quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Horóscopo: Previsões astrológicas para essa Quinta-Feira, dia ( 03/10 )



Trabalho: o momento é propício para regular e definir rotinas e melhorar a comunicação nos relacionamentos profissionais.
Amor: tenha cuidado com aventuras.
Saúde: se possível reserve um momento para atividades físicas 
Número de sorte: 5
Cor: Tons dourados.
Trabalho: sua criatividade e intuição estarão em alta e os horizontes se expandirão.
Amor: clima de harmonia familiar.
Saúde: melhore sua alimentação e faça caminhadas leves. 
Número de sorte: 5
Cor: azul.
Trabalho: trabalhos feitos em grupo serão mais produtivos e renderão um bom retorno financeiro se houver humildade das partes.
Amor: fique atento a rivalidades fora de contexto.
Saúde: relaxe antes de dormir. 
Número de sorte: 3
Cor: Marrom.
Trabalho: tudo estará transcorrendo da maneira que você desejava.
Amor: confie mais em seu poder de sedução.
Saúde: alimente-se com moderação e inteligência. 
Número de sorte: 8
Cor: Marrom
Trabalho: alta produtividade, boas notícias; você terá a impressão que o dia rendeu por três.
Amor: dê atenção aos seus sentimentos.
Saúde: normal. 
Número de sorte: 7
Número de sorte: Branco.
Trabalho: sua evolução profissional é notória para clientes, superiores e colegas.
Amor: um novo amor poderá alegrar sua vida.
Saúde: evite o excesso de bebida alcoólica. 
Número de sorte: 9
Cor: Amarelo
Trabalho: um novo acontecimento ou alguém poderá mostrar-lhe novos caminhos e influenciá-lo na escolha dos próximos passos.
Amor: a sinceridade é sempre o melhor remédio.
Saúde: hidrate sua pele. 
Número de sorte: 5
Cor: Cinza.
Trabalho: rotina profissional tranqüila permite organizar e adiantar tarefas.
Amor: abandone os preconceitos e acredite na felicidade ao lado de quem lhe ama.
Saúde: boa.
Número de sorte: 5
Cor: Azul.
Trabalho: saiba dividir os méritos da conquista com todos que participaram dela.
Amor: grande poder de sedução.
Saúde: cuide sua postura e evite dores lombares. 
Número de sorte: 7
Cor: Vermelha.
Trabalho: tenha paciência e saiba esperar o momento certo para agir sem atropelar etapas essenciais.
Amor: alguém do seu ambiente profissional irá mexer com você.
Saúde: tendência à má digestão. 
Número de sorte: 7
Cor: Branco.
Trabalho: não arrisque seu dinheiro ou economias em negócios ilícitos.
Amor: uma amizade poderá enfeitiçar seu coração.
Saúde: não tome medicamentos por conta própria. 
Número de sorte: 7
Cor: Tons prateados .
Trabalho: seja mais prudente e não conte apenas com a sorte ao tratar de assuntos financeiros.
Amor: o carinho irá manter o convívio em harmonia.
Saúde: possíveis dores de cabeça. 
Número de sorte: 7
Fonte:http://www.walterbatista.com.br
Cor: Amarelo.
Créditos: Profº Nathanael

Conheça a história dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no RN

Em 1645 moradores de São Gonçalo do Amarante resistiram aos holandeses.
Mais de 80 pessoas foram mortas e 30 vítimas beatificadas pelo papa.

Com informações da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante Do G1 RN

