sábado, 21 de agosto de 2010

As cores da Rosa tomaram conta de Caraúbas

Os senadores Rosalba Ciarlini (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB) amanheceram o dia visitando a feira livre de Caraúbas antes do começo da carreata de logo mais à tarde pela região do Oeste do Estado.

Recepção prá lá de fervorosa.

Tiveram a companhia do prefeito Edmar Ferreira e do líder político da região, Ferreirinha. Antes da visita à feira houve uma carreata pelas ruas da cidade.

Rosalba disse que ficou encantada com a cidade com as cores da Rosa por onde passava. Foi um mar de rosas, vibrou a senadora.

Garibaldi disse que foi uma das manifestações mais bonitas que viu na atual campanha. O povo quer realmente mudança. As cores da Rosa tomaram conta da cidade, disse o senador.

Fonte:Blog Robson Pires.


Dilma tem 47% das intenções de voto, e Serra, 30%, diz Datafolha


Fonte:Blog Cardoso Silva.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/08/21/pesquisadatafolha.jpg

Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada deste sábado (21) aponta que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem 47% das intenções de voto, contra 30% do candidato do PSDB, José Serra. A candidata do PV, Marina Silva, aparece com 9% no levantamento. É a primeira pesquisa divulgada depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV.
Dos demais candidatos, nenhum candidato obteve 1% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizam 4% e os que não sabem, 8%.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Desta forma, Dilma pode ter entre 49% e 45%, Serra, entre 32% e 28%, e Marina, entre 11% e 7%.
O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Foram realizadas 2.727 entrevistas nesta sexta-feira (20). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 24460/2010.A pesquisa anterior do Datafolha foi divulgada no dia 13 deste mês, com entrevistas feitas dos dias 9 a 12. No levantamento, Dilma teve 41%, Serra, 33%, e Marina, 10%. Dos demais candidatos, nenhum atingiu 1%.

Segundo turno
Segundo a pesquisa divulgada neste sábado, num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a petista teria 53% e o tucano, 39%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 49% das intenções de voto, e Serra, 41%.

Vivaldo bota o bloco na rua no Seridó: São Fernando, Serra Negra, Jardim de Piranhas, São José, Cruzeta, Acari e Carnaúba

O ex-governador e candidato a deputado estadual, Vivaldo Costa (PR) realizou nesta sexta-feira (20), grandes mobilizações políticas em favor do seu nome e de sua candidata ao Governo, Rosalba Ciarlini (DEM), nos municípios de São Fernando e Serra Negra do Norte, onde o Papa-Jerimum conquistou importantes apoios para o seu projeto de retornar a Assembleia Legslativa do Rio Grande do Norte.

Em São Fernando, primeiro município visitado pelo papa e comitiva, a pré-candidata a prefeita, Baiquinha (PMDB), oficializou seu apoio a Vivaldo, juntamente com o seu grupo político, que é formado pelos vereadores Dinovan, Jubson, Reginaldo e Douglas Araújo, mais a liderança Brivaldo.

No seu discurso, Baiquinha explicou porque está votando em Vivaldo. “Muitos podem está se questionando porque Baiquinha está votando em Vivaldo. Eu respondo: porque Vivaldo é um político do povo, está ao lado da futura governadora Rosalba Ciarlini.

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), também participou das mobilizações ao lado de Vivaldo, pelo fato de ter apoios conjuntos com o papa, tanto em São Fernando , como em Serra Negra do Norte.

No seu discurso, Vivaldo firmou em praça pública um compromisso com Baiquinha e seu grupo político. “A partir de agora, o papa estará caminhando ao lado de Baiquinha em São Fernando. Estarei ao lado do seu projeto político em 2012”.

Em Serra Negra do Norte, Vivaldo e Rogério Marinho foram recebidos com uma grande carreata pelo grupo que faz oposição ao prefeito, formado pelos ex-prefeitos Dilvan Monteiro e Dr. Bezerra, pelos vereadores Serginho e Marina Brilhante e pela suplente de vereadora Maria Otília.

O ex-prefeito Dilvan Monteiro (PDT) destacou a luta de Vivaldo pela saúde do Seridó. “Vivaldo, Serra Negra do Norte está ao seu lado porque faz 30 anos que as portas do Hospital do Seridó é aberta para servir a esse povo, graças a você. Meus amigos, quem vota na Rosa, vota no Papa-Jerimum, o único deputado de Rosalba no Seridó”.

Jardim de Piranhas

Em Jardim de Piranhas, o papa conta com apoio do deputado federal João Maia (PR), com quem ele faz dobradinha em toda a região do Seridó, e nos últimos dias recebeu a confirmação de apoio do ex-prefeito José Henrique e do filho, o ex-vice-prefeito Alberto Araújo, que integram o bloco de oposição ao prefeito Antônio Macaco (PDT).

Tanto é que Alberto acompanhou as mobilizações de Vivaldo em São Fernando e Serra Negra do Norte, na noite desta sexta-feira (20).

São José, Cruzeta, Acari e Carnaúba

E na tarde deste sábado (21), o ex-governador e candidato a deputado estadual, Vivaldo Costa (PR), vai percorrer 4 municípios do Seridó (São José do Seridó, Cruzeta, Acari e Carnaúba dos Dantas), fazendo o convite para a grande a carreata de Rosalba, que acontecerá neste domingo (22).

Fonte:blog Robson Pires.