quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cirurgia da prefeita Micarla de Sousa é realizada em uma hora

Fonte: Cardoso Silva

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Natal:

Durou cerca 1 hora e foi considerada um sucesso a cirurgia cardíaca da prefeita Micarla de Sousa.
Após o procedimento, Micarla de Sousa permanece sedada, em repouso e observação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A prefeita de Natal entrou às 17 horas desta quarta-feira, horário do Rio Grande do Norte, na sala de cirurgia,para a realização do procedimento que foi concluído às 18 horas.
Além dos médicos Dr. Antonio Esteves e Dr. Luiz Kajita, coordenados pelo cardioligista Roberto Kalil Filho, acompanhou o procedimento o médico e vereadorde Natal Enildo Alves.
Um catéter guia foi introduzido com facilidade na veia femural, levando duas próteses, uma implantada do lado direito e outra do lado esquerdo, vedando o “septo interarterial”. A equipe médica emitirá ainda hoje boletim com avaliação do desempenho da cirurgia.

Vivaldo Costa cobra do Governo do Estado, estadualização do Regional, SAMU e ajuda pro Carnaval de Caicó

Na manhã de terça-feira (11), o deputado estadual eleito Vivaldo Costa (PR) esteve reunido com o secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda, e a adjunta Ana Tânia, onde relatou a situação em que se encontra a Saúde do Seridó. Vivaldo estava acompanhado pelo prefeito de Timbaúba dos Batistas e presidente da Associação dos Municípios do Seridó Ocidental, Ivanildo Filho. Na pauta dois assuntos: estadualização do Hospital Regional do Seridó, antigo SESP. E a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), em Caicó, beneficiando todos os municípios que integram a região do Seridó.

"A governadora e seus auxiliares têm consciência da situação em que se encontra a nossa Saúde. Os problemas enfrentados pelo nosso Seridó são os mesmos enfrentados pelas demais regiões do Estado. Na medida do possível, serão solucionados", afirmou Vivaldo Costa. Já no período da tarde, Vivaldo foi recebido pelo secretário Extraordinário para Articulação com os Municípios, Esdras Alves, onde se discutiu a possibilidade de uma ajuda do Governo do Estado, para o Carnaval de Caicó. "É do conhecimento de todos as dificuldades financeiras que o Governo está enfrentando, mas será analisada essa possibilidade", disse Vivaldo.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Governadora anuncia calendário de pagamento até dia 15

Fonte:Cardoso Silva

A governadora Rosalba Ciarlini tranqüiliza o funcionalismo público quanto ao pagamento da folha salarial de janeiro. Ela revelou que até o próximo sábado (15) anuncia o calendário de pagamento para o mês de janeiro, para todo o quadro de pessoal das administrações direta e indireta do Estado.

Segundo a governadora, a área de administração e planejamento do governo já está realizando uma auditoria na folha de pessoal e informa que o custeio em janeiro “com certeza será menor” em relação ao pagamento realizado em dezembro do ano passado, quando o governo anterior teve de lançar mão de antecipações de receitas para pagar a folha de pessoal.

Cirurgia da prefeita Micarla de Sousa será hoje às 17h

Fonte:Cardoso Silva

Marcada a cirurgia cardíaca da prefeita de Natal Micarla de Sousa. Ela irá se operar hoje, às 17h, no Hospital Sírio Libanês.

Micarla de Sousa sofre de uma doença cardíaca congênita provocada pela “comunicação inter-atrial”, a comunicação entre os átrios direito e esquerdo. No Hospital Sírio-Libanês a prefeita está sendo acompanhada pela mãe Mirian de Sousa e pelo marido Miguel Weber.

A cirurgia estava marcada para ontem, mas foi adiada pela necessidade da análise e definição do tamanho e formato ideal da prótese a ser utilizada para corrigir o, cientificamente denominado, forame oval patente, que ocasiona a comunicação indevida entre os átrios do coração, possibilitando a ocorrência de trombos venais ou espasmos que podem chegar ao cérebro, rins e membros inferiores.

A cirurgia será feita com um procedimento hemodinamicista. Será realizada uma fissura na veia femural, que levará um catéter com a prótese, responsável por fechar a comunicação entre os átrios. Todo trabalho será desenvolvido pela equipe do médico Roberto Kalil. O procedimento deverá durar duas horas e meia e a prefeita permanecerá internada na unidade por uma semana. Micarla de Sousa está licenciada do Executivo por um mês.

Comissão apresentou as candidatas à Garota da Festa de São Sebastião 2011

A cidade de Parelhas conheceu ontem (11) as dez candidatas que estão concorrendo ao título de Garota da Festa de São Sebastião 2011. A apresentação aconteceu em um evento montado na Praça Arnaldo Bezerra. “Todas são candidatas belíssimas e fica até difícil escolher qual a mais bonita”, afirmou o secretário de Turismo, Carlinhos Assis, um dos responsáveis pela criação de evento.

Cada menina representa uma empresa local e tem até o dia 15 para fazer sua campanha, quando será encerrada a eleição. A votação é apenas na internet, através do site da TV Seridó (www.tvserido.com).

Fonte:Blog Robson Pires.

Cantor-forrozeiro Amazan vai disputar a prefeitura de Jardim do Seridó em 2012


Novidade na sucessão municipal de Jardim do Seridó. O blog recebeu a informação quentíssima de que o cantor-forrozeiro Amazan é pré-candidato a prefeito do município nas eleições de 2012. Ele, inclusive, já teria providenciado a transferência do seu domicílio eleitoral para o município onde possui imóveis. O pré-lançamento da candidatura de Amazan aconteceu durante um encontro de lideranças esta semana em Jardim do Seridó.

O que se comenta na cidade:

- Botaram um doido para administrar o município não deu certo
- Botaram um doutor, também não deu errado
- Botaram um padre, piorou
- Agora é a vez de botá um cantor!

O cantor Amazan é natural do município de jardim do Seridó.

Fonte:Blog Robson Pires.