficiente provoca a irritação da conjuntiva, membrana que recobre a córnea e a parte interna da pálpebra. Por isso, pode agravar o surto de conjuntivite, inflamação da conjuntiva, que vem se alastrando no país desde fevereiro e aumentou em 40% o número de consultas no hospital nesse período.
As recomendações para evitar a contaminação viral ou bacteriana:
- Lavar frequentemente as mãos
- Evutar aglomerações e locais fechados
- Não compartilhar maquiagem, fronhas, toalhas e colírio
- Evitar levar as mãos aos olhos
Os principais sintomas da conjuntivite viral são:
- Vermelhidão
- Coceira
- Fotofobia
- Pálpebras inchadas e uma secreção transparente.
Ao primeiro sinal da doença, aplique compressas frias feitas com água filtrada.Higienizar com soro fisiológico, água boricada ou qualquer outra solução pode piorar o quadro. No caso do desconforto não desaparecer em dois dias é necessário passar por consulta com um oftalmologista.
Síndrome atinge até pessoas saudáveis
Queiroz Neto diz que toda pessoa pode ter a síndrome do olho seco que aumenta a predisposição à conjuntivite, mas as mulheres na menopausa formam o grupo de maior risco.  Mesmo quem produz uma quantidade normal de lágrima pode ter deficiência lacrimal neste período do ano. Isso porque, explica, a queda de temperatura abaixo de 32 graus pode solidificar a camada oleosa da lágrima que fecha os dutos das glândulas sebáceas das pálpebras (glândulas de Meibomius).
Dicas para prevenir a evaporação:
- Beber bastante água
- Proteger os olhos com óculos
- Evitar ar condicionado
Conjuntivite alérgica também é comum
Além da conjuntivite viral, o médico diz que nesta época do ano quem sofre com doenças respiratórias também tem tendência a contrair conjuntivite alérgica. No Brasil, 20% da população tem algum tipo de alergia e 6 em cada 10 alérgicos manifestam o problema nos olhos de acordo com o ISSAC (Estudo Multicêntrico Internacional de Asma e Alergias na Infância). A doença não é contagiosa como a viral, mas aumenta o risco de surgir ceratocone (deformação da córnea que afina sua parte central), opacidade corneana e catarata.
As recomendações para prevenir alergia ocular são:
- Evitar plantas, flores e animais com pelo dentro de casa
- Manter os ambientes arejados e livres de pó
- Evitar travesseiros de pena, cortinas, tapetes e objetos que acumulam pó
- Substituir a vassoura por aspirador de pó e espanador por panos úmidos
- Não enxaguar fronhas com amaciantes que viram pó depois de secos

Fonte-Blog da Kalinha/Feonte:Blog Lucineide medeiros .