quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Piora o estado de saúde do Rei Pelé e ele vai para cuidados especiais

pele cermelho
O Hospital Albert Einstein divulgou nesta quinta-feira mais um boletim com a atualização do estado de saúde de Pelé, que está internado desde a última segunda por conta de uma infecção urinária. O Rei do Futebol continua no hospital e a nota divulgada nesta tarde não apresentou novidades sobre previsão de alta.
De acordo com a equipe médica responsável pelo ex-atleta, ele apresentou instabilidade clínica e foi transferido. “O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado com instabilidade clinica. Para receber os melhores cuidados, foi transferido para ser monitorado em uma unidade de cuidados especiais. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação”, aponta o boletim.
Na última quarta-feira, o hospital divulgou que Pelé seguia internado em estado estável e tomava antibióticos para curar a infecção urinária. Seus assessores, no entanto, demonstravam otimismo e chegaram a dizer que ele deveria ter alta em “um ou dois dias”. Com o boletim desta quinta, fica a dúvida em relação a uma possível alta na sexta.
Atleta profissional de 1956 a 1977, Pelé sempre foi um exemplo de jogador de futebol que passou a carreira sem ter um grave problema físico. Em julho de 1999, passou por uma cirurgia no joelho direito para a retirada de parte do menisco. Ele estava passando férias com a família nos Estados Unidos e teve dores ao correr em um parque. Dois dias depois, passou pela intervenção em Nova York.
Em 2011, Pelé foi submetido a uma cirurgia de catarata. Poucos dias depois foi à final da Copa Libertadores, na qual o Santos derrotou o Peñarol e ficou com o título continental. Entusiasmado com a conquista, o eterno camisa 10 da Vila Belmiro pegou o técnico Muricy Ramalho pela mão e correu pelo gramado do Pacaembu logo após o fim do jogo. Como estava em recuperação, teve de ser reavaliado pelos médicos.
No ano seguinte, teve de se submeter a uma cirurgia no quadril. Ele sofria com muitas dores por causa de uma artrose. Após 1 hora e 30 minutos de cirurgia, foi retirada a cabeça do fêmur e implantada uma prótese. Pelé, de 74 anos, ainda faz fisioterapia pois não recuperou totalmente os movimentos.
Fonte«http://www.robsonpiresxerife.com/

Lançado o sutiã com sensor de batimentos cardíaco


sutia



Um sutiã com sensores que medem os batimentos do coração está à venda por cerca de 190 reais nos Estados Unidos. A peça faz parte da linha esportiva da Victorias Secret, rede de varejo especializada em lingeries.
Disponível nas cores preta e rosa, o sutiã conta com eletrodos em sua parte interna. Para medir a pulsação cardíaca, eles devem ser umedecidos. Embora conte com os sensores, o novo sutiã depende de um monitor de batimentos cardíacos para exibir essa informação.
O gadget deve ser comprado à parte e funciona plugado a uma entrada na parte frontal do sutiã. Segundo a Victorias Secret, o sutiã é compatível com os medidores de batimentos cardíacos das principais marcas do mercado.
Um exemplo de gadget desse tipo é o Micoach hrm2 da Adidas. Vendido no Brasil por 350 reais, esse monitor cardíaco é capaz de se conectar com smartphones via Bluetooth e enviar os dados aferidos para um app – que sugere treinos físicos para o usuário do dispositivo.
Fonte«http://www.robsonpiresxerife.com/

Estudo confirma presença de substâncias cancerígenas em cigarro eletrônico

20141127085620418698aO vapor dos cigarros eletrônicos contém substâncias cancerígenas, em quantidades muito variáveis que podem superar as concentrações da fumaça do cigarro tradicional, segundo um estudo japonês divulgado nesta quinta-feira.
De acordo com o documento sem conclusões definitivas, os vapores absorvidos geralmente contêm, entre outros, formaldeído, um composto também conhecido como formol, que é considerado cancerígeno, acroleína, glioxal (o ethanedial) e também metilglioxal.
“As taxas variam consideravelmente de uma marca para outro e, inclusive, dentro da mesma marca, de uma mostra para outra”, destacaram os cientistas, que mediram as concentrações das diferentes substâncias em cinco marcas (não citadas) de cigarros eletrônicos.
“Em uma das marcas analisadas, a equipe de pesquisa encontrou um nível de formaldeído que chegou a 10 vezes mais que o registrado em um cigarro tradicional”, explicou o cientista Naoki Kunugita, que coordenou o estudo.
Fonte«http://www.robsonpiresxerife.com/

