quarta-feira, 25 de julho de 2018

Passando bem...! Paula Fernandes faz cirurgia no olho


Resultado de imagem para paula fernandes
Hum...! Passando bem...! A cantora sertaneja a tudo de bom.com, Paula Fernandes, passou por uma cirurgia, mas está bem. A cantora utilizou seu Instagram para contar aos fãs sobre o procedimento. Ela foi submetida a uma operação no olho para a remoção de uma pinta na pálpebra, rente aos cílios. "Muita gente me perguntou porque eu postei que estava ansiosa esses dias. Eu estava indo fazer uma pequena cirurgia no meu olho esquerdo. Não era no olho, era perto da pálpebra. Já tem um tempo que eu tinha uma pintinha no olho que não aparecia muito porque eu estava sempre de cílios postiço e com rímel. Estava crescendo e a oftalmologista achou melhor tirar", explicou a cantora. "Tive que tomar uma anestesia local. Eu sei que foi uma das coisas mais doloridas que fiz na minha vida. Doeu, mas valeu." Enquanto se recuperar, Paula está proibida de usar maquiagem.

Foto: Veja http://www.walterbatista.com.br

TODO CUIDADO É POUCO: Procedimentos estéticos podem ter provocado três mortes no Rio em 8 dias

A Polícia Civil do Rio investiga a terceira morte supostamente causada por erros médicos durante procedimentos estéticos no Estado no intervalo de oito dias. O primeiro caso foi o da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, que morreu no dia 15, após procedimento realizado pelo médico Denis Furtado, conhecido como doutor Bumbum.
Cinco dias depois a vítima foi a modelo Mayara Silva dos Santos, de 24 anos. A polícia ainda não identificou a pessoa responsável por esse procedimento. A terceira vítima foi a professora Adriana Ferreira Capitão Pinto, de 41 anos, que morreu na última segunda-feira, 23, exatamente uma semana após fazer um procedimento com a médica Geysa Leal Corrêa em uma clínica de Icaraí, bairro de Niterói (região metropolitana do Rio).
Familiares contaram à polícia que a professora fez uma lipoaspiração no abdome e implantou gordura nos glúteos. Ela se recuperava bem do procedimento até a madrugada da última segunda-feira, quando passou mal na casa onde estava passando férias, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio). A professora é de Paracambi, na Baixada Fluminense, mas estava na Barra da Tijuca durante este mês de julho. Ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra, onde já chegou morta. Ela era casada e tinha dois filhos.
O caso é investigado pela 77ª DP (Icaraí), responsável pela área onde fica a clínica onde foi realizado o procedimento estético.
Segundo o advogado Lymark Kamaroff, que representa a médica Geysa, a morte da paciente não tem ligação com o procedimento estético. “Ela sofreu uma tromboembolia, reação que é prevista na literatura médica, pode acometer qualquer paciente e não decorre de erro médico. Foi uma fatalidade”, afirmou.
Modelo. A investigação sobre o caso da modelo Mayara Silva dos Santos foi transferido da 16ª DP (Barra da Tijuca) para a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), onde ela teria sido submetida ao procedimento estético que pode ter provocado sua morte. A polícia ainda não sabe quem realizou a intervenção. Uma suspeita é a aposentada Tânia Cristina de Lima, que admitiu à polícia ter encontrado Mayara no dia em que ela morreu. Segundo Tânia, no entanto, a modelo apenas comprou produtos de beleza oferecidos pela aposentada.
Mercado virtual da beleza tem anúncios e sorteios
Como o Estado mostrou no último domingo, no mercado virtual da beleza, anúncios de perfis com milhares de seguidores prometem bumbum, rostos e seios perfeitos. As estratégias vão de promoções a sorteios e há até “mutirões” para fazer os procedimentos estéticos. Os grupos também servem de arenas de batalha: de um lado, médicos, a maioria não especialistas, e de outro as chamadas “bombadeiras”, sem diploma na área.
O preenchimento do bumbum, técnica aplicada por Furtado em Lílian, é o carro-chefe de quem faz a bioplastia. E o polimetilmetacrilato (PMMA) é a substância mais anunciada nas redes sociais, embora não seja recomendada por entidades médicas.

Circuito Musical, Noda de Caju e Forró dos 3 abrem shows na Ilha de Sant’Ana



A programação de shows gratuitos na Ilha de Sant’Ana começa nesta quarta-feira (25), das 22 horas até 04h, sendo uma realização da prefeitura municipal de Caicó. Em um grande palco projetado na área central do complexo turístico, com a estrutura de camarotes e outros atrativos, cada noite a festa terá uma temática com vários ritmos e repertório para todas as tendências do público.
Nesta quarta-feira, o Baú do Forró terá a animação do Circuito Musical, Noda de Caju e Forró dos 3. A festa prossegue até o dia 29 com a seguinte programação:
Quinta-feira (26):
À tarde na Feirinha: Brandões do Forró e Arrocharme
À noite – Festa dos Anos 80
Joãozinho e Banda
Almir Ex-Fevers
Parcélio & Paulinho
Sexta-feira (27): Encontro das Sanfonas
Waldonys
Flávio Leandro
Confraria do Fole
Sábado (28): Apaixona Caicó
Naldinho Cunha
Vicente Nery
Aduílio Mendes
Domingo (29): Ouro da Casa
Isac Queiroz
Hugo & Heitor (4 Forrozeiros)
Laecio Vaneirão
“É uma grande programação que estamos vivenciando na Festa de Sant’Ana 2018 e com os eventos que a prefeitura vem realizando, a festa deste ano já é bem maior do que a do ano passado”, disse o prefeito de Caicó, Batata Araújo.

Medicamento para HIV ofertado no SUS é o de maior eficácia, aponta estudo


Estudo brasileiro realizado com mais de 100 mil pacientes em início de terapia antirretroviral comprovou a maior efetividade do medicamento dolutegravir (DTG) para o tratamento do HIV quando comparado a outros antirretrovirais. Os resultados da pesquisa foram apresentados nesta terça-feira (24/7) na 22ª Conferência Internacional de Aids, o mais importante encontro sobre HIV/aids do mundo, que acontece em Amsterdã (Holanda), até 27 julho.
A pesquisa utilizou um dos maiores cortes de vida real sobre o uso do DTG do mundo. Foram coletados e analisados dados de 103.240 pacientes em início de terapia antirretroviral, com 15 anos ou mais, e que iniciaram o tratamento entre janeiro de 2014 e junho de 2017.
Os dados foram fornecidos por dois sistemas de informação em saúde do SUS, que controlam a dispensação dos medicamentos para o HIV e os exames utilizados para monitorar a infecção (CD4 e carga viral).
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Adesão à previdência complementar naufraga sem apoio de servidor e do governo



A migração para a previdência complementar dos funcionários que ingressaram no serviço público antes de 2013 corre o risco de naufragar.
Segundo dados do Ministério do Planejamento, até o dia 20 menos de 5.000 servidores do Executivo optaram pela mudança —cerca de 2% do efetivo total projetado.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/