quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Projeto de Lei do deputado estadual Walter Alves estimula paternidade

685 Deputado quer garantir paternidade para as crianças do RN - Foto: João Gilberto
O deputado estadual Walter Alves deu entrada hoje (28), no Projeto de Lei que prevê que os cartórios fiquem obrigados de comunicar os registros de nascimentos sem identificação de paternidade à Defensoria Pública e ao Ministério Público. As informações devem conter todos os dados que foram informados no ato do registro de nascimento, inclusive o endereço da mãe do recém-nascido, seu número de telefone, caso o possua, e o nome e endereço do suposto pai, se este tiver sido indicado pela progenitora na ocasião do registro.

Para Walter essa Lei caso aprovada caminha lado-a-lado com programa Paternidade Responsável adotada pelo Governo do RN lançado neste ano pela governadora Rosalba Ciarlini, o projeto do Governo prevê que a defensoria pública com base no último censo escolar de 2009 promova o reconhecimento voluntário a paternidade dos 27 mil jovens que estão na escola pública.

A legislação prevê a garantia da presença do pai no registro civil, um dos mais básicos direitos de cidadania, tendo o Estado o dever de fazer valer este direito. Este projeto tem como objetivo fazer com que a Defensoria Pública do Estado seja cientificada em relação aos casos de crianças registradas sem o nome do pai, para que, dentro de suas atribuições institucionais, possa aquele órgão interpor as competentes ações de investigação de paternidade em favor das crianças, em conjunto com as atribuições do Ministério Público Estadual”, declara Walter.
Fonte:Blog Marcos Dantas.

Ex agente penitenciario que esteve preso em Caicó foi assassinada a tiros em Osasco/SP

O Ex Agente Penitenciario que trabalhou no Presidio Pereirão em Caicó e que cometeu um homicidio na cidade de Ipueira/RN, Laenio Mendes de Medeiros, 33 anos, foi assassinado a tiros na tarde de hoje quando o mesmo estava trabalhando em uma lanchonete na cidade de Osasco em São Paulo.

De acordo com informações colhidas pela reportagem, Laênio, que esteve preso na Delegacia de Policia Civil em Caicó durante um bom tempo, estava trabalhando em uma lanchonete na cidade de Osasco e na hora do almoço de hoje foi assasinado a tiros por dois homens que chegaram no estabelecimento comercial e efetuarm pelo menos três tiros contra ele.

O ex agente ainda chegou a ser socorrido por uma helicopterio da Policia Militar do estado de São Paulo mais não resistiu aos ferimentos e acabou indo a óbito apos uma cirurgia no hospital das clinicas em São Paulo

Ato de bocejar regula a temperatura do cérebro

Fonte:Robson Pires

O ingênuo hábito de bocejar funciona como uma espécie de dispositivo natural de temperatura cerebral, que logo ativa uma resposta do organismo para resfriá-lo nas horas mais desgastantes. A descoberta foi divulgada em detalhes no jornal britânico Daily Mail.

Durante os estudos, os cientistas pediram a voluntários, que observassem fotos de pessoas bocejando e marcassem com qual eles faziam o mesmo. O teste foi realizado tanto nos dias frios, quanto nos quentes. Os resultados mostraram que as pessoas bocejam quase o dobro no inverno, quando a temperatura corporal é maior do que a do ambiente. Os pesquisadores deduziram, então, que há menos necessidade de bocejar no verão porque o ar respirado seria mais quente que o corpo da pessoa.

Um cérebro superaquecido pode causar sensações de sonolência, o que explica porque nós bocejamos quando estamos com sono. Quando você está prestes a dormir, depois de um dia cansativo (como é o caso de dias muitos quentes), o cérebro logo chega ao limite de trabalho e precisa descansar.