Assaltantes colocam revólver na cabeça de padre Antenor e invadiram sua residência

casa antenor
O pároco emérito de Sant’Ana de Caicó, monsenhor Antenor Salvino de Araújo, foi vítima de assalto na noite de hoje (27). Quatro rapazes, um deles com jaqueta de mototaxista, chegaram em duas motos à sua residência e primeiro renderem o seu sobrinho, o advogado Pedro Paulo Medeiros, e depois levaram a primeira vítima ao apartamento do sacerdote e o renderam com uma arma em sua cabeça .
Além de monsenhor Antenor, mais três pessoas foram vítimas dos assaltantes. Um dos suspeitos apontava um revólver para a cabeça do padre antes de tranca-lo no quarto. A Polícia Militar ainda está fazendo os levantamentos, mas preliminarmente foram levados quatro cordões de prata, um relógio de ouro, duas pulseiras, celulares, o anel pertencente a Antenor e outros objetos pessoais.
Fonte«http://www.robsonpiresxerife.com/

Resumo das Novelas.

Império

Cristina ouve Cora se declarando para José Alfredo e conta para Elivaldo. Naná fala para Xana que está tentando adotar Luciano. Danielle se desespera quando José Pedro decide contar para Maria Marta sobre a gravação de sua conversa. Reginaldo tenta conversar com Jairo sobre os roubos, mas Jurema não deixa. João Lucas pensa em Du.
Du sonha que perdeu seu bebê. José Alfredo proíbe Maria Marta de falar com José Pedro e Danielle. Vicente agradece sua equipe pelo trabalho. Cláudio e Beatriz flagram Enrico em sua casa. Leonardo dorme na rua. Maria Marta conclui que Danielle fez a gravação de José Pedro para se vingar e conta para José Alfredo.

Alto Astral
Laura se recorda da noite que teve com Caíque e confessa a Marcos que gosta de seu irmão. Azeitona é retirado do hospital e Sueli não faz nada para evitar. Maria Inês comenta com Escobar que teme pela reação de Marcos. Marcos diz a Vicente que Caíque tem perseguido Laura. Laura pede ajuda a Maria Inês para encontrar Caíque.
Fernando garante a Laura que Samantha não está namorando Caíque. Sueli questiona Marcos sobre sua obsessão por Laura. Suzana diz a Aurélia que não poderá mais pagar seu salário. Gaby pergunta à mãe o que ela esconde sobre seu pai. Laura procura Samantha para falar sobre Caíque.
Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. O Fuxico se isenta de culpa no caso de alterações.

Boogie Oogie
Homero não fala nada sobre Odete e Beto desconfia. Diana se surpreende com a possibilidade de Vitória ser filha  de Paulo e desiste de se mudar. Carlota manda uma encomenda para Homero e Susana se assusta. Fernando recebe outro pacote de Carlota. Sandra e Rafael convidam Mário e Gilda para irem à festa de noivado. Paulo entrega à Vitória o endereço de um médico corrupto e a alerta sobre ele. Beatriz pede para Elísio ir à festa de Sandra. Mário decide hipotecar sua casa e Cristina fica furiosa.
Vitória se encontra com Nestor. Vitória afirma a Beto que livrará Susana da cadeia caso ela revele o segredo de Carlota. Paulo convida Inês para sair. Vitória finge preocupação com um possível diagnóstico de doença e Beatriz a ampara. Célia faz uma cópia da lista dos clientes da Vip Turismo. Cristina conta para Fernando que Mário e Gilda abrirão um negócio juntos. Homero se encontra com Odete e pergunta por Carlota. Sandra recebe uma encomenda de Carlota.
Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. O Fuxico se isenta de culpa no caso de alterações.
Fonte«http://www.ofuxico.com.br/novela

horóscopo do dia

Áries 
Horóscopo de hoje: 27/11/2014

No trabalho, é hora de expandir seus horizontes e se arriscar em coisas novas. Vai esbanjar criatividade e pode descobrir novas maneiras de cuidar das tarefas. Se precisar de ajuda, peça aos amigos. Passeio com a turma pode ser divertido. Cor: vermelho.

Touro
Horóscopo de hoje: 27/11/2014

É hora de pensar na carreira e fazer planos mais ambiciosos. Pode se sair bem se procura um novo emprego ou se pensa em conversar com os superiores para pedir um aumento. Você estará mais popular: use isso a seu favor. Cor: vermelho.

Gêmeos
Horóscopo de hoje: 27/11/2014

Bom dia para fazer novos contatos, inclusive com alguém de outra cidade. O trabalho flui melhor se agir em equipe e explorar sua criatividade. A diplomacia também pode abrir novas portas. Mostre seu charme e bom humor! Cor: preto.

Câncer
Horóscopo de hoje: 27/11/2014

Prepare-se para algumas surpresas ou mudanças de última hora no trabalho. Mas vai se sair muito bem, ainda mais se fizer segredo sobre os seus planos. Pode se livrar de tarefas ou hábitos desagradáveis com mais facilidade, agora. Cor: amarelo.

Leão
Horóscopo de hoje: 27/11/2014

Juntar forças com os colegas será a melhor maneira de atingir os seus objetivos. Uma sociedade também recebe boas energias. Vale a pena se arriscar um pouco mais, especialmente se não deixar a diplomacia de lado. Cor: azul.

Virgem
Horóscopo de hoje: 27/11/2014

Hoje, sua disposição no trabalho vai crescer. Cuide primeiro dos assuntos que mais gosta e, se alguém precisar de uma mãozinha, ofereça ajuda. Preste atenção ao seu redor e aproveite as novas oportunidades que podem surgir. Cor: azul.

Libra
Horóscopo de hoje: 27/11/2014

Com a Lua em seu paraíso astral, tudo corre com mais facilidade e o trabalho recebe ótimas vibrações. Se lida com clientes ou serviços ligados a entretenimento e diversão, vai se sair muito bem. A criatividade será seu maior trunfo. Cor: pink.

Escorpião
Horóscopo de hoje: 27/11/2014

Hoje, pode receber ajuda de um parente para o que precisar. Trabalho feito em casa ou voltado para o lar também recebe ótimas energias. Não será complicado atingir seus objetivos. Reserve um tempo para ficar em casa e curtir a família. Cor: creme.

Sagitário
Horóscopo de hoje: 27/11/2014

No trabalho, você estará mais falante. Bom momento para fazer novos contatos, lidar com o público e expressar suas ideias. Se procura um novo emprego, espalhe a notícia. Seu jeito descontraído e alegre favorece o início de uma amizade. Cor: preto.

Capricórnio
Horóscopo de hoje: 27/11/2014

Vai se sair muito bem ao lidar com dinheiro. Coloque as contas em dia e aproveite para descobrir novas formas de lucrar. Se anda querendo um aumento, essa é a hora de conversar com seus chefes e mostrar seus argumentos. Cor: creme.

Aquário
Horóscopo de hoje: 27/11/2014

Bom dia para correr atrás dos seus interesses. Você terá mais clareza ao analisar suas prioridades. Colocar suas ideias em prática também fica mais fácil, ainda mais se for algo diferente e moderno. Mudar sua tática pode ser a melhor pedida! Cor: verde.

Peixes
Horóscopo de hoje: 27/11/2014

Você vai se sair melhor no trabalho se focar nas tarefas que não exigem muita exposição. Não é hora de chamar a atenção, pois pode despertar a inveja de algumas pessoas. Explore sua criatividade e aprenda coisas novas. Cor: pink.

 Fonte«http://www.joaobidu.com.br/jb/horoscopo/signos/previsao-peixes/