sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Wilma de Faria diz não ter nenhuma dificuldade de apoiar Zé da Noite e defende consenso do grupo


983
O pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Zé da Noite (PR) foi recebido nesta manhã de quinta-feira (11) pela ex-governadora e presidente estadual do PSB, Wilma de Faria. O encontro foi no seu próprio apartamento, e na oportunidade ambos trataram sobre diversos assuntos referentes à política jardinense. Noite relatou ao Blog que teve uma conversa agradável e bastante proveitosa. “Com certeza foi um momento muito oportuno, onde nós tomamos ciência do que pensa a ex-governadora, sobre o processo sucessório em Jardim do Seridó e por sinal, foram esclarecidos alguns pontos”, disse.

Segundo nos informou o republicano, Wilma de Faria foi bem clara ao afirmar que caberá ao PSB local à decisão sobre que rumo tomará o partido em 2012. “Ela declarou que vai ouvir primeiramente o diretório do PSB e acatará a decisão que for tomada pelos companheiros da legenda, porque eles vivem a realidade municipal”, disse. Wilma de Faria fez saber também, que vem trabalhando para que todos os partidos que fazem oposição ao atual prefeito estejam unidos, pois só assim, o sistema estará fortalecido para sair com a vitória no próximo pleito. Disse ainda que todos os nomes cogitados a disputar a prefeitura até o momento são excelentes e só quem tem a ganhar é Jardim do Seridó. “Inclusive, ela disse que não ver nenhum empecilho em apoiar o nosso nome, desde que, sejamos o de consenso e que todos estejam unidos em torno dele”, concluiu Zé da Noite.
fonte:Blog Marcos dantas.

Padre Joaquim assume paróquia de São João do Sabugi


985 Padre Joaquim (direita) durante missa de sua posse - Foto: Kurtição
A paróquia de São João Batista, em São João do Sabugi tem novo pároco. Assumiu na noite desta quarta-feira (09) o padre Joaquim José de Oliveira. Esta é a terceira paróquia que padre Joaquim assume, desde que se ordenou padre. A primeira foi a do Divino Espírito Santo em Ouro Branco, cidade onde nasceu o religioso.

Depois assumiu a Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó, onde realizou um trabalho de evangelização e estruturação da paróquia, que repercute até hoje. Antes de assumir sua nova paróquia, padre Joaquim participou de alguns cursos em Roma. Padre Joaquim substitui o padre Janilson Oliveira, que estará representando a Diocese de Caicó, em uma missão em Jaru/RO.

Sua posse foi prestigiada por familiares, amigos e paroquianos, do bispo Dom Manuel Delson, além de colegas do sacerdócio. Um dos momentos mais marcantes foi o discurso do padre João Agripino Dantas. O eterno professor, no auge de seus 87 anos de idade, considerado o padre mais idoso do clero diocesano, esbanjou lucidez e inteligência durante seu discurso na missa de posse.
fonte:Blog Marcos Dantas,

Rico em vitamina C, "Palma frutífera" vem sendo experimentada na Emparn de Caicó

989
Foi implantado na Emparn de Caicó um experimento de Palma Frutífera. Os exemplares foram trazidos do México onde o consumo desse fruto já é bastante difundido entre a população. A pretensão do pesquisador Marcos César é fazer primeiramente a multiplicação das 15 variedades adquiridas, estabelecer essas mudas no Seridó para em seguida avaliar a adaptação, produtividade, palatabilidade dentre outros fatores de cada variedade.

O fruto da palma é conhecido como figo-da-índia e produz praticamente durante o ano todo. A variação do peso da fruta é de 100 a 240 g. Rico em vitaminas, principalmente C e A, valorizado na medicina natural na prevenção de asma, tosse, verme, problemas na próstata e dores reumáticas, entre outros. É ainda utilizado para a produção de vários subprodutos como vinho, doces, farinhas, etc.

Consumido comumente in natura é conhecida em algumas regiões do mundo como "ponte de vida" porque durante períodos de escassez de chuvas é a única cultura que pode ser utilizada para a alimentação humana e animal. Estudos têm reportado sobre as propriedades de betalaínas presentes nos frutos de cactáceas e têm relacionado sua ação preventiva contra várias doenças e outros efeitos benéficos à saúde humana no consumo desses alimentos.
Fonte:Blog Marcos Dantas,

ENCONTRO DO PV


O senador Paulo Davim compri agenda no seridó no próximo sábado dia 12 de Novembro nas cidades de Ouro Branco e Jardim do Seridó . programação começando por Ouro Branco e terminando em Jardim do seridó.

10:00hs Encontro do Pv ( partido Verde) na câmara municipal de Ouro Branco

12:00hs Visita a associação dos deficientes físicos de Ouro Branco.

13:00hs Entrevista na rádio Cabugí do Seridó.

13:30hs Almoça com o presidente do pv.

14:00hs Encontro com militantes do PV na rua João Vilar da cunha.

15:00hs visita ao estado Rui Medeiros e o canal .

15:30hs omologação e posse da nova comissão execultiva do PV ( Partido Verde) na câmara municipal de Jardim do Seridó.


Na oportunidade o presidente convida ( V. S. A ) e família para se fazerem presentes a essa solenidade .
Fonte:http://brejeirodasaguas.blogspot.com/

Rosalba Ciarlini estará em Caicó no dia 16 de dezembro

Fonte:Robson Pires

O vereador Nildson Dantas (DEM) anunciou nesta sexta-feira (11), durante o programa de rádio do deputado Vivaldo Costa (PR), que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) estará em Caicó no próximo dia 16 de dezembro, quando o município comemora a sua emancipação política.

A programação da governadora inclui a inauguração da UTI neonatal, do banco do leite e celebração de convênio com a Fundação Hospitalar Carlindo Dantas. “Rosalba também vem para inaugurar a lagoa de estabilização da Nova Caicó, entregar as residências daquele bairro, além de autorizar a reforma da Casa do Estudante, Centro Cultural Adjuto Dias e ginásio Nonozão (Ilha de Sant’Ana)”, lembrou Nildson.

Mossoró na tela da Globo. Né coisa boa não!


O repórter global José Raimundo desembarcou ontem em Mossoró, para colher material sobre a violência no trânsito, com foco voltado para acidentes envolvendo motocicletas.

Os índices de casos registrados no Hospital Regional Tarcísio Maia são alarmantes, o que chamou a atenção. A reportagem será exibida pelo Fantástico, da Rede Globo.

A pauta do Fantástico é baseada em números do Ministério da Saúde, que apontam o crescimento preocupante de atendimento a vítimas de acidentes no trânsito.

Dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) revelam que, só em 2010, quase 41 mil brasileiros foram vítimas fatais no trânsito, sendo que 25% delas envolviam motocicletas.

Jornal de Fato