quarta-feira, 15 de abril de 2020

Para comemorar aniversário de 79 anos, ROBERTO CARLOS fará LIVE neste final de semana


Estão sendo acertados os últimos detalhes para o anúncio, logo mais à tarde, de uma notícia que fará muitos súditos tremerem de emoção: Roberto Carlos fará uma live neste fim de semana.
O Rei, que faz aniversário no domingo — 79 anos —, já começou a festa virtual, com playlists montadas para cada perfil de fã.
Depois de responder a quatro perguntas, num link disponível em seu Instagram, o fã recebe no Spotify ou no Deezer uma lista de músicas adequadas ao perfil definido a partir das respostas.
A informação foi confirmada à coluna por Dody Sirena, empresário do cantor.
Recluso na Urca, Roberto vinha sendo convencido a topar fazer uma live há algumas semanas.
No domingo, havia dado o primeiro passo, quando gravou uma mensagem em vídeo de Páscoa — algo raro em suas redes sociais.
Roberto teve que cancelar diversos shows por causa da pandemia. Foram suspensas apresentações em Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e uma especial de aniversário em Goiânia.
O projeto Emoções Cancun, que aconteceria entre 8 e 12 de outubro deste ano, com shows de Roberto em um resort no México, também foi adiado para 2021.

MPRN recomenda que Natal siga à risca calendário vacinal do Ministério da Saúde


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) está recomendando ao Município de Natal que se abstenha de atender solicitações de vacinação formuladas por pessoas jurídicas de direito público ou privado ou mesmo de pessoas físicas, que não são compatíveis com o calendário vacinal já elaborado pelo Ministério da Saúde (MS). Isso significa que são pessoas fora dos grupos prioritários e das respectivas datas de vacinação.
A recomendação foi expedida pela 62ª Promotoria de Justiça de Natal e faz parte de um inquérito civil instaurado para investigar as ações adotadas pelo Estado do RN e Município de Natal na execução da Campanha de Imunização Contra a Influenza 2020, notadamente sob a ótica da suficiência de disponibilidade das vacinas para atender ao público-alvo.
A unidade ministerial recebeu informações de que ações de vacinação estão programadas para os próximos dias, beneficiando grupos de pessoas que não se inserem, no momento atual, nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
A denúncia recebida pelo MPRN é que a Secretaria Municipal de Saúde de Natal teria promovido campanha de vacinação contra a gripe em órgãos públicos sediados no Município, sem considerar, para tanto, o público-alvo do calendário vacinal proposto pelo Ministério da Saúde. Além disso, sabe-se que o MS tem enviado quantitativo de doses desse imonubiológico que não atende plenamente à demanda do Município de Natal, gerando, inclusive, suspensão da vacinação contra a gripe (Influenza) durante alguns dias do grupo prioritário (idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde) para a primeira etapa de vacinação.
O atual calendário vacinal proposto pelo Ministério da Saúde prevê que, desde 23 de março de 2020, as unidades de saúde estão autorizadas a vacinar, exclusivamente, idosos acima de 60 anos e os trabalhadores de saúde, e que, somente a partir de 16 de abril, a campanha será estendida aos doentes crônicos, professores e profissionais das forças armadas e da segurança e salvamento.

Apenas no dia 9 de maio, ocorrerá o “Dia D”, quando a campanha de vacinação abrangerá o atendimento a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós-parto, população indígena e pessoas com deficiência.

Justiça proíbe bancos de subirem taxas de juros durante a pandemia


A decisão do juiz Renato Borelli também determina que o Banco Central (BC) adote medidas para condicionar a concessão dos benefícios de liquidez – advindos da redução dos recolhimentos compulsórios – à apresentação das novas linhas e carteiras de créditos a favor do mercado produtivo interno por parte dos bancos interessados em obtê-los.
A ação popular foi ajuizada pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, contra a União e o presidente do BC, Roberto Campos Neto. Ele argumentou que os bancos retiveram os ativos líquidos, não os liberando para disponibilizar mais crédito para o mercado nacional.
“Até o presente momento, a administração não adotou medidas a fim de levar esse aumento de liquidez à população, que ficou aprisionada nas instituições financeiras”, escreveu o juiz, na decisão.
Para o magistrado, a melhora nas condições de liquidez das instituições do SFN “permite que os bancos tenham acesso a valores antes provisionados, na forma de depósitos compulsórios, sem que tais recursos sejam de fato utilizados por aqueles que precisam, especialmente as empresas atingidas pelo fechamento obrigatório do comércio considerado não essencial”.

“De nada adianta a criação de norma para ampliação de crédito se esse crédito não circula, ficando represado nas instituições financeiras, o que mostra a não observância dos princípios da vinculação, finalidade e motivação que devem nortear todos os atos administrativos”, concluiu.

ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ E PARELHAS COM CHUVA DE QUASE 100 MILÍMETROS NESTA TERÇA.


