segunda-feira, 23 de março de 2009

Câmara Municipal de Jardim do Seridó vai criar mais cargos. Oposição denuncia "trenzinho da alegria"

Os vereadores de Jardim do Seridó deverão apreciar nos próximos dias um projeto criando mais quatro vagas no quadro de funcionários da Casa.
Serão criadas as funções de Auxiliar de Serviços Gerais, Cerimonialista, um assistente e um assessor jurídico. Todos serão contratados para atuarem no mais recém inaugurado anexo da Câmara Municipal, o Auditório para a realização de eventos.
Pelo menos essa é a justificativa da Presidência da Casa. O detalhe é que o auditório não funciona todos os dias, e eles deverão dar seus expedientes no prédio onde funciona a Câmara Municipal, se apertando com os já existentes onze (11) funcionários da Casa.
Já que os salários variam de cargo para cargo, se a Câmara resolvesse pagar apenas o mínimo, coisa que não acontece, somente com os 15 funcionários, a Casa Legislativa desembolsaria uma quantia de aproximadamente 7 mil e 500 reais.
Assessoria Jurídica para as duas bancadas
A justificativa dada pela Câmara Municipal de Jardim do Seridó, para a criação do cargo de mais um assessor jurídico, já que a Casa dispõe de um, é para servir as duas bancadas. Ou seja, um assessor jurídico fica a disposição da bancada de Situação e o outro fica com a Oposição.
O projeto, que é de autoria da Presidência da Câmara Municipal, está sendo apreciado pelas comissões e deverá ser submetido à votação na sessão desta semana. Como a bancada do presidente tem maioria na Casa, o projeto não terá dificuldades para ser aprovado.
A oposição, por sua vez, promete denunciar o que eles acreditam estar sendo criado o famoso "trenzinho da alegria" na Câmara Municipal. Principalmente depois que tomaram conhecimento que para o novo cargo de assessor jurídico deverá ser nomeado o advogado Anesiano Ramos, que acabou se indispondo com o prefeito Jocimar Dantas, na novela do Hospital Rui Mariz.
Fonte:Blog Marcos dantas.

Vereadora do DEM morre vítima de acidente de moto



A vereadora Cosma Edtônia Rufino Batista da cidade de Encanto no alto Oeste do Estado faleceu por volta das 18h do último domingo vitima de um grave acidente de moto. Edtônia tinha 25 anos de idade e foi eleita na sexta colocação com 250 votos. Neste momento a população lamenta profundamente a morte da vereadora. Cosma era da base aliada do prefeito Alberone Neri. A vereadora se dirigia em sua moto para a cidade de Arerê no Ceará onde acompanharia o sepultamento de um amigo, mas durante a viajem a mesma perdeu o controle da moto e veio a falecer no local. Foto e fonte:Blog Gustavo Nóbrega.

Vivaldo Costa vai disponibilizar emendas de R$ 120 mil reais para o Hospital Rui Mariz



O deputado estadual Vivaldo Costa (PR) prometeu em conversa mantida com o vereador Anchieta Júnior (PR), na tarde deste sábado (21) em Jardim do Seridó, destinar emendas no valor de 120 mil reais, para o Hospital e Maternidade Rui Mariz, no município.
Anchieta Júnior ficou de mobilizar a bancada de vereadores, ligada ao sistema político do ex-prefeito Edimar Medeiros para uma reunião com o deputado no mês de abril. A reunião também contará com a presença da diretoria do Hospital Rui Mariz, na pessoa do advogado Anesiano Ramos
.Fonte:Blog Marcos Dantas.

Audiência do processo de pedido de cassação do prefeito de Carnaúba dos Dantas será nesta quinta (26)

Será nessa quinta-feira, dia 26 de março, por volta das 15:30 horas no Fórum de Acari/RN, a 1ª audiência do processo de cassação do atual Prefeito Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN, Alexandre Dantas de Medeiros, “o Boboca” e seu Vice Sérgio Eduardo.
O processo de Nº 81.870/2008 diz respeito a irregularidades onde o Prefeito reeleito Alexandre Dantas de Medeiros/PP, é alvo de uma Ação de Investigação eleitoral por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágios. Nessa ação, Boboca e o Vice-Prefeito Dr. Sérgio, são acusados de crimes eleitorais, cometidos em pleno período da Campanha de 2008.
Segundo informações do Cartório Eleitoral da 22ª ZE, o Processo em tramitação, foi analisado pelo Promotor Público da Comarca, Dr. Domingos Sávio, que pediu providências imediatas, ao Juiz Eleitoral Dr. Marcos Sampaio, para a oitiva das testemunhas.
A exemplo de diversas cidades do RN e do Brasil, os juízes tem feito valer a frase do Ministro Carlos Ayres Britto, que resume os novos tempos na Política brasileira, dizendo: “Não basta vencer uma eleição, é preciso ganhá-la limpamente”.
Esta frase lapidar de Ayres Britto cai como uma luva, em alguns casos de Prefeitos reeleitos Brasil afora e, como não poderia deixar de ser, também se aplica ao caso de Carnaúba dos Dantas caso sejam comprovadas as denúncias.
Foto: Prefeito Alexandre Dantas com a mão na boca.Fonte:Blog Robson Pires.

Morreu Badóglio Araújo

Faleceu nesta segunda feira, dia 23 de março, o ex-radialista Badóglio Araújo que por muito tempo trabalhou na Rádio Rural AM de Parelhas e na Rádio Rural AM de Caicó.
Badóglio tinha 67 anos de idade e faleceu vítima de um AVC - Acidente Vascular Cerebral. Ele estava internado há alguns dias na UTI - Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital Regional de Currais Novos.

Dado Dolabella chega para audiência em processo movido por Luana Piovani



Processo será julgado no I Juizado de Violência Doméstica Familiar.Ator responde por agressão em boate, em outubro.

Seis dias depois de ficar preso por 24 horas - por desrespeitar uma medida judicial que o obriga a manter distância mínima de 250 metros da ex-namorada - o ator Dado Dolabella chegou ao I Juizado de Violência Doméstica Familiar, no Centro do Rio, na manhã desta segunda. O ator é acusado de ter agredido a ex-namorada Luana Piovani durante uma discussão numa boate, em outubro de 2008.
Os dois e mais testemunhas deverão ser ouvidos.
Ao chegar, acompanhado do advogado Michel Assef Filho e dos dois irmãos Gilberto e Fernando, ele disse que acredita na Justiça, principalmente, a divina.
A atriz entrou por uma porta lateral cerca de 15 minutos após a chegada de Dado.
A camareira Esmeralda de Souza Honório, que também acusa o ator de agressão, já chegou ao local.
A juíza auxiliar Anne Cristine Scheller Santos convocou para audição por volta das 12h45 o ator Dado Dolabella e as testemunhas de defesa e acusação.
Primeiro serão ouvidas as testemunhas de acusação, que são quatro – Clarice de Araújo, Alcir Sermenho, Esmeralda de Souza Honório e Gerson da Silva dos Santos. Após, o depoimento das testemunhas de acusação serão ouvidos as testemunhas de defesa, que não teve os nomes liberados. Após isso, o Dado será ouvido.

Reunião com advogados
Na quinta (19) e na sexta (20), o Dado se reuniu com seus advogados para discutir as estratégias de defesa no processo sobre violência doméstica movido pela atriz Luana Piovani.
Há cerca de cinco meses, Dado foi enquadrado na Lei Maria da Penha, acusado de ter agredido a atriz, numa boate. Ele também responde a processo por lesão grave contra a camareira Esmeralda de Souza, conhecida como Esmê, no mesmo episódio da boate. O advogado do ator, Michel Assef Filho contou que o ator ainda está muito abatido depois de ter passado 24 horas preso, primeiro na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e depois transferido para a carceragem da Polinter, na Pavuna, no subúrbio.

“Ele passou por uma coisa terrível, que foi ficar preso e ainda está abatido. Por ser uma pessoa muito caristmática, foi muito bem recebido pelos outros 13 presos que estavam na cela. Mas a contusão que ele tem no joelho se agravou. O médico pediu urgência no exame de ressonância magnética para ver o tratamento mais adequado”, disse o advogado.
Dado foi
preso na noite de terça-feira (17), ao deixar uma clínica onde estava fazendo fisioterapia para tratar do joelho machucado durante um jogo de futebol.
Segredo de Justiça
Como o processo de violência doméstica corre em segredo de Justiça, a audiência desta segunda-feira (23) será fechada ao público. Ou seja, somente os envolvidos e seus respectivos advogados estarão no julgamento. Assef Filho disse que, pretende transformar os dois processos – movidos por Luana e por Esmê – num só. “No meu entendimento, se houve agressão, ela foi consequência de um único ato, numa fração de segundos. Tudo ocorreu num mesmo momento. Não haveria porque, então, ele ser julgado separadamente. O processo só foi separado em dois porque o caso da camareira não poderia ser apresentado como violência doméstica”, explicou Assef Fiho. Fonte:G1.

Milena e Max se enfrentam no próximo paredão do BBB9

A indicação para o paredão deste domingo começou com Milena, que atendeu o Big Fone na última sexta-feira (20), explicando as instruções que recebeu durante o telefonema. Ela precisava indicar alguém do grupo vencedor da prova da comida para imunizar, além de ter o direito de escolher um grupo para disputar a prova.
Seu grupo, o vermelho, perdeu, sendo assim, ela teve que escolher uma pessoa do grupo vencedor, o branco, para imunizar. Entre Max, Flávio e Ana, ela optou pela catarinense, querendo demonstrar que não há "perseguição" como a loira vive afirmando na casa.Max, o anjo da semana, mesmo tendo terminado seu relacionamento com Francine, imunizou a gaúcha pela ajuda que ela deu a ele para conquistar a vitória na prova.A líder Josiane indicou Milena, como já havia dado a entender que faria desde que foi indicada no último domingo (15). Segundo ela, foi por causa da justificativa dada pela amazonense na semana passada, que Josi seria a primeira a "fazer um milhão" fora da casa. Max levou quatro votos da casa, inclusive um de seu melhor amigo Flávio, e faz companhia a amazonense no paredão. É a primeira vez que dois integrantes do "lado B" se enfrentam em um paredão duplo.A votação aconteceu da seguinte forma:
Ana votou em Max
Priscila votou em Max
Milena votou em Max
Francine votou em Flávio
Flávio votou em Max
Max votou em Priscila
MAX E MILENA ESTÃO NO PAREDÃO
Milena foi indicada pela líder e Max pelos votos da casa
Fonte:Uol.