sexta-feira, 9 de março de 2012

Mulher morre após lipoaspiração na barriga

  Fonte:Robson Pires,  O CRM-AL (Conselho Regional de Medicina de Alagoas) vai investigar a morte de uma funcionária pública que morreu durante uma cirurgia de lipoaspiração em um centro oftalmológico em Maceió. O procedimento foi realizado na última terça-feira (6), e a família questiona se o local tinha estrutura para realizar o procedimento com segurança.
Segundo familiares, Raquel Martins Damasceno, 47, se submeteu a uma lipoaspiração na barriga e nas coxas e faria também um enxerto nas nádegas do material retirado. Durante a cirurgia, a paciente sofreu uma parada cardíaca e, após reanimada pela equipe, teve de ser transferida às pressas para um outro hospital que tem UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Segundo o laudo emitido pela Santa Casa de Misericórdia, para onde foi levada, Raquel morreu devido a três paradas cardíacas e um quadro de embolia gordurosa. Já o atestado de óbito do IML (Instituto Médico Legal) afirma que a morte teve causa indeterminada.
Segundo apurou o UOL com especialistas, embolia gordurosa é algo raro em uma cirurgia de lipoaspiração e pode ocorrer por alguns motivos, não só por falha do cirurgião. O problema pode acontecer quando um pedaço da gordura entra na corrente sanguínea e vai parar no pulmão, causando a embolia pulmonar e, consequentemente, a parada cardíaca.

Emparn prevê chuva forte em todo o estado até a próxima sexta-feira

Após as fortes chuvas que atingiram a capital potiguar na manhã desta sexta-feira (9), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) alerta para precipitações durante toda a semana. A previsão é de chuva intensa em todo o Rio Grande do Norte por pelo menos sete dias.
Segundo Gilmar Bistrot, meteorologista da Emparn, ainda não se sabe quantos milímetros foram registrados na chuva que teve início na madrugada de ontem. Ainda de acordo com o meteorologista, a grande incidência de chuvas se alastra por toda a faixa litorânea do estado.

Fonte: TN

Acidente registrado na BR 427 próximo a cidade de Jardim do Seridó


O senhor José no local do acidente - Fotos: Blog do Cardoso Silva
Mais um acidente foi registrado na tarde de ontem quinta-feira (9), na BR 427 no município de Jardim do Seridó. O acidente de moto, tipo saída de pista aconteceu na altura do Sítio Esperança no referido município.
O senhor José Vale da Silva, 46 anos e o seu filho Artur Edson da Silva, 21 anos, que conduzia uma moto do tipo Honda, placa MYM-1595,  o jovem perdeu o controle da motocicleta caindo as margens da BR, pai e filho seguiam com destino ao Sítio Cipó em São João do Sabugi onde residem.
O senhor José sofreu algumas escoriações pelo corpo
Artur com fortes dores na clavicula foi conduzido para o Hospital Dr. Rui Mariz onde foi atendido e transferido para Caicó com a suspeita de fratura, já o seu pai  teve escoriações leves permanecendo no local da ocorrência para os procedimentos legais.
Fonte:Seridó 190

Ainda sem previsão de alta, Lula apresenta melhora, diz hospital

lula-sem-barba-ricardo-stuckert-divulgacao

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua internado nesta quinta-feira (8) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ainda sem previsão de alta. 

Segundo boletim médico divulgado hoje, ele apresenta melhora clínica e laboratorial e recebe tratamento com antimicrobianos. 

Lula foi internado no último domingo para tratar de uma pneumonia. De acordo com os médicos, a doença é efeito da baixa imunidade causada pelo tratamento contra o câncer na laringe.
Fonte:Gláucia lima

Governo divulga calendário de pagamento de 2012



Equipe de produção do programa Mais Você da Globo estará em Carnaúba dos Dantas

  Fonte:Robson Pires,  Em virtude da potencialidade turística, dos saberes e fazeres de Carnaúba dos Dantas chamou a atenção da equipe de produção do programa Mais Você, no quadro “Malas Prontas”. O objetivo é conhecer os atrativos turísticos e apresentar as personalidades marcantes do município, além das comidas típicas, artesanato local e a música.
Quem está à frente da organização é a secretária de Turismo, Rosane Alessandra. A equipe ficará no município sábado (10) e domingo (11) conhecendo as potencialidades carnaubenses.

Homem não tem vez com Dilma: ‘Minha Casa, Minha Vida’ ficará com mulher após divórcio

  Fonte:Robson Pires,  A presidente Dilma Rousseff assinou uma medida provisória determinando que, em caso de divórcio ou dissolução de união civil estável, a propriedade da casa financiada pelo programa Minha Casa, Minha Vida ficará com a mulher. A decisão foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União” que começou a circular na noite desta quinta (8), Dia Internacional da Mulher.
 As mudanças nas regras do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida foram antecipadas  na tarde desta quinta pelo porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann.

Claudia Leitte festeja 5 anos de casamento



 Para festejar o aniversário de seu casamento com Márcio Pedreira, Claudia Leitte postou
 em seu Twitter, na noite desta quarta-feira (7),  uma foto do filho Davi. "5 anos de casados! 
Se esse é um dos frutos dessa união de apenas 5 anos, imagina o q Deus reserva para o resto
 de nossas vidas! Te amo muito, Marcio, meu marido e melhor amigo! Vamos comemorar, 
bebê! rsrs”, escreveu a musa do axé, que está grávida do segundo filho.
Fonte:http://www.blogdokuelho.bk2.com.br/

O primeiro transsexual homem, operado no Brasil, vai falar em Conferência na UFRN, em Natal-RN.



 ( Atualmente )

João W Nery,de 61 anos, considerado o primeiro transexual homem, operado no Brasil, vai falar de sua experiência na conferência ‘Memória e resistência: narrativas de um homem trans’, que o Núcleo Tirésias da UFRN promove no dia ( 14/03 ), às 19:00 hs, no auditório do NEPSA. Após a fala, ele vai autografar o seu livro ‘Viagem Solitária – Memórias de um Transexual 30 anos depois’. Evento será realizado sob a coordenação da profª Berenice Bento, do Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Diversidade Sexual, Gêneros e Direitos Humanos, com apoio do CCHLA, Proex e CCSA. Inscrições no local, por ordem de chegada e entrega de certificados.

     Como nasceu( mulher )           Depois de operado ( homem )

Biografia no Wikipédia: – “na sua época, a cirurgia era considerada ilegal (mutilação do humano) e o Brasil vivia sob o regime da ditadura militar. Por esses fatores, acrescido de uma falta de legislação própria para o transexualismo, Nery tirou nova documentação por conta própria para poder se articular socialmente. Com a nova identidade perdeu todos os seus direitos anteriores, inclusive o seu currículo escolar e profissional. Passou então a exercer várias profissões (pedreiro, vendedor, cortador de confecção de roupas, massagista de “shiatsu”) para poder sobreviver.

FF: Zum Zum da Abelhinha/http://gentequefazeacontece.blogspot.com/