quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Suerda Medeiros para a Comunicação de Dr. Tadeu em Caicó (RN)

 suerda petista Suerda Medeiros para a Comunicação de Dr. Tadeu em Caicó (RN)

Foi publicada portaria nesta quarta feira (6) com a nomeação da Radialista Suerda Medeiros para a Comunicação do Prefeito de Caicó (RN) Dr. Tadeu.

Ela trabalha na Rádio Rural de Caicó que é controlada pelo Bispo Socialista-Esquerdista, Dom Antônio Carlos Cruz.

Suerda também é simpatizante da esquerda (petista). Ou seja, o PT que apoiou Dr. Tadeu na eleição passada e não emplacou nenhum no primeiro escalão comemorou.

Dr. Tadeu conseguiu agradar ao Bispo. Ela, muito provavelmente, servirá de ponte de articulação, entre Antônio Carlos, o Prefeito Fátima Bezerra para os interesses das Rádios controladas pela Fundação Educacional Santana.

Na prestação de contas de campanha do Dr. Tadeu consta quanto Suerda Medeiros recebeu para coordenar sua mídia na eleição. Não foi de graça.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Família de Genival Lacerda pede por doações de sangue para o cantor, internado na UTI com Covid-19

 

GENIVAL LACERDAO cantor Genival Lacerda, internado desde novembro de 2020 após ser diagnosticado com o novo coronavírus, precisa de sangue. A família do músico pediu por doações na manhã desta terça-feira, dia 5, no perfil oficial do artista no Instagram.

Pedimos caridosamente aos parentes, amigos, amigos de amigos e colegas de trabalho, uma singela doação de sangue em nome de *Genival Lacerda Cavalcante*, que se encontra internado no Hospital Unimed 1, no *Banco de Sangue Hemato*, dizia o comunicado. Na noite da última segunda-feira, dia 4, o filho do cantor, João Lacerda, divulgou o último boletim médico do estado de saúde do pai.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Prefeito de cidade baiana reduz salário em 90% e vai para posse montado em boi

 

whatsapp-image-2021-01-05-at-13.21.57O prefeito da cidade de Jacobina, no norte da Bahia, baixou um decreto reduzindo o próprio salário em cerca de 92%. Até dezembro deste ano, Tiago Dias (PC do B) vai receber apenas um salário mínimo, e não a remuneração de R$ 15 mil do cargo.

O gestor, que é agricultor, também chamou atenção ao ir para a posse montado em um boi. De acordo com ele, a redução foi uma medida tomada para dar exemplo ao trabalhador, já que a maioria das pessoas de Jacobina também sobrevive com um salário mínimo.

“Eu tomei algumas decisões já na pré-candidatura, e uma delas foi que eu iria reduzir o salário do prefeito para o mínimo. Pela sensibilidade que o homem público tem que ter, de que o trabalhador é trabalhador. 90% das pessoas em Jacobina e em outros estados do Brasil sobrevivem com um salário mínimo, diferente do prefeito. Eu tenho aqui carro à disposição, combustível à disposição, assessoria à disposição. Estou bem à frente do trabalhador e da trabalhadora nesse ponto. Então a gente tem que dar o exemplo”, disse ele.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Caixa divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021

 

bolsa familiaResponsável por operar o Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal divulgou hoje (4) o calendário de pagamentos do benefício social para 2021. Em janeiro, o pagamento será feito entre os dias 18 e 29. Programa com 14 milhões de famílias inscritas, o Bolsa Família paga os beneficiários conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês.

Em dezembro, a Caixa começou a migração dos beneficiários que ainda sacam o Bolsa Família exclusivamente com o Cartão Cidadão para a conta poupança social digital. Usada no pagamento do auxílio emergencial, a conta poupança permite o pagamento de boletos e de contas domésticas (como água, luz e gás).

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias

Sesap capacita pesquisadores responsáveis pelo mapeamento da Covid-19 no RN


Com o objetivo de garantir a segurança e eficiência na implementação do Inquérito Sorológico que vai mapear o comportamento da Covid-19 no RN, com início nesta sexta-feira (08), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) realizou um treinamento direcionado a 64 pesquisadores e profissionais de saúde que visitarão as residências dos potiguares em oito municípios que sediam as regionais de saúde no Estado: Pau dos Ferros, Mossoró, Assu, Natal, João Câmara, São José do Mipibu, Santa Cruz e Caicó.

Os pesquisadores também aproveitarão as visitas para orientar a população quanto a medidas de prevenção contra a Covid-19, como o distanciamento social e uso de máscaras. A pesquisa acontece em três etapas com intervalo de uma semana entre elas, sendo 2.300 domicílios aproximadamente em cada etapa. A meta é elaborar 24 mil entrevistas e exames.