.
Na noite desta terça-feira (14) no Povoado Currais Novos, Zona Rural de Jardim do Seridó, uma chuva de 80 milímetros foi registrada para alegria dos moradores daquela comunidade. No Sitio Sussuarana, Zona Rural de Parelhas, o pluviômetro registrou 90 milímetros.
.
Os principais sites meteorológicos estão apontando chuvas nos próximos dias. Que venha!
A imagem pode conter: pessoas em pé e ar livre
Fonte-blog do davi.

Mandetta avisa equipe que será demitido e que Bolsonaro procura substituto


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, avisou sua equipe na noite desta terça-feira (14) que Jair Bolsonaro já procura um nome para o seu lugar e que deve ser demitido ainda nesta semana.
Ele conversou com integrantes da pasta em clima de despedida após a entrevista coletiva da qual participou no Palácio do Planalto.
De acordo com relatos, Mandetta avisou que combinou de esperar a escolha do substituto e de ficar até a exoneração de fato ocorrer.
Alguns membros da equipe sugeriram que ele pedisse demissão imediatamente, mas a ideia foi rejeitada pelo ministro.
Antes da coletiva, Mandetta esteve presente na reunião do conselho, com Bolsonaro e os demais ministros. Segundo relatos, o chefe da Saúde ficou em silêncio durante todo o encontro.
Desde que a guerra fria envolvendo os dois teve início, Bolsonaro já ameaçou algumas vezes demitir o ministro, mas até agora não concretizou o plano.
Como mostrou a Folha, o apoio que Mandetta (Saúde) tinha no núcleo militar do Palácio do Planalto para continuar no cargo perdeu força na noite de domingo (13), após a entrevista dada por ele no Fantástico.
O tom adotado foi avaliado pela cúpula fardada como uma provocação desnecessária.
PAINEL FOLHA Fonte-https://www.blogdobg.com.br/

Acidente em laboratório na China pode ter iniciado Covid19


Comunicados recebidos pelo Departamento de Estado do governo dos EUA confirmam uma suspeita que tem sido tabu nas redes sociais e no noticiário, e pode explicar o nervosismo do governo da China quando alguém lembra que “o vírus é chinês”: o surto do novo coronavírus pode ter começado após um acidente de trabalho no laboratório Instituto de Virologia de Wuhan, na China, segundo informam jornais americanos.
Dois telegramas de diplomatas dos EUA alertaram para a insegurança do laboratório e mencionaram “coronavírus do tipo SARS de morcegos”.
Os informes de diplomatas americanos, citados pelo jornal Washington Post, alertavam que o vírus “poderia ser transmitidos a seres humanos”.
Ao contrário de outras “teorias da conspiração”, ignoradas pelo governo chinês, quando se trata de Covid19, os chineses sobem nas tamancas.
CLÁUDIO HUMBERTO Fonte-https://www.blogdobg.com.br/

Ator Fábio Assunção vai receber indenização de R$ 30 mil do jornalista Rodrigo Constantino


A 4ª Vara Cível de São Paulo determinou que Fábio Assunção, no ar em “Totalmente demais”, receba indenização de R$ 30 mil, por danos morais, do colunista Rodrigo Constantino, que escreveu um texto ofensivo, em agosto de 2016, contra o ator. Foi por Fábio ter se declarado contra o impeachment de Dilma Rousseff. O título era “Assunção da idiotice política”.
O economista ironizou o sério problema que o ator teve com drogas, dizendo que ele havia “tido uma recaída”. Que horror.
— Ele vai pagar por ter ferido minha integridade e dignidade em seu blog. Mais um que não sabe discutir opiniões sem violência moral — desabafou Fábio.
ANSELMO GOIS Fonte-https://www.blogdobg.com.br/

MAIA ZUMBOU! ‘O Brasil não tem juiz suficiente sequer para julgar, quanto mais para assumir prefeituras’


Circula nas redes sociais informações de que caso as eleições não ocorram no tempo previsto, os juízes seriam chamados para assumir as prefeituras.
A informação deve ser analisada com foco na realidade.
Primeiro, porque a linha de sucessão municipal segue a seguinte ordem após o prefeito: vice-prefeito, presidente da câmara, vice-presidente da câmara, demais vereadores que sucedem o presidente da câmara (primeiro secretário, segundo secretário, etc) e, somente na ausência de todos, um juiz.
Segundo, porque no Brasil, diferentemente de outros países, juízes de primeiro grau são recrutados por concurso público, não sendo detentores de mandato eletivo. Ou seja, teríamos uma possível crise de representatividade.
E terceiro, e ainda mais grave, o Brasil tem cerca de 18 mil magistrados (incluindo juízes de primeiro grau, desembargadores e ministros) e 5.670 municípios. Teria que se fazer parar 1/3 do Poder Judiciário para que a idéia vingasse. Ah, tem um detalhe. Os juízes teriam que administrar sem Poder Legislativo, já que existindo vereadores, existiria presidência de câmara e os presidentes é que assumiriam as prefeituras.

Em síntese: é mais barato, mais prático e mais seguro fazer eleições ou prorrogar os mandatos.