Monumento aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, no RN  (Foto: Wagner Varela )Monumento aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, no RN (Foto: Wagner Varela)
A cultura religiosa de São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal, está ligada à figura dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu - dizimados por resistirem à invasão holandesa no município. Na manhã de 3 de outubro de 1645, mais de 80 pessoas foram levadas em jangadas pelo estuário do rio Potengi para o local destinado ao sacrifício, onde todos foram condenados pelo crime de amor à pátria. Poucos sobreviveram à chacina. Entre os fatos mais cruéis deste acontecimento histórico está a morte do camponês Mateus Moreira. Ele teve o coração arrancado pelas costas.
Tudo começou quando os holandeses tomaram a iniciativa de invadir o nordeste brasileiro para cobrar as dívidas dos portugueses que construíram engenhos com dinheiro emprestado pela Holanda. No município de São Gonçalo do Amarante, os holandeses encontram a resistência dos moradores dos engenhos. As vítimas do massacre de Uruaçu foram levadas de sítios e engenhos adjacentes (Utinga, Potengi e Ferreiro Torto) para o Castelo de Keulen (atual Fortaleza dos Reis Magos).
Em reconhecimento ao feito dos Mártires de Uruaçu, em 16 de junho de 1989 o processo de beatificação foi concedido pela Santa Sé. Em 21 de dezembro de 1998 o papa João II assinou o decreto reconhecendo o martírio de 30 brasileiros, sendo dois sacerdotes e 28 leigos.
A celebração de beatificação aconteceu na Praça de São Pedro, no Vaticano, no dia 5 de março de 2000. A cerimônia religiosa foi presidida pelo papa João Paulo II. No Local do Massacre foi erguido o Monumento dos Mártires em memória dos Bem-Aventurados. O espaço é aberto aos turistas e religiosos, e a cada mês de outubro recebe centenas de fiéis de todas as partes que acompanham as celebrações e festividades em homenagem aos mortos.
Homenagem
Em homenagem ao morticínio, foi erguido um monumento na localidade de Uruaçu, próximo aonde ocorreu o martírio, denominado 'Monumento aos Mártires', que foi inaugurado no dia 05 de dezembro de 2000 com a presença de aproximadamente 15 mil pessoas, incluindo diversas autoridades eclesiásticas e governamentais.
O local abrange uma área de dois hectares, doada pela família Veríssimo, proprietária da fazenda. O Monumento aos Mártires foi projetado pelo arquiteto Francisco Soares Junior, tendo capacidade para receber 20 mil peregrinos. Atrás do palco há um painel medindo 30 metros. O Capelão do monumento é o Padre Antônio Murilo de Paiva.
A cidade se encontra receptivo a todos que buscam reafirmar sua fé, conhecendo o local que foi palco de um grande massacre. No dia 03 de outubro é feriado estadual em comemoração ao Dia dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, segundo Lei Nº 8.913/2006.
Fonte:http://g1.globo.com/rn/

Bailarinas do Faustão estão magoadas com Naldo


bailarina faustao naldo Bailarinas do Faustão estão magoadas com Naldo
Naldo Benny está queimando seu filme a todo o momento.
Em seu currículo há grosserias com fãs com gesto obsceno e tudo, atraso de pagamento de pensão, puladas de cerca, e agora falta de educação com as dançarinas do Faustão.
Uma delas, Luiza Módolo, resolveu desabafar em seu Instagram. As outras também comentaram entre si o que o cantor fez no último domingo (29) com elas durante o programa de Fausto Silva.
Luiza comentou que ficou decepcionada com a arrogância de Naldo. Ele não foi nada agradável com as bailarinas, tadinhas.
Tainá Grando também fez seu protesto contra Naldo e foi super irônica:
taina Bailarinas do Faustão estão magoadas com Naldo 
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Veio para ficar! O cantor Daniel celebra 30 anos de sucesso...


Hum...! Tudo de bom.com!  O cantor sertanejo Daniel é mesmo um luxo...Ao lançar o DVD "Daniel 30 Anos, O Musical", que mostra passagens de sua vida artística ao som de suas principais canções, o cantor faz um balanço de sua carreira. “Queria fazer algo diferente para marcar. Então pensei no formato de um musical e me apaixonei pelo projeto. O DVD mostra etapas da minha infância, adolescência e a fase adulta. Me vejo mais como um espectador da minha própria história”, disse ele. O sertanejo foi um fofo..., como sempre, simpatico, meigo,  gentio e acessivo, falou em uma entrevista ao jornal O Dia, avaliando os altos e baixos de sua jornada. "O ponto alto foi quando eu e João Paulo,  faziamos a  dupla no início da carreira e gravamos Estou Apaixonado. Era a certeza de que nosso trabalho estava dando certo. O baixo foi a partida do João Paulo, sem dúvida. Perdi o chão, a vontade de tudo. A certeza que tive nesse momento foi a de um ponto final, de que ia parar ali”, avaliou ele. Já quanto  a entrada do sertanejo universitário no mercado musical, Daniel sem ser grosso e nem nadam afirmou,  não foi motivo de preocupação. “Essa é uma tendência. Mas fica apenas quem tem qualidade. A única coisa que me preocupa são determinadas letras do gênero, que não têm conteúdo. Essa coisa de ‘tchê, tchê, pá, pá’, bumbum e bebidinha não acho legal. Música animada não precisa ter cachaça na letra. Não podemos perder a referência e a música de raiz tem que ser fortalecida” disse  ele.
Foto: R7.com/Fonte:http://www.walterbatista.com.br/2013/10/hum.html

Fartura: Pernambucana doa mais de 300 litros de leite e quer entrar para o Livro dos Recordes

Enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que apenas 38% das crianças do planeta são aleitadas pelas mães até os seis meses, algumas mulheres têm produção que ultrapassa o normal. De acordo com o Guinness World Records, a maior doadora de leite no mundo é a norte-americana Sara Pascale, com 331,22 litros. No entanto, uma brasileira de Pernambuco diz ter batido este recorde com 335,2 litros, doados em sete meses para instituições do estado.


