quarta-feira, 9 de março de 2011

Prefeito de Caicó espera mais investimentos da iniciativa privada no carnaval


Em seu programa semanal, transmitido pela Rádio Rural AM, o prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR), fez um balanço dos festejos carnavalescos.

Em sua participação nesta quarta-feira, 09 de março, Bibi falou de algumas falhas na organização, inclusive a ausência do Poder Executivo na ajuda aos blocos do Magão e Treme-Treme. “Não tínhamos condições financeiras de ajudar os blocos de rua. Se tivéssemos jamais nos negaríamos. Mas eu não podia sacrificar o salário dos funcionários, não podia sacrificar serviços essenciais para ajudar aos blocos. Por isso priorizamos o carnaval da Ilha, contratamos as bandas, ajudamos na segurança, na saúde”, disse Bibi.

Dentre os pontos fracos, o prefeito elencou falta d’água durante o período momesco, o que ele atribuiu à necessidade de aperfeiçoar o abastecimento prestado pela CAERN ao município.

Sobre a iniciativa privada, Bibi disse que é um setor essencial para o carnaval de Caicó, mas que precisa “também investir na estrutura do carnaval, e não apenas ganhar com a festa. A obrigação do Poder Público é garantir a segurança, saúde e outras coisas. Faltaram detalhes, mas temos que resolver esses detalhes, porque senão começa a afugentar o folião”, concluiu.

Fonte:Blog Robson Pires.

Folia em Jardim do Seridó é uma das melhores e mais animadas do interior do Estado

Um dos carnavais mais animado e tradicional do Rio Grande do Norte é em Jardim do Seridó. A festa começou logo na sexta-feira (04), quando Cavaleiros do Forró, Forró da Pegação e Deixe de Brincadeira fizeram a festa na Fazenda Casa Show. O Clube Mangueiral também arrastou milhares de foliões não só na segunda-feira (07), dia em que a casa fica lotada, mas em toda a sua programação.

Na Praça da Folia, bandas, orquestra de frevo e Trio Paradise no final da tarde desta terça-feira (08) e na noite do sábado (05). O bloco de Zé de Santana com seus bonecos gigantes também mereceu destaque na folia momesca de Jardim do Seridó. Tradição no último dia de carnaval, as Virgens desfilaram nesta terça-feira (08) puxadas pelo Trio Paradise. A Banda Detona e a Orquestra de Frevo Euterpe Jardinense encerraram a festa na praça entrando a madrugada desta quarta-feira (09).


Multidão lotou o Mangueiral como faz todas as terças de carnaval


Todas as noites foliões faziam a festa momesca na praça pública


Arrastão das Virgens em Jardim do Seridó foi puxado por trio na terça-feira

Fonte:Blog marcos Dantas

Queda na quantidade de ocorrências reflete tranquilidade do Carnaval 2011 no Estado

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social apresentou na tarde desta quarta-feira (09,) o relatório parcial das ocorrências registradas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), do sábado, 5, até o final da manhã de hoje, onde ficou registrada a redução da quantidade de ocorrências e de assassinatos, quando a comparação é feita com o mesmo período do ano passado. Os dados foram apresentados pelo secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha; comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva; comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Dantas Lisboa; delegado geral de Polícia Civil, Ronaldo Gomes e o secretário-adjunto da Segurança Pública e da Defesa Social, Silva Júnior.

O secretário Aldair da Rocha ressaltou o empenho das forças da Segurança Pública, para garantir um carnaval tranqüilo aos potiguares e visitantes, informando que foram apreendidas 33 armas de fogo, sendo 17 no interior e 16 na região metropolitana. No ano passado, foram registradas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) 1.116 ocorrências, enquanto que neste ano o número foi de 1.023, o que representa uma redução de 8,3%.

Em Natal, as regiões Leste, Sul e Norte tiveram menos ocorrências que em 2010, enquanto a região Oeste teve um acréscimo de 2,3%, passando de 298 para 305 atendimentos. Com relação à quantidade de ocorrências que foram levadas às delegacias de plantão, o carnaval deste ano registrou 65 casos, contra 60 do ano passado. O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) constatou o aumento de 15% nas ocorrências de trânsito, passando dos 107 registrados em 2010, para 123 neste ano.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Balanço do Carnaval potiguar será divulgado às 14h30

E a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social vai apresentará o balanço do Carnaval 2011 em todo Rio Grande do Norte. A coletiva acontecerá nesta quarta-feira (09), às 14h30, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida Rodrigues Alves, no Tirol, em Natal.

Serão apresentados os dados referentes aos trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP).

FONTE:Blog Marcos Dantas