sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Carne vermelha pode aumentar o risco de câncer, diz estudo

  Fonte:Robson Pires
Carne vermelha pode aumentar o risco de câncer, diz estudo
Cientistas alertam que os altos níveis de ferro presentes na carne vermelha podem aumentar o risco de câncer no intestino, segundo informa o jornal britânico Daily Mail. O ferro pode desencadear o processo da doença por meio de um gene defeituoso neste órgão.
 Em experimentos com ratos, pesquisadores concluíram que a suscetibilidade a este tipo de câncer é fortemente influenciada tanto pelo ferro, quanto por um gene chamado APC. Quando este gene é defeituoso, os ratos com alta ingestão de ferro se mostraram de duas a três vezes mais propensos a desenvolver a doença.
Ratos mantidos com uma dieta pobre em ferro mantiveram-se livres da doença mesmo quando o gene era defeituoso, mas quando ele funcionava normalmente, altos níveis de ferro não fizeram mal nenhum. Eles também descobriram que o ferro pode aumentar o número de células no intestino com essa deciência. “Quanto mais há células desse tipo no intestino, maior a chance de uma delas se tornarem o ponto de partida do câncer.
Para o professor Owen Sansom, do Cancer Research UK Institute, este foi um grande passo no entendimento sobre a formação de câncer no intestino. “O gene APC é defeituoso em cerca de oito a dez casos de câncer de intestino, mas até agora não sabíamos como isso causa a doença. Ficou claro que o ferro desempenha um papel crítico no controle do desenvolvimento da doença”, afirmou.
 A cada ano, mais de 41 mil pessoas são diagnosticadas com este tipo de doença no Reino Unido, e 16 mil morrem pela causa. Pesquisadores estimavam que a carne vermelha contribui em cerca de 17 mil casos por ano. A nova descoberta pode ajudar no desenvolvimento de novos tratamentos que possam “limpar” o ferro no intestino de pessoas que desenvolvem células afetadas por este gene defeituoso.

Filho da cantora Gretchen é espancado em Recife

Gretchen (Foto: Paulo Toledo Piza / G1)“Agora que ele está fora de perigo, vamos tomar todas as providências para punir o culpado”. Foi assim que a cantora Gretchen resumiu o que pretende fazer em relação ao agressor que feriu o filho dela, Sérgio Henrique Aversani, 20 anos, em uma festa ocorrida no Recife, no último sábado (04).
O rapaz foi submetido a uma cirurgia na mandíbula, nesta sexta-feira (10), no Hospital Getúlio Vargas, na capital pernambucana. De acordo com informações repassadas pelo hospital, a cirurgia correu bem e, depois de algumas horas na sala de recuperação, ele foi transferido para uma enfermaria, por volta das 14h. Gretchen informou que ele deve ter alta na próxima segunda-feira.
“Estive aí no Recife hoje de manhã, fiz o internamento dele, acompanhei tudo, mas depois vim para São Paulo por causa de compromissos já marcados. Recebi um boletim médico logo depois que acabou a cirurgia. O médico me ligou ainda do centro cirúrgico e me disse que correu tudo bem. A gente primeiro quis cuidar do estado dele, agora vamos buscar a polícia”, disse a cantora.
Fonte:Blog robson pires.

Programação do final de semana do candidato a Prefeito Amazan em Jardim do Seridó

A programação da coligação “União e Trabalho pelo Progresso”, que tem como candidato a Prefeito Amazan e o vice-prefeito é Dr. Edimar, para este final de semana em Jardim do Seridó.
  • Sábado: Concentração da juventude, a partir das 13h, na Praça Dr. José Augusto, com a animação dos paredões. Às 17h30, abertura e inauguração do Comitê da Juventude 55, localizado ao lado do IBAMA, com a presença do futuro prefeito Amazan. Logo após a abertura do Comitê da Juventude 55, carreata com destino à concentração geral, que será realizada no bairro São João, a partir das 19h, saindo em grande arrastão pelas principais ruas da cidade, encerrando no canal, com o “Comício da Juventude”.
  • Domingo: A partir das 16h00, haverá mobilizações com a animação dos paredões em vários locais da cidade. A noite, a partir das 19h, a juventude 55 estará fazendo a concentração do arroche o nó, no bairro Cohab.
  • fonte:http://www.sneri.blog.br/

Amazan reafirma não ter recebido um centavo sequer da prefeitura para gravar DVD em Jardim do Seridó

3781 Amazan Silva
Quem entrou em contato com nosso Blog foi o candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva (PSD). Para dar sua versão às acusações de seus adversários, de que o mesmo teria recebido recursos públicos, na época em que seu candidato à vice Dr. Edimar Medeiros era prefeito, para gravar um DVD na praça pública de Jardim do Seridó. Os valores correspondentes à nota fiscal enviada ao Blog pela coligação adversária, de acordo com Amazan correspondem ao cachê de dois shows, o dele e o de Luizinho de Irauçuba, contratado pela prefeitura por causa da realização a festa de padroeiro em Jardim do Seridó. “O que fiz foi aproveitar a oportunidade que realizaríamos estes shows, e trouxe toda uma estrutura de palco, som, gerador, arquibancada, paga pelos meus patrocinadores oficiais, e jamais pela prefeitura de Jardim do Seridó, para gravar meu DVD. Não recebemos um centavo sequer da prefeitura para a gravação. Fomos contratados para fazer shows, por um preço inclusive muito inferior ao de mercado na época, e aproveitei a oportunidade, juntei a estrutura para gravar o meu DVD”, explicou.
Amazan disse não entender porque a polêmica em torno disto, pois quem lucrou foi o municipio, por não só ter feito uma grande festa no dia do show e da gravação, e por ter levado o nome de Jardim do Seridó para o mundo. “O valor questionado na nota não daria pra gravar sequer um “making of” de um DVD, quanto mais a estrutura que montamos e os extras que gravamos neste trabalho.  O show foi uma coisa e o DVD foi outro. Os demais artistas do DVD, Os Nonatos, Os tropeiros da Borborema, Calango Verde sequer cobraram cachês para participar da gravação”, finalizou.