quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Taxa do cheque especial chega a 303,2%


A taxa de juros do cheque especial caiu em julho, de acordo com dados do Banco Central (BC) divulgados hoje (29). A taxa chegou a 303,2% ao ano, com redução de 1,7 ponto percentual em relação a junho. Essa é a menor taxa desde março de 2016, quando estava em 300,8% ao ano.
Na comparação com julho de 2017, houve redução de 18,1 pontos percentuais na taxa do cheque especial. As regras do cheque especial mudaram em julho. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os clientes que utilizam mais de 15% do limite do cheque durante 30 dias consecutivos passaram a receber a oferta de um parcelamento, com taxa de juros menor que a do cheque especial definida pela instituição financeira
A taxa média do rotativo do cartão de crédito também caiu, chegando a 271,4% ao ano, com redução de 20,4 pontos percentuais em relação a junho. A taxa média é formada com base nos dados de consumidores adimplentes e inadimplentes.
No caso do consumidor adimplente, que paga pelo menos o valor mínimo da fatura do cartão em dia, a taxa chegou a 252,1% ao ano em julho, com redução de 9 pontos percentuais em relação a junho.
Já a taxa cobrada dos consumidores que não pagaram ou atrasaram o pagamento mínimo da fatura (rotativo não regular) caiu 28,1 pontos percentuais, chegando a 285,2% ao ano.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Em luta contra câncer, Beto Barbosa lamenta anos de vício em tabaco


Beto Barbosa, de 63 anos, lamentou os anos de vício em tabaco em um post no Instagram. O cantor, que está em tratamento de um câncer, aproveitou o Dia Nacional de Combate ao Fumo, nesta quarta-feira (29), para falar sobre os efeitos do fumo.
Pena que não acreditei nos seus efeitos nocivos e, por muitos anos, envenenei meu corpo achando que seus efeitos psicológicos me acalmavam a cada café. Havia parado, mas os extragos se tornaram atômicos e reias”, contou ele. A estrela da lambada, que foi diagnosticado com câncer na bexiga e na próstata, ainda relembrou a descoberta da doença. Os sintomas começaram no ano passado.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/