quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Geraldo Azevedo será atração em Caicó

O cantor Geraldo Azevedo será a atração musical da inauguração do Complexo de Lazer do SESC, em Caicó. A confirmação foi feita pelo diretor estadual do órgão, Marconi Marinho. A solenidade acontecerá no dia 6 de março, às 20h. Várias autoridades confirmaram presença, segundo o diretor, entre elas, a governadora Wilma de Faria.
Fonte:DNonline.

Filha de global leva soco e é assaltada ao sair de banco

O ator Milton Gonçalves está indignado. Segundo nota publicada nesta quarta-feira, 18, na coluna de Ancelmo Gois, no jornal "O Globo", sua filha Catarina foi assaltada nesta terça-feira, 17, na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio.
A nota conta que ao sair do banco um bandido deu um soco na cabeça da moça para roubar seu dinheiro e seu celular. "Tem muita gente que fica dando desculpas para essas pessoas agressivas. Mas eles não são coitadinhos", disse o ator à coluna.Fonte: Ego

Ministério suspende Bolsa Família em quatro cidades do RN

O repasse de recursos a quatro municípios do Rio Grande do Norte deverá ser suspenso pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) porque eles não registraram o mínimo de 20% de informações sobre o monitoramento de saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família, durante o segundo semestre de 2008. De acordo com a assessoria de imprensa do MDS, os municípios do RN que terão o repasse suspenso são Galinhos, Senador Elói de Souza, Pedra Grande e São Pedro. Ainda segunda a assessoria, a decisão não afeta o recurso destinado às famílias. Outras 340 cidades brasileiras estão na mesma situação. A interrupção do envio dos valores, calculado pelo Índice de Gestão Descentralizada (IGD), terá como referência o mês de fevereiro. As Prefeituras só voltarão a receber o montante, destinado às ações administrativas do programa no município, após seis meses, se cumprirem o percentual exigido durante o primeiro semestre de 2009. Outras 25 cidades também estão com os recursos suspensos porque não informaram a frequência de pelo menos 20% de seus alunos beneficiados pelo Bolsa Família, no bimestre de outubro/novembro de 2008. Neste caso, a suspensão dura até o resultado do primeiro bimestre de monitoramento da condicionalidade de Educação, em 2009, desde que atenda ao critério mínimo estabelecido pelo MDS. Essas suspensões não afetam o pagamento mensal dos benefícios às cerca de 11 milhões de famílias em todo o Brasil. Os beneficiários continuam sacando os valores a eles transferidos nos postos de atendimento da Caixa Econômica Federal, por meio de cartão e senha pessoal. Desde abril de 2006, o MDS repassa, mensalmente, recursos para apoiar as Prefeituras na gestão do Bolsa Família, mas exige execução mínima. O objetivo é aprimorar a gestão do programa. Até agosto de 2008, só recebia o montante o município que atingisse 0,4 do IGD, numa escala que varia de zero a um. A partir daquele mês, a exigência passou a ser de 0,55 do índice geral, além de 0,2 nos indicadores de frequência escolar, cadastro válido e atualização cadastral, com exceção do monitoramento de saúde. O critério de 0,2 no registro da condicionalidade de saúde (vacinação infantil e acompanhamento de pré-natal), passa a valer para o mês de fevereiro de 2009. O sistema para registro das informações já está aberto e as administrações municipais podem recuperar o tempo perdido.Fonte:DNonline.

Carnaval em Caicó é na Ilha de Santana...

Se programe para o maior Carnaval em Caicó. Veja a programação completa da Ilha de Santana, durante todos os dias de carnaval. As atrações começam a tocar sempre às 22 horas. A polícia Militar está trabalhando com uma estimativa de 50 mil pessoas por noite.
18/02 – Quarta-feira - Abertura oficial com Capilé (na foto) e Detona;
19/02 – Quinta-feira - Inala, Max e Banda;
20/02 – Sexta-feira - Pra Abalar e Pegação Elétrico;
21/02 – Sábado - Bakulejo e Fátima Moreno;
22/02 – Domingo - Cavaleiros Elétrico e Pawleira do Brasil;
23/02 – Segunda-feira - Lane Cardoso e Aryaxé;
24/02 – Terça-feira - Cheiro de Menina e Marquinhos Carrera.
Mais informações acesse: www.carnavalemcaico.com.br.

Aniversariantes deste dia 18 de Fevereiro

Wildma
Um FELIZ ANIVERSÁRIO, para quem faz de meus dias, especiais com sua EXISTÊNCIA: VOCÊS! A vcs Com carinho de Todos do blog djaini de souza ...Parabéns,Saúde e toda Felicidade do mundo vcs merecem.


Gislaine

Carnabrejo vem ai...

O prefeito de Brejinho, João Gomes, está a todo vapor para a quarta edição do CARNABREJO – Prévia Carnavalesca que este ano acontece no próximo dia 19/02 e promete superar todas as expectativas. Serão ao todo 16 blocos, todos com suas troças animando o percurso e assaltando casas, além de um trio elétrico que, junto com os blocos, agitarão os dois quilômetros de percurso ao som de Lane Cardoso, além de uma super banda surpresa, que promete animar a festa até o raiar do sol. Segundo o prefeito João Gomes, será o maior pré-carnaval que a cidade já viu. "Como a cidade não tem tradição de realizar carnaval, prometi que faria esta prévia, que nestas quatro edições, se consolidou no calendário cultural da cidade".
fonte:Rodrigo Loureiro