terça-feira, 18 de agosto de 2020

Diocese de Caicó inicia reabertura das igrejas nesta segunda-feira

 

ARCO DO TRIUNFO CATEDRAL DE SANT'ANAA Diocese de Caicó dá início nesta segunda-feira (17.08) a retomada das atividades com fiéis em algumas igrejas. A partir de hoje, os fiéis poderem entrar para orações pessoais. De acordo com o Decreto de Aplicação do Plano de Reabertura das Igrejas da Província Eclesiástica, a previsão é que no dia 31 de agosto, proceda-se o reinício das celebrações de missas em todos os espaços próprios.

Entre as restrições, esta a limitação no numero de pessoas que podem entrar no templo. Festas de padroeiros com grandes aglomerações de pessoas continuam proibidas em todas as igrejas católicas do Estado.

Clique AQUI e confira o plano de retomada das igrejas

FONTE-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Utilizadores não sabem quanto tempo passam no Facebook, diz estudo


facebookUma pesquisa realizada no Facebook revela que os utilizadores da rede social têm pouca noção do tempo que passam na plataforma e da quantidade de vezes que a visitam.

“Os participantes sobrestimaram a quantidade de tempo que passam no Facebook e menosprezaram o número de vezes que visitam [a rede social]”, pode se ler nas conclusões do estudo. No gráfico abaixo é possível ter uma ideia dos resultados da pesquisa.

Como pode ver, foram poucos os participantes no estudo que passavam mais do que três horas no Facebook, mesmo que tivessem a ideia contrária. Por outro lado, poucas pessoas consideravam que abriam a aplicação mais do que 10 vezes por dia.

FONTE-http://blogdoserido.com.br/noticias/

MPRN oferece mais oito denúncias em caso de doação irregular de terrenos para eleitores em Jucurutu

 MPRN oferece mais oito denúncias em caso de doação irregular de terrenos para eleitores em Jucurutu


jucurutuO Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ajuizou mais oito denúncias contra os envolvidos em crimes de peculato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro no esquema de doação de terrenos públicos a eleitores no Município de Jucurutu. Dessa vez, foram denunciados 12 pessoas, incluindo o ex-prefeito George Retlen Costa Queiroz, ex-gestores e servidores, um empresário e moradores da cidade.

Desta vez, o ex-prefeito de Jucurutu, George Retlen Costa Queiroz; a servidora pública do Município de Triunfo Potiguar e ex-secretária Municipal de Assistência Social de Jucurutu, Francisca Fabiana Batista Monteiro; a ex-chefe de Gabinete do Município de Jucurutu, Maria José Araújo Lopes de Sá; e o funcionário público do Município de Jucurutu, Arinaldo Lopes de Araújo compõe o principal grupo de atuação no esquema criminoso nas denúncias.

Entre 2013 e 2016, juntos e valendo-se das facilidades da condição de funcionários públicos desviaram, em proveito pessoal e em favor de diversas pessoas, 586 terrenos pertencentes ao Município de Jucurutu. Esses terrenos estão localizados, especialmente, nos bairros Novo Rumo, Abraão Lopes, Novo Horizonte e Severina Lopes.

FONTE-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Covid-19: “Imunidade de rebanho”

 FONTE-Robson Pires, em


E se a “imunidade do rebanho” estiver mais próxima do que os cientistas pensavam?

No que pode ser o quebra-cabeça matemático mais importante do mundo, os pesquisadores estão tentando descobrir quantas pessoas em uma comunidade devem ser imunes antes que o Coronavírus desapareça.

Sabemos desde o início como o fim chegará.  Eventualmente, o coronavírus será incapaz de encontrar hospedeiros suscetíveis suficientes para sobreviver, desaparecendo onde quer que surja brevemente.

Para alcançar a chamada imunidade de rebanho – o ponto em que o vírus não pode mais se espalhar amplamente porque não há humanos vulneráveis o suficiente – os cientistas sugeriram que talvez 70 por cento de uma determinada população deve ser imune, por vacinação ou porque sobreviveu à infecção .

Agora, alguns pesquisadores estão lidando com uma possibilidade promissora.  Em entrevistas com o The New York Times, mais de uma dúzia de cientistas disseram que o limite provavelmente será muito menor: apenas 50%, talvez até menos.  Se isso for verdade, então pode ser possível reverter o coronavírus mais rapidamente do que se pensava.

Os cálculos iniciais para o limite de imunidade do rebanho presumiram que cada membro da comunidade tinha a mesma suscetibilidade ao vírus e se misturou aleatoriamente com todos os outros na comunidade.

“Isso não acontece na vida real”, disse o Dr. Saad Omer, diretor do Yale Institute for Global Health.  “A imunidade do rebanho pode variar de grupo para grupo, de subpopulação para subpopulação” e até mesmo por códigos postais, disse ele.

Por exemplo, uma vizinhança de pessoas mais velhas pode ter pouco contato com outras pessoas, mas sucumbir ao vírus rapidamente quando o encontram, enquanto os adolescentes podem legar o vírus a dezenas de contatos e ainda assim permanecer saudáveis. 

O vírus se move lentamente nas áreas suburbanas e rurais, onde as pessoas vivem distantes umas das outras, mas atravessa cidades e famílias repletas de pessoas.

The New York Times

Taxa de transmissibilidade da Covid-19 no RN cai para 0,7

 

FONTE- Robson Pires,

A taxa de transmissibilidade da Covid-19 no Rio Grande do Norte caiu para 0,7. O índice, o mais baixo registrado desde o início da Pandemia, surge após quase dois meses do início da reabertura econômica no Estado.

Fátima cumpre agenda em Jucurutu (RN) e Assu (RN) nesta terça-feira, 18

 


FONTE- Robson Pires

A governadora Fátima Bezerra cumpre agenda nas cidades de Jucurutu (RN) e Assu (RN) nesta terça-feira, 18. Às 10h, em Jucurutu, na localidade de Nova Barra de Santana, a gestora estadual acompanha uma vistoria às obras desta nova comunidade e realiza a entrega do Novo Projeto Urbanístico da Nova Barra de Santana. Em seguida, Fátima Bezerra realiza a assinatura da mensagem de envio de projeto de Lei à Assembleia Legislativa que autoriza a alienação de bem móvel para criação da Nova Barra de Santana.

Às 17h, em Assu, no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, a governadora entrega 10 leitos de UTI.