Fonte-

Ceres inscreve para seleção 2021 do Mestrado em História dos Sertões


HISTÓRIAPara o Processo Seletivo 2021 estão sendo ofertadas 20 vagas, sendo 14 para demanda de ampla concorrência; duas destinadas para capacitação interna de servidores efetivos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN e quatro para a política de ações afirmativas. Em se tratando das ações afirmativas, duas vagas serão destinadas ao atendimento de pessoas negras (pretas e pardas) ou indígenas ou quilombolas (PNIQ) e duas serão destinadas a pessoas com deficiência (PcD).

As informações e inscrições podem ser acessadas a partir do site do Mestrado em História dos Sertões, clicando-se no menu Processos Seletivos.  As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de janeiro, e tanto a inscrição quanto as etapas do Processo Seletivo ocorrerão na modalidade remota.

A coordenação do Mestrado também disponibilizou em arquivo único, compactado, para download, todos os textos listados no Apêndice H – Referências indicadas para a Defesa do Projeto de Pesquisa e demonstração de conhecimento na área de História dos Sertões.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Morre em Natal, Oriel Segundo, ex-vice-prefeito de Caicó

 

oriel-segundoMorreu na noite desta terça-feira (05/01) o professor e ex-vice-prefeito Caicó, Oriel Segundo de Oliveira. Ele estava internado na Unidade Hospitalar São Lucas, em Natal e lutava contra um câncer. De acordo com informações, foi infectado pela Covid-19 e após as complicações não resistiu.

Formado em Matemática pela UFRN, Oriel foi professor da rede pública de ensino, empresário e exerceu os seguintes cargos públicos em Caicó: Vice-prefeito da gestão Roberto Germano entre os anos de 2013-2016 e Secretário Municipal de Obras. Oriel é cunhado do atual vice-prefeito de Caicó, Toinho Santiago.

Luto Oficial

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, e o vice-prefeito, Toinho Santiago, decretam três dias de luto pela morte de Oriel Segundo de Oliveira. Ele era casado com Lúcia e cunhado e amigo do vice-prefeito de Caicó, Toinho Santiago, que está bastante abalado com a perda, assim como toda família.

Funções exercidas em Caicó

Professor de matemática no Instituto de Educação de Caicó, no Ginásio Joaquim Apolinar e na Escola Estadual Antônio Aladim;

Diretor e vice-diretor do Centro Educacional José Augusto;

Vice-prefeito entre 2013-2016

Secretário de Educação;

Secretário de Infraestrutura;

Juiz classista na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, em Caicó;

Empresário proprietário da Ótica Rio.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

UFRN disponibiliza ultrafreezers para armazenar vacinas contra covid-19

 


2598a7e4-ddcb-4978-96b7-490a039faf31Como parte das ações de enfrentamento à pandemia da covid-19, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) colocou ultrafreezers à disposição da Secretaria de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Sesap). Dessa forma, os equipamentos da instituição de ensino poderão ser utilizados para auxiliar a logística do Plano de Vacinação Contra a Covid-19.

A UFRN realizou um levantamento sobre a disponibilidade dos equipamentos que são utilizados nos laboratórios da instituição para a realização de pesquisas científicas – conservação de material genético armazenados a baixíssimas temperaturas, por exemplo. Nessa perspectiva, como parte das ações que vêm sendo desenvolvidas pela UFRN no enfrentamento à pandemia, a Universidade disponibilizará o uso de sete ultrafreezers localizados nos campi de Natal e Caicó.

Ainda conforme foi informado à Sesap, a UFRN se coloca à disposição para planejar o compartilhamento dos equipamentos, que estão na Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM), no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Centro de Biociências (CB) e no Centro de Tecnologia (CT).

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Médica sofre reações graves após receber vacina da Pfizer no México

 



O México apresentou o primeiro caso de reação grave pela aplicação da vacina do coronavírus. Uma médica de 32 anos no Estado de Coahuila (norte) sofreu sintomas de encefalomielite 30 minutos depois de receber a dose do fármaco da Pfizer e BioNTech.

Segundo a Secretaria de Saúde do país. A profissional sofreu um episódio de convulsões e erupções cutâneas, perda de força muscular e dificuldade respiratória. Foi levada a uma UTI, onde é tratada pela inflamação cerebral. Este é o primeiro caso de encefalite conhecido no México em decorrência da administração do antígeno.

Fonte-https://www.jairsampaio.com/