Michele Rafaela Maximino, de 31 anos, é mãe de três filhos, pesa 53kg, diz ser saudável e obtém o excedente de 1,5 litro de leite por dia. “Eu pensava que era a produção normal, até que passei a pesquisar sobre aleitamento”, afirma. E o excesso acabou mudando os rumos dela. “Eu era técnica de enfermagem e hoje sou dona de casa. Abandonei a profissão para doar. Agora eu tenho outras famílias”, diz Michele Rafaela.
O marido dela, Ederval Trajano, diz que a ideia de entrar para o Guinness surgiu como forma de incentivar as mães brasileiras a amamentar e doar. “Nossa filha nasceu prematura, com sete meses, e teve duas paradas cardíacas. Na UTI, nós vimos o drama das mães que não tinham leite do próprio peito”, lembrou. Com certificados das doações em mãos, eles pretendem preencher o formulário rápido online do Guinness.
Início das doações:
A dona de casa mora na cidade de Quipapá, Mata Sul de Pernambuco, e começou a doar em fevereiro, quando esteve no Recife. Desde então, encontrou um banco mais perto, no Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru, Agreste. Nesta segunda-feira (30), ela doou oito litros à unidade e recebeu um certificado pelo histórico de ajudas.
Segundo a médica Flora Freitas, diretora do Hospital Jesus Nazareno, há 39 doadoras registradas no banco e Michele Rafaela é excepcional. “O habitual é a mulher doar um litro de leite por semana”, informou. Ederval Trajano afirma que foram realizados vários exames que atestaram normalidade. “Ela fez até o de prolactina [hormônio estimulante das glândulas e mamas], que está alto, mas compatível à produção saudável”, diz.
Fonte:http://acarifotosefatos.blogspot.com.br/

Colunista da Época diz que Rosalba foi vaiada e Sandra Rosado filmou

A deputada federal Sandra Rosado gravou o exato momento em que a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) hoje em Parnamirim durante a visita da presidente Dilma Rousseff. O flagra foi feito pelo competente jornalista Canindé Queiroz.  O colunista Felipe Patury, da Época comentou no seu perfil no twitter. Confira a nota e a foto abaixo:
rosalba vaiarosalba vaia sandra 
Fonte:Blog Robson Pires.

Agora é oficial: Rodrigo Faro viverá Dinho, dos Mamonas Assassinas, no cinema

Untitled-3


“Agora é oficial. Rodrigo Faro viverá Dinho no filme dobre os “Mamonas Assassinas” em 2014″. Foi assim que Danilo Faro, irmão e empresário do ator e apresentador, esclareceu os boatos que corriam desde maio. O nome de Rodrigo vinha sendo cogitado para interpretar o líder da banda brasileira nos cinemas.
Um dos diretores cotados para assumir o projeto de cinebiografia é Cláudio Kahns, responsável também pelo documentário “Mamonas para sempre”. As filmagens ainda não têm previsão de início, mas o longa deve ser lançado em 2016, quando a morte dos músicos em um trágico acidente de avião completa 20 anos.
O apresentador do programa “O melhor do Brasil”, da Record, já imitou o vocalista dos Mamonas Assassinas em seu programa. Rodrigo, de 39 anos, disse ser fã do músico e da banda. Na época de sua morte, Dinho tinha 25 anos.
O Globo/http://acarifotosefatos.blogspot.com.br/

Dilma foi defender Rosalba aí a vaia comeu no centro

Da presidente Dilma Roussef ontem em Natal:
“Nós também respeitamos as pessoas, a gente pode discordar delas, mas tem que deixá-las dizer o que pensam. Vamos respeitar a governadora que está aqui. Isso é feio [ao ouvir vaias]. O reitor do IFRN esteve aqui e falou em cidadania, cidadania é respeito. Ninguém respeita quem não se respeita e respeita os outros. Por isso eu cumprimento a governadora Rosalba Ciarlini”, afirmou a presidente.
Aí foi que a vaia comeu no centro!
Fonte:Blog Robson